Menu

Pesquisar
Close this search box.

Discurso de Eber Machado sobre passagem de ônibus repercute mal na Câmara de Vereadores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O discurso do deputado estadual Eber Machado (PDT) sobre o aumento da passagem de ônibus e a crítica indireta do pedetista contra a retirada do debate sobre a tarifa na Câmara Municipal causou mal-estar em alguns vereadores.


Na sessão desta quarta-feira, 16, um dia após as declarações do deputado, publicadas na imprensa local, vereadores, principalmente os da oposição, protestaram.

Anúncios


“Virou moda os deputados criticarem os vereadores dessa Casa”, disse Célio Gadelha, do PSDB.


“Ele tem quem se preocupar lá com a Assembleia. Eles estão preocupados porque a Câmara está pautando o debate. Ontem nós fizemos nosso serviço como cidadão, já que eles não fazem”, disse N. Lima ao lembrar do encaminhamento do pedido de impeachment de Sebastião Viana feito por três vereadores da Casa nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa.


Os vereadores oposicionistas disseram ainda que Eber Machado deveria citar que, na verdade, o debate sobre a tarifa foi retirado da Casa pela base política da qual ele também faz parte.


Já Eduardo Farias, do PC do B, líder da prefeita, agiu como franco atirador. Ele não poupou críticas a ninguém. Disse que Eber e os vereadores de oposição debatem o tema com objetivo meramente eleitoreiro.


“Ele entra no debate visando um interesse eleitoreiro. É tudo farinha do mesmo saco. Essa Casa nunca decidiu por aumento passagem. O que nós fizemos foi retirar essa questão técnica.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido