Menu

Alcilene Gurgel é empossada para novo mandato a frente do SinproAcre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A comissão eleitoral do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre) empossou no início da noite de segunda-feira (14/05) a diretoria eleita para o quadriênio 2018/2022, em assembleia convocada e realizada no auditório da Livraria Paim.


Reeleita, a presidente Alcilene Gurgel agradeceu a confiança e afirmou que a diretoria continuará trabalhando para buscar avanços para a categoria.

Publicidade

“Mesmo sendo um ano eleitoral, em que o gestor é proibido a dar reajuste, mas estamos buscando a incorporação da VDP, assim como ocorre com a PEQ, da Prefeitura de Rio Branco. É uma proposta de incorporação para que os professores possam ter certeza que receberão, pois a regra atual estabelece alcance de metas e, caso as metas não sejam alcançadas, o professor não recebe. Queremos que a classe tenha direito de receber o benefício para que ele possa contar com o valor no orçamento familiar”, defendeu a sindicalista.


O vice-presidente reeleito, Edileudo Rocha, reafirmou o compromisso com a classe, pedindo também participação dos educadores em mobilizações e atos.


“Agradecemos o voto de confiança e pedimos mais adesão dos professores, principalmente dos atos em que precisamos realizar em busca de nossos direitos, dos direitos dos servidores”, afirmou Edileudo.


Com 100% de aprovação, a professora Alcilene Gurgel foi reeleita para a presidência do SinproAcre. A votação foi realizada na noite de 13 de abril, no auditório do Colégio estadual Barão do Rio Branco, por meio de assembleia de aclamação.


O presidente da comissão eleitoral, Carlos Mota, explicou que todo o processo transcorreu com normalidade e que apenas uma chapa foi inscrita, por isso houve a escolha de uma assembleia geral de aclamação.


“Durante a votação, não registramos votos contrários ou abstenções. Foi um processo muito tranquilo”, explicou o representante da comissão eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido