Conecte-se agora

Bolo que bebê de 1 ano comeu estava recheado com maconha, informa delegado da Policia Civil

Publicado

em

A pequena Kethelly Katrinny, de 1 ano, que morreu após comer um bolo feito pela mãe, dentro de casa, pode ter sido vítima de quem mais deveria ter cuidado dela. O bolo estava recheado de maconha, segundo a Polícia Civil, que investigou o caso. Isso ocorreu há 20 dias na cidade de Manoel Urban, interior do Acre.

O produto seria levado para o Presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, onde o pai da criança está preso. O laudo foi divulgado pela polícia nesta quarta-feira, dia 16. Outras pessoas também comeram do bolo, e todos passaram muito mal, incluindo dois primos da criança morta.

O laudo a que teve acesso o ac24horas demonstra claramente que a criança tinha dentro do estômago, pedaços do bolo, já sendo dissolvidos, em que se apresentou de forma clara os resquícios de maconha. E os peritos da Polícia Técnico-Científica destacaram que não há dúvidas sobre isso.

A reportagem não conseguiu falar com os familiares da criança, mas o delegado da cidade, que conversou com um site local, explicou que só recebeu as informações essa semana e no bolo podia haver maconha e cocaína, já que em duas amostras de urina, cada um atestou os produtos entorpecentes.

Propaganda

Destaque 7

Governo do Acre gastará R$ 20 mil com a compra de gelo

Publicado

em

A Casa Civil do governador Sebastião Viana (PT) não quer saber de deixar seus funcionários nem visitantes sofrendo com o forte calor nestes meses de “verão amazônico”.

Prova disso é a compra inusitada que foi publicada na edição desta quinta-feira (19) do “Diário Oficial”. O governo gastará R$ 20 mil com a aquisição de gelo do tipo drink, e mais uma porção de água mineral.

A compra ocorre em meio aos reclames do governo de cofres vazios e de imposição aos órgãos da administração de uma série de medidas de contenção de despesas, quando a própria governadoria do Estado não faz seu dever de casa.

Continuar lendo

Destaque 7

Prefeita Socorro Neri se reúne com Depasa para acompanhar Ruas do Povo e situação de abastecimento em Rio Branco

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri se reuniu nesta terça-feira, 17, com o presidente de Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento do Acre (Depasa), Moisés Diniz, para conhecer detalhes da 2ª fase do Programa Ruas do Povo, cujas ações devem ser deflagradas na próximas semana, e para debater questões ligadas ao abastecimento de água neste período de seca acentuada. Diretores do Depasa, secretários e técnicos da Prefeitura de Rio Branco e do Governo do Estado, estiveram presentes. O vereador Railson Correia também participou.

A reunião definiu a formação de grupos de trabalho para acompanhar a questão do abastecimento e da concretização do novo Programa Ruas do Povo na capital.

Continuar lendo

Destaque 7

Sancionada Lei, de autoria de Jesus Sérgio, que institui o Dia Estadual do Auditor de Controle Externo do TCE

Publicado

em

Foi sancionado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 17 de Julho, a Lei Nº 3.394, de autoria do deputado estadual Jesus Sérgio (PDT), que institui o Dia Estadual do Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre – TCE/AC. A data será comemorada,  anualmente, todo dia 27 de abril, data já reconhecida nacionalmente.

No Parágrafo único da Lei estabelece ainda que Dia Estadual do Auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Acre.


Em sessão solene realizada no dia 26 de abril deste ano, data que antecedia a data comemorativa do auditores, o deputado Jesus Sérgio, homenageou os Auditores de Controle Externo do Tribunal de Contas do Acre (TCE). Jesus Sérgio homenageou a auditora Josefa de Oliveira Pereira, que foi uma das primeiras a ingressar na carreira, em 1978.

Na mesma sessão solene foram homenageados ainda os auditores: Jânio Mário Pereira Santos, Jeanine Likawka Medeiros, Renato Bandeira De Sousa e Guaracy Duarte Moreira, atual presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas. Eles receberam o título de Moção de Aplausos, que lhes foi concedido em reconhecimento pelos revelantes serviços prestados ao Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.