Conecte-se agora

Jéssica Sales intercede pelo projeto de criação de novos municípios

Publicado

em

A Deputada Jéssica Sales apresentou requerimento à mesa diretora da Câmara dos Deputados, pedindo a inclusão na ordem dia para votação, o PLP 137 de 2015, que dispõe sobre o procedimento para criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios, na ordem do dia para votação.

Jéssica Sales sempre foi uma grande defensora da criação de novos municípios, compromisso assumido diante dos moradores da Vila Santa Luzia em Cruzeiro do Sul, tão logo assumiu o mandato parlamentar em 2015.

Caso o projeto seja aprovado, três vilas acreanas poderão se transformar em municípios: Santa Luzia, na BR 364, próxima a Cruzeiro do Sul; Vila do V e Campina, próximas à capital Rio Branco.

As três vilas acreanas estão preparadas para a emancipação e assim, terem a chance de crescimento, de desenvolvimento com independência, propiciando a integração viável de integração e acesso às políticas públicas, afirma…..

A matéria já foi aprovada no Senado e nas comissões temáticas e especial da Câmara, aguardando a votação em plenário.

Entre os novos critérios exigidos, está a necessidade da população do novo município e do que foi desmembrado ser de pelo menos 6 mil habitantes, nas regiões Norte e Centro-Oeste. A população municipal mínima sobe para 12 mil habitantes no Nordeste; e para 20 mil, no Sul e Sudeste.

A proposta em análise na Câmara prevê que o processo de emancipação deve ser iniciado com requerimento à Assembleia Legislativa do respectivo estado. O documento deve ser subscrito por 20% dos eleitores da área, em caso de criação ou desmembramento de Município; ou de 3% dos eleitores de cada um dos Municípios envolvidos, em caso de fusão ou incorporação.

Propaganda

Cidades

Acreano de 73 anos está hospitalizado em Manaus e procura família no Acre

Publicado

em

Há mais de 15 anos, desde que foi morar em Manaus, no Amazonas, que o idoso Alcir Moraes de Holanda, conhecido como “Acreano”, de 73 anos, perdeu o contato com sua família que reside em Rio Branco. Há várias semanas, ele está internado no hospital Francisca Mendes, na capital do estado vizinho, onde está submetido a um tratamento cardíaco.

Seu Alcir foi para Manaus solteiro, lá conheceu sua esposa e durante todo esse tempo vive acompanhado apenas da mulher e de duas filhas. Nem ele, nem a esposa possuem telefone celular, por isso, Luciana Vidal, amiga do casal, que também reside em Manaus, decidiu procurar o ac24horas na tentativa de encontrar os familiares de ‘Seu Alcir’ no Acre.

Luciana diz que o acreano é aposentado e está numa situação difícil. “Estou numa busca constante há vários dias porque ele não tem nenhum familiar aqui, eu e meus pais somos os únicos parceiros dele aqui em Manaus”.

Ajuda

A mulher explicou que já entrou em contato com a assistência social de Rio Branco, com representantes da secretaria de Direitos Humanos no Estado e, mesmo assim, ainda nenhum sinal de ajuda por parte do poder público.

O idoso informou que possui duas irmãs que moram em Rio Branco, chamadas: Alcianira Moraes de Holanda e Alcinir Moraes de Holanda – esta tinha uma loja chamada ‘Ceará’, localizada no Bairro Quinze. Ele ainda fala de uma prima, camada Cleide Pereira Cavalcante, mas não lembra o bairro onde a mesma morava.

Luciana pede para quem conhecer uma das irmãs de Seu Alcir, que entre em contato pelos números (92) 98443 – 8437 ou (92) 99305 – 2048.

Continuar lendo

Cidades

Placas colocadas na BR-317 tem data vencida

Publicado

em

Às placas com detalhes das obras de recuperação e restauração da BR-317 colocadas pelo Dnit ao longo da estrada estão com a data de início vencida, ou seja, em 11 de dezembro de 2018.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.