Conecte-se agora

RBTrans rebate mototaxistas e apresenta números de fiscalizações na Capital

Publicado

em

Em resposta ao protesto realizado por mototaxistas na manhã desta terça-feira, 15, o superintendente da RBTRANS, Gabriel Forneck, divulgou nota em que rebate as acusações dos profissionais que afirmam a existência de omissão por parte do órgão quanto à fiscalização e combate aos clandestinos, que estariam atuando na capital.

Gabriel Forneck alega que nos primeiros meses de 2018 já foram realizadas 88 operações de fiscalização consideradas rotineiras, sendo que 10 delas foram em conjunto com a PM.

Ele apresentou números de clandestinos autuados e que tiveram o veículo apreendido, confira a íntegra da Nota de Esclarecimento assinada em conjunto com o diretor Operacional da PM, Coronel Atahualpa.

“Vem por meio desta nota esclarecer aos interessados que as operações de fiscalização e combate ao transporte clandestino são realizadas diariamente pelos agentes da RBTRANS em parceria com a PM.

Em 2018 foram realizadas 88 operações de fiscalização (são operações rotineiras), sendo que 10 delas foram em conjunto com a PM. Como resultado dessas operações tivemos 16 transportes clandestinos autuados e apreendidos, 9 permissionários de Moto-Táxi e 1 de Táxi abordado e autuado.

Informamos que as operações diárias continuam sendo realizadas em conjunto com os Batalhões, ordenado pelo Comando Geral de Polícia Militar, enfatizamos que a RBTRANS tem cumprido com o trabalho de fiscalização, mesmo se tratando de uma ação diferenciada, visto que existe a necessidade do flagrante para que haja a autuação”.

Propaganda

Destaque 2

“A oposição vai continuar envenenada. Ela tem o veneno na língua”, diz Sebastião ao responder sobre falta de fardamento da PM

Publicado

em

Pressionado pela opinião pública, o governador Sebastião Viana entregou nesta terça-feira, 25, mais de 800 novos uniformes para a Polícia Militar, 200 coletes balísticos, além de equipamentos eletrônicos. A solenidade aconteceu na frente do quartel da PM.

A falta de fardamento na Polícia Militar é uma das pautas dos críticos do governo de Sebastião Viana. Ao ser perguntado sobre o que acha da acidez da oposição, Viana respondeu: “A oposição vai continuar envenenada. Ela tem o veneno na língua e ela vai continuar fazendo o papel dela. E nós procurando a paz e o trabalho”.

Por outro lado, Viana afirmou que “nenhum governo no Brasil investiu proporcionalmente o que nós investimos nas polícias do Acre. Uma folha de pessoal que saiu de R$ 165 milhões, quando eu assumo, para R$ 507 milhões esse ano. Todos os itens foram fortalecidos: contratação de pessoal, plano de cargo e carreira, a logística das ações e o fardamento das polícias é a última etapa”.

Foram entregues ainda: notebooks; computadores; HD externo; nobreak’s; impressoras; câmeras entre outros equipamentos para o Instituto Socioeducativo (ISE) e também às equipes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar.

Continuar lendo

Destaque 2

Marcus, Jorge e Ney percorrem as regiões de Vila Campinas, Plácido de Castro e Acrelândia

Publicado

em

A campanha da Frente Popular do Acre (FPA) chegou ao Vale do Abunã nesta segunda-feira, 24. A agenda começou com uma caminhada pelas ruas da Vila Campinas. De Campinas, candidatos, militantes e apoiadores seguiram para o município de Plácido de Castro. Participaram da agenda os candidatos Marcus Alexandre, Jorge Viana e Ney Amorim.

À noite, os candidatos da FPA participaram de comício no município de Acrelândia. O evento contou com a participação de candidatos ao cargos majoritários e também proporcionais.

O candidato ao senado Ney Amorim lembrou a importância do Município para a economia do Acre. “Acrelândia é grande produtor de banana, de café. Fica aqui o nosso compromisso de apoiar produção rural e a cidade. Contem com a gente”, disse Ney Amorim.

Jorge Viana, também candidato ao senado pela FPA, destacou algumas das ações do Plano de Governo de Marcus Alexandre para o Município. “Acrelândia vai se consagrar como um município da produção, no nosso Plano de Governo está crédito e apoio para os produtores”.

Candidato a governador, Marcus Alexandre começou falando à juventude. “Vocês enchem meu coração de alegria e responsabilidade. Temos um sonho de trazer de volta a universidade para todos os municípios. Vocês terão todo meu esforço e dedicação”, disse Marcus Alexandre.

O candidato a governador lembrou ainda os avanços do município durante os governos da Frente Popular. “Construímos estradas, apoiamos a produção e vamos continuar andando para a frente. Obrigado Acrelândia”, concluiu Marcus Alexandre.

Continuar lendo

Destaque 2

Moradores do Quixadá bloqueiam entrada do terminal pedindo melhorias

Publicado

em

Por quase uma hora o terminal central de Rio Branco ficou bloqueado na entrada e saída por moradores do Quixadá na manhã desta terça-feira (25).

O bloqueio causou tumulto de veículos no centro, além dos ônibus parados devido a quantidade de moradores que aderiram ao movimento. Um vídeo feito por um usuário do transporte público mostra a multidão que tomou conta da frente do terminal impedindo a entrada dos coletivos.

Eles exigiam melhorias na estrada, mais transporte público e ainda melhorias na ponte da região que está em péssimas condições. A movimentação acabou por volta das 07h15. Representantes dos moradores foram ouvidos por representantes da prefeitura.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.