Conecte-se agora

Amigos e familiares se despendem de Mário Yonekura em velório na sede da Fieac em Rio Branco

Publicado

em

O corpo do empresário Mário Tadashi Yonekura é velado na sede da Federação das Indústrias do Acre, na avenida Ceará, em Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 15, e será sepultado por volta das 11h, no cemitério São João Batista.

Mário Japonês, como era conhecido entre amigos, morreu aos 63 anos na madrugada desta segunda-feira, 14, em um hospital em São Paulo onde permaneceu 40 dias se recuperando após um transplante de fígado.

O engenheiro e empresário deixa esposa e três filhos. Mário Yonekura era natural da cidade de Dourados, no Mato Grosso, e no Acre com outros quatro irmãos atuava no setores madeireiro e da construção civil.

O presidente da FIEAC, José Adriano, lembra que Mário Yonekura era um exemplo de persistência. “Conviver com ele foi uma imensa honra e satisfação, pois sempre foi exemplo de persistência e determinação. Por meio de sua dedicação, deixa sua marca registrada para sempre na classe empresarial. Solidarizo-me com sua família, amigos e colegas, e rogamos a Deus para que tenham o conforto merecido em seus corações, neste momento difícil, bem como forças para transformar toda a dor desta perda em fé e esperança”.


Em nota, o ex-prefeito de Rio Branco, também engenheiro Marcus Alexandre, lamentou e disse que Mário foi um importante nome da construção civil local.

“Mário foi um importante empresário da construção civil. Muito dedicado ao trabalho, sempre buscou colaborar para o desenvolvimento do nosso Estado, seja com as obras que edificou ou atuando como um dos líderes do setor industrial.”

“Fui ao Rio visitá-lo dois dias depois da operação. Falei com ele, beijei e abracei meu amigo. Ele se emocionou e falou da nossa amizade verdadeira. Estava quase sem forças, mas queria viver. Passado poucas semanas, sua situação piorou e ele nos deixou. Estou aqui em São Paulo, iria visitá-lo, mas infelizmente não deu tempo”, relata o senador Jorge Viana, amigo do empresário.

Propaganda

Destaque 2

Familiares de detentos gritam com quem tenta ultrapassar bloqueio e soltam fogos na Avenida Ceará

Publicado

em

Dezenas de mulheres de presos interditaram nesta quarta-feira, 15, a avenida Ceará e a rua Marechal Deodoro, no Centro de Rio Branco. O trânsito está completamente parado em parte da região central. Há enormes filas de veículos. No trecho entre a antiga agência do Banco Real até a Galeria Cunha, na avenida Ceará, a cidade está completamente deserta, mais parece um centro em dia de feriado ou num domingo.

Até os ônibus foram proibidos de passar pelo cordão humano formado pelas manifestantes. O acesso do transporte coletivo que sai do Terminal Urbano no sentido bairro ocorre pela rua Manoel Cesário.

As mulheres pedem melhores condições para seus maridos presos no Complexo Penitenciário Francisco D’ Oliveira Conde, na capital. Reclamam que não há medicamentos e as celas estão superlotadas. Há também protesto por causa da má qualidade da alimentação. A polícia está no local.

As manifestantes fazem ainda as mesmas reivindicação dos detentos: querem que as visitas sejam abertas a amigos, além de familiares.

Aos gritos, as manifestantes impediram os motoristas de passarem pelo local do protesto. Elas chegaram a soltar fogos durante a manifestação.

Continuar lendo

Destaque 2

Temporal antecede frente fria no Acre nesta quarta-feira (15)

Publicado

em

A temperatura média em Rio Branco na manhã desta quarta-feira, 15, até as 8h, era de 24 graus, mas a tendência é de que haja um leve declínio com a chegada de um temporal e frente fria acentuada.

Conforme previsão do pesquisador meteorológico Davi Friale, um frio polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental, cuja frente fria chegará ao leste e ao sul do Acre e ao sul e oeste de Rondônia ainda na manhã desta quarta-feira, com ventos infensos da direção sudeste.

Em alguns pontos, as rajadas poderão atingir velocidade superior a 40km/h. Será a 13ª frente fria do ano, contabiliza Friale.

Devem ocorrer chuvas fortes e generalizadas, raios, ventanias e queda pontual de granizo, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, no oeste e noroeste de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru.

Em algumas áreas do Acre, principalmente nos vales dos rios Acre, Iaco e Juruá, o acumulado de chuvas, nas próximas 48 horas, poderá oscilar entre 30 e 60mm, prevê.

Continuar lendo

Destaque 2

Corpo de Bombeiros resgatam corpo de homem que sumiu nas águas do Rio Envira

Publicado

em

O corpo de Jadson Tadeu Sobreira de Souza, foi encontrado na noite de terça-feira (14) por homens do Corpo de Bombeiros. A vítima havia desaparecido nas águas do Rio Envira desde o domingo (12), durante o festival de praia que aconteceu no município de Feijó.

De acordo com o relato de testemunhas, o que aconteceu foi um acidente. O banhista foi atingido por uma moto aquática enquanto o condutor manobrava na água. Jadson teria desmaiado.

A organização do evento informou que a área que separava os banhistas dos veículos aquáticos estava demarcada porém, sempre ocorre de banhistas ultrapassarem os limites, o que é um risco e pode ocasionar acidentes como aconteceu com Jadson.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.