Conecte-se agora

Acre realiza 1ª Prova de Performance de Reprodutores da raça Nelore

Publicado

em

Com o objetivo de avaliar o desempenho entre rebanhos de reprodutores Nelore no Acre, será realizada a 1ª Prova de Performance  de Reprodutores Jovens Funcionais a Pasto. A iniciativa é uma parceria entre a Embrapa Acre, Associação de Nelore Acreano (Anacre), Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ANCB) e da empresa de consultoria em melhoramento Brasilcomz. As inscrições acontecem até o próximo dia 20 de maio.

Os animais serão avaliados durante 360 dias e ficarão alojados na propriedade NeloVale, localizada no município de Plácido de castro (AC), na BR 364, km 82, sentido Rio Branco/Porto Velho. Os primeiros 60 dias servirão para a adaptação dos animais ao ambiente da prova, em condições padronizadas de pastejo, suplementação, clima e manejo.

A seleção de jovens reprodutores Nelore contará com análises de ganho de peso, peso final ajustado, perímetro escrotal e biotipo adequado à produção de carne a pasto. Este último será realizado por meio da metodologia EPMURAS que preconiza a estrutura corporal, precocidade, musculosidade, umbigo, características raciais e sexuais, além de aprumos. Esse tipo de avaliação busca valorizar animais precoces e de biotipo apropriado à produção de carne.

Ao término da prova será divulgado relatório técnico de classificação dos animais. Os proprietários dos bovinos classificados em Elite e Superior Regular ganharão certificados de participação.

Inscrições

Os animais participantes da prova deverão ser da raça Nelore, do sexo masculino, nascidos entre 1º de junho e 30 de agosto de 2017, com peso mínimo ajustado aos 240 dias de 180 kg na data de início do teste.

Para efetivar a inscrição, o proprietário do bovino deverá apresentar uma cópia do Registro Genealógico de Nascimento do animal, atestado de vacinação, datas de realização da vermifugação, atestados sanitário de exame de Brucelose e Tuberculose e Guia de Transporte Animal (GTA). Além disso, terá que pagar uma taxa de manutenção no valor de mil reais por animal, sendo 50% até a primeira pesagem oficial (24 de julho) e o restante até a terceira pesagem oficial (21 de dezembro).

O edital está acessível na página da Embrapa Acre. Para acessá-lo, clique aqui. Mais informações, entre em contato pelo telefone (68) 3212-3226 ou pelo email marques.junior@embrapa.br.

Serviço

1ª Prova de Performance a Pasto de Reprodutores Jovens Funcionais a Pasto

Inscrições: até 20 de maio

Quando: 25 de maio de 2018 a 8 de junho de 2019

Onde: propriedade NeloVale, BR 364, km 82, sentido Rio Branco/Porto Velho, Plácido de Castro/Acre

Quanto: R$ 1.000,000/animal

Edital: clique

Informações: (68) 3212-3226 ou pelo email marques.junior@embrapa.br

 

Propaganda

Cidades

Contratos de aluguel acumula taxa de 7,45%

Publicado

em

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 1,16% na primeira prévia de dezembro deste ano. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M já havia registrado deflação de 0,11% na prévia de novembro.

Apesar do resultado da primeira prévia de dezembro, o IGP-M continua acumulando inflação no acumulado de 12 meses: 7,45%.

A queda da taxa, de novembro para dezembro, foi provocada pelos preços no atacado, no varejo e na construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, registrou deflação de 1,7% na prévia de dezembro, uma queda de preços mais acentuada do que a registrada na prévia de novembro (-0,31%).

O Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, teve deflação de 0,16% na primeira prévia de dezembro. Em novembro, havia sido registrada inflação de 0,3%, de acordo com a FGV.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção continuou registrando inflação na prévia de dezembro (0,06%), embora com taxa mais moderada do que em novembro (0,29%).

Continuar lendo

Cidades

Safra de grãos tem queda de 5,5%

Publicado

em

A safra de cereais, leguminosas e oleaginosas do país deve fechar 2018 com queda de 5,5% na comparação com as 240,6 milhões de toneladas do ano passado – número recorde.

Segundo previsão de novembro feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção deste ano deverá ficar em 227,3 milhões de toneladas.

A previsão é 0,1% superior a feita pela pesquisa de outubro do IBGE. A queda da produção de 2017 para 2018 deverá ser puxada principalmente pelo milho (-17,8%), arroz (-5,6%), feijão (-9,8%) e sorgo (-5,4%). A soja, com uma alta de 2,6%, deve evitar uma queda mais acentuada, assim como o algodão herbáceo (28,6%) e o trigo (34%).

Outros produtos
Além dos grãos, o IBGE também analisa produtos importantes para a agricultura brasileira, como cana-de-açúcar, café e laranja.

A maior lavoura brasileira, a cana-de-açúcar, deve fechar o ano com 675 milhões de toneladas, uma queda de 1,8%.

Também deverão ter recuo a laranja (-8,3%), mandioca (-3,5%), banana (-5,2%), batata-inglesa (-8,4%) e uva (-13,6%). Ao mesmo tempo, são esperadas altas para o café (28,7%) e o tomate (1,2%).

Continuar lendo

Cidades

Enem será reaplicado hoje; entenda

Publicado

em

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 será reaplicado hoje (11) e amanhã (12) para 2,7 mil estudantes em 16 municípios. São candidatos que tiveram o exame cancelado devido a intercorrências logísticas como falta de luz e outros imprevistos.

O Enem também será aplicado, na mesma data, para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Este ano, o Enem PPL teve 41.044 inscrições e será aplicado em 1.436 unidades em todos os estados brasileiros.

O Enem regular foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro em 1,7 mil municípios. Mais de 4 milhões de estudantes participaram do exame. As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.