Conecte-se agora

Presidente do TJAC, anuncia edição especial do Casamento Coletivo

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Denise Bonfim, anunciou na manhã desta terça-feira, 15, a realização de mais uma edição especial do Casamento Coletivo em Rio Branco, que acontecerá na data de 14 de setembro deste ano, no Estádio Arena da Floresta, para 2 mil casais.

De acordo com a desembargadora-presidente, para esta edição do Casamento Coletivo, as inscrições acontecerão no período de 21 a 30 deste mês, das 8h às 16h, no Palácio da Justiça, no centro de Rio Branco.

Ainda para este ano, a atual Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) já iniciou os preparativos para o Casamento Coletivo no município de Cruzeiro do Sul, previsto para acontecer na primeira quinzena do mês de outubro.

Sucesso

Em sua última edição, realizada no final de outubro de 2017, na capital, também no Arena da Floresta, o Casamento Coletivo promovido pelo TJAC alcançou o inédito número de 2.240 casais e levou ao estádio mais de 8 mil pessoas, entre familiares, amigos e padrinhos dos noivos.

Documentos para habilitação

Noivos Solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).

Noivos Divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)

Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável. (GECOM-TJAC)

Propaganda

Cidades

Dólar abre em alta cotado a R$ 3,70

Publicado

em

O dólar abriu hoje com alta de 0,43%, cotado a R$ 3,7034 para venda, depois de encerrar o primeiro pregão da semana em queda de 0,74%.

O Ibovespa, índice B3, iniciou o pregão de hoje em queda de 1,51%, com 84.305 pontos.

As ações de grandes empresas puxavam a queda, como a desvalorização de 1,36% da Petrobras e o recuo de 2,02% nos papéis da Vale na abertura do pregão.

Continuar lendo

Cidades

Prévia da inflação oficial é de 0,58%

Publicado

em

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da inflação oficial, registrou alta de preços de 0,58% em outubro.

A taxa é superior ao 0,09% de setembro e ao 0,34% de outubro de 2017. Os dados foram divulgados hoje (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE.

Com o resultado da prévia, o IPCA anota taxas de 3,83% no ano e de 4,53% em 12 meses, acima dos 4,28% acumulados em 12 meses até setembro.

Alimentos e transportes pesam na inflação
Os grupos que mais contribuíram para o aumento do IPCA-15 de setembro para outubro foram alimentação e transportes.

Os alimentos, que tinham registrado deflação (queda de preços) de 0,41% na prévia de setembro, passaram a ter uma inflação de 0,44% na prévia de outubro.

O resultado foi influenciado pela alta nos preços de alimentos como tomate (16,76%), frutas (1,90%) e carnes (0,98%).

Já a inflação dos transportes subiu de 0,21% na prévia de setembro para 1,65% na prévia de outubro, por causa principalmente da gasolina, que teve o maior impacto individual do IPCA-15 com um aumento de preços de 4,57%.

Continuar lendo

Cidades

Rio Branco tem 40 vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está com 40 vagas abertas em diversas áreas nesta terça-feira, dia 23, na Capital acreana. Os candidatos interessados devem comparecer à instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n°1.670, em Rio Branco.

O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode saber das vagas e se ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Veja as vagas na imagem:

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.