Conecte-se agora

Jéssica Sales intercede pelo projeto de criação de novos municípios

Publicado

em

A Deputada Jéssica Sales apresentou requerimento à mesa diretora da Câmara dos Deputados, pedindo a inclusão na ordem dia para votação, o PLP 137 de 2015, que dispõe sobre o procedimento para criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, na ordem do dia para votação.

Jéssica Sales sempre foi uma grande defensora da criação de novos municípios, compromisso assumido diante dos moradores da Vila Santa Luzia em Cruzeiro do Sul, tão logo assumiu o mandato parlamentar em 2015.

Caso o projeto seja aprovado, três vilas acreanas poderão se transformar em municípios: Santa Luzia, na BR 364, próxima a Cruzeiro do Sul; Vila do V e Campina, próximas à capital Rio Branco.

As três vilas acreanas estão preparadas para a emancipação e assim, terem a chance de crescimento, de desenvolvimento com independência, propiciando a integração viável de integração e acesso às políticas públicas, afirma…..

A matéria já foi aprovada no Senado e nas comissões temáticas e especial da Câmara, aguardando a votação em plenário.

Entre os novos critérios exigidos, está a necessidade da população do novo município e do que foi desmembrado ser de pelo menos 6 mil habitantes, nas regiões Norte e Centro-Oeste. A população municipal mínima sobe para 12 mil habitantes no Nordeste; e para 20 mil, no Sul e Sudeste.

A proposta em análise na Câmara prevê que o processo de emancipação deve ser iniciado com requerimento à Assembleia Legislativa do respectivo estado. O documento deve ser subscrito por 20% dos eleitores da área, em caso de criação ou desmembramento de Município; ou de 3% dos eleitores de cada um dos Municípios envolvidos, em caso de fusão ou incorporação.

Propaganda

Cidades

Árbitro paulista comanda Atlético x Globo/RN no próximo domingo

Publicado

em

O departamento de arbitragem da CBF escalou um trio paulista para o jogo em que o Atlético Acreano vai receber o Globo/RN, no próximo domingo (22) no estádio Florestão, em Rio Branco.

José Cláudio Rocha Filho (CBF), será o árbitro principal auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane dos Santos Camargo, também de São Paulo.

O acreano Fábio Santos será o quarto árbitro e Gilsomar Lopes o observador.

Líder do grupo A, o Atlético tem 26 pontos e precisa se recuperar da goleada sofrida no último domingo, fora de casa, para o Juazeirense.

O potiguar luta contra o rebaixamento, tem 18 pontos, dois a mais que o Salgueiro, primeiro time do Z2.

A partida está marcada para às 17h.

Continuar lendo

Cidades

Homem executado na Cidade do Povo era responsável por um homicídio

Publicado

em

Victor Vasques, de 20 anos, encontrado morto a tiros na manhã desta quarta-feira (18), em uma residência localizada na Quadra 06 da Cidade do Povo, tinha um mandado em aberto também pelo crime de homicídio, informou o delegado, Rêmulo Diniz.

O delegado conseguiu essa informação durante os procedimentos investigativo iniciados assim que foram acionados para a ocorrência. Na casa onde ele e a companheira, Maria Valdirene, foram encontrados mortos, a polícia também achou produto entorpecente o que pode associá-los ao tráfico de drogas. A motivação ainda está sendo apurada.

Durante o processo de investigação no local, a polícia ainda conseguiu prender em diligências na Cidade do Povo três pessoas, sendo um com mandado de prisão em aberto, um maior e um menor com uma pistola nove milímetros mesmo calibre encontrado na cena do crime. Eles foram encaminhados até a delegacia para serem ouvidos pelo delegado plantonista.

Continuar lendo

Cidades

Transporte público funcionará até às 3h da madrugada nos dias da Expoacre

Publicado

em

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) informou ma manhã desta quarta-feira, 18, que já definiu as estratégias e ações de trânsito para a Expoacre 2018, que acontece de 01 a 5 de agosto. Entre as mudanças, destaca-se os locais de parada de ônibus, rondas e interdições, afim de reforçar a segurança no trânsito e garantir um acesso mais seguro ao Parque de Exposições.

Nos dias do evento, barreiras de circulação e proteção para os pedestres serão instaladas para garantir que a travessia da via seja feita exclusivamente pela faixa de pedestres. Além disso será intensificado as fiscalizações em conjunto feito pela RBTRANS, BPTRANS e DETRAN, a fim de coibir a condução de veículos por motoristas alcoolizados.

O transporte público coletivo funcionará até às 3h da manhã. Veja as opções de transporte para Expoacre

Ônibus – Para facilitar o acesso ao parque de Exposições a frota do transporte público estará funcionando normalmente, as linhas que vão para o Parque funcionarão até as 3h da madrugada;

Mototáxi – O Sindicato dos Mototaxistas garante que estarão circulando aproximadamente 400 profissionais até o fechamento dos portões do Parque;

Táxi – O Sindicato dos Taxistas estima que mais de 500 taxis estarão à disposição da população durante as cinco noites de festividade.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.