Conecte-se agora

Acre realiza 1ª Prova de Performance de Reprodutores da raça Nelore

Publicado

em

Com o objetivo de avaliar o desempenho entre rebanhos de reprodutores Nelore no Acre, será realizada a 1ª Prova de Performance  de Reprodutores Jovens Funcionais a Pasto. A iniciativa é uma parceria entre a Embrapa Acre, Associação de Nelore Acreano (Anacre), Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ANCB) e da empresa de consultoria em melhoramento Brasilcomz. As inscrições acontecem até o próximo dia 20 de maio.

Os animais serão avaliados durante 360 dias e ficarão alojados na propriedade NeloVale, localizada no município de Plácido de castro (AC), na BR 364, km 82, sentido Rio Branco/Porto Velho. Os primeiros 60 dias servirão para a adaptação dos animais ao ambiente da prova, em condições padronizadas de pastejo, suplementação, clima e manejo.

A seleção de jovens reprodutores Nelore contará com análises de ganho de peso, peso final ajustado, perímetro escrotal e biotipo adequado à produção de carne a pasto. Este último será realizado por meio da metodologia EPMURAS que preconiza a estrutura corporal, precocidade, musculosidade, umbigo, características raciais e sexuais, além de aprumos. Esse tipo de avaliação busca valorizar animais precoces e de biotipo apropriado à produção de carne.

Ao término da prova será divulgado relatório técnico de classificação dos animais. Os proprietários dos bovinos classificados em Elite e Superior Regular ganharão certificados de participação.

Inscrições

Os animais participantes da prova deverão ser da raça Nelore, do sexo masculino, nascidos entre 1º de junho e 30 de agosto de 2017, com peso mínimo ajustado aos 240 dias de 180 kg na data de início do teste.

Para efetivar a inscrição, o proprietário do bovino deverá apresentar uma cópia do Registro Genealógico de Nascimento do animal, atestado de vacinação, datas de realização da vermifugação, atestados sanitário de exame de Brucelose e Tuberculose e Guia de Transporte Animal (GTA). Além disso, terá que pagar uma taxa de manutenção no valor de mil reais por animal, sendo 50% até a primeira pesagem oficial (24 de julho) e o restante até a terceira pesagem oficial (21 de dezembro).

O edital está acessível na página da Embrapa Acre. Para acessá-lo, clique aqui. Mais informações, entre em contato pelo telefone (68) 3212-3226 ou pelo email [email protected].

Serviço

1ª Prova de Performance a Pasto de Reprodutores Jovens Funcionais a Pasto

Inscrições: até 20 de maio

Quando: 25 de maio de 2018 a 8 de junho de 2019

Onde: propriedade NeloVale, BR 364, km 82, sentido Rio Branco/Porto Velho, Plácido de Castro/Acre

Quanto: R$ 1.000,000/animal

Edital: clique

Informações: (68) 3212-3226 ou pelo email [email protected]

 

Propaganda

Cidades

Acreano de 73 anos está hospitalizado em Manaus e procura família no Acre

Publicado

em

Há mais de 15 anos, desde que foi morar em Manaus, no Amazonas, que o idoso Alcir Moraes de Holanda, conhecido como “Acreano”, de 73 anos, perdeu o contato com sua família que reside em Rio Branco. Há várias semanas, ele está internado no hospital Francisca Mendes, na capital do estado vizinho, onde está submetido a um tratamento cardíaco.

Seu Alcir foi para Manaus solteiro, lá conheceu sua esposa e durante todo esse tempo vive acompanhado apenas da mulher e de duas filhas. Nem ele, nem a esposa possuem telefone celular, por isso, Luciana Vidal, amiga do casal, que também reside em Manaus, decidiu procurar o ac24horas na tentativa de encontrar os familiares de ‘Seu Alcir’ no Acre.

Luciana diz que o acreano é aposentado e está numa situação difícil. “Estou numa busca constante há vários dias porque ele não tem nenhum familiar aqui, eu e meus pais somos os únicos parceiros dele aqui em Manaus”.

Ajuda

A mulher explicou que já entrou em contato com a assistência social de Rio Branco, com representantes da secretaria de Direitos Humanos no Estado e, mesmo assim, ainda nenhum sinal de ajuda por parte do poder público.

O idoso informou que possui duas irmãs que moram em Rio Branco, chamadas: Alcianira Moraes de Holanda e Alcinir Moraes de Holanda – esta tinha uma loja chamada ‘Ceará’, localizada no Bairro Quinze. Ele ainda fala de uma prima, camada Cleide Pereira Cavalcante, mas não lembra o bairro onde a mesma morava.

Luciana pede para quem conhecer uma das irmãs de Seu Alcir, que entre em contato pelos números (92) 98443 – 8437 ou (92) 99305 – 2048.

Continuar lendo

Cidades

Placas colocadas na BR-317 tem data vencida

Publicado

em

Às placas com detalhes das obras de recuperação e restauração da BR-317 colocadas pelo Dnit ao longo da estrada estão com a data de início vencida, ou seja, em 11 de dezembro de 2018.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.