Conecte-se agora

Marcha Para Jesus tem concentração inicial na frente do Palácio Rio Branco

Publicado

em

O trânsito é lento na tarde deste sábado, 12, no Centro da capital por causa da Marcha Para Jesus, que tem concentração inicial na frente do Palácio Rio Branco, sede simbólica do governo do Estado do Acre.

As 500 igrejas organizadoras do evento esperam pelo menos 60 mil pessoas na marcha. Os cristãos devem sair da Getúlio Vargas e caminhar até o Segundo Distrito. O ato tem encerramento no Estacionamento da Arena da Floresta.

Propaganda

Cotidiano

Morre criança que foi atropelada e deixada em calçada no município de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Depois de quase dez dias internada, a menina Ana Paula Silva da Conceição, de 4 anos, morreu nesta segunda-feira (10), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança de Rio Branco. A garotinha foi atropelada por uma moto no dia 1º de dezembro em Cruzeiro do Sul e deixada pelo motorista na calçada.

O condutor da moto, o agente de Saúde Flamarion Mapes, fugiu sem prestar socorro, mas dois dias depois se entregou à polícia. Ele alegou ter fugido do local por medo da criança estar morta e da reação dos familiares.

Morte cerebral

A criança foi transferida para o Hospital da Criança em Rio Branco, pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), onde os médicos anunciaram a morte cerebral ainda no último sábado (8). No entanto, o pai ainda tinha esperanças de que a filha reagisse. Ele cobra a punição do condutor da moto.

“Ainda acreditava que ela fosse se recuperar. O coração dela ainda estava batendo. Mas a situação dela estava muito complicada e morreu na UTI. Agora é entregar tudo a Deus. Só não me conformo com o fato de o responsável estar solto, já dirigindo moto. É muito triste e revoltante ver um filho nessa situação e saber que o responsável não foi punido”, desabafa o pai da menina Vicete de Paula da Silva.

O delegado Lindomar Ventura diz que Mapes vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Estava aguardando e acompanhando a recuperação da vítima. Agora vamos juntar o laudo cadavérico. Agora não é mais lesão corporal, é homicídio culposo, vamos concluir o procedimento e encaminhar ao Judiciário”, informou.

O corpo de Ana será embalsamado e transladado para Cruzeiro do Sul, onde será velado na casa da família e sepultado na terça-feira (11).

Por Adelcimar Carvalho, G1 AC

Continuar lendo

Cotidiano

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com cocaína e maconha na parte íntima

Publicado

em

Uma mulher foi presa após tentar entrar no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, com maconha e cocaína escondida nas partes íntimas. O caso ocorreu no domingo (9) durante a visita familiar.

Conforme o agente penitenciário Marcelo Freitas, a mulher apresentou nervosismo durante a revista pessoal e após ser direcionada para o raio X acabou confessando o crime. A visitante foi flagrada pelos agentes que ficam na guarda da unidade com várias porções de entorpecentes.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, junto com as drogas apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil do município para que fossem feitos os procedimentos necessários.

Continuar lendo

Cotidiano

Jovem é preso após apalpar meninas em festa de aniversário no interior do Acre

Publicado

em

Um rapaz de 18 anos acabou sendo preso em uma festa de aniversário na noite de sábado (8) em Mâncio Lima (AC), suspeito de importunação sexual. O rapaz teria assediado 5 mulheres, entre as quais duas garotas de 13 anos. Segundo a polícia, o jovem teria apalpado o bumbum das vítimas.

As adolescentes foram com os pais até a delegacia da cidade denunciar o jovem. Ele foi encaminhado para o presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul.

O delegado de Polícia Civil, Lindomar Ventura, disse que os convidados da festa se revoltaram com as atitudes do rapaz.

“Havia um policial civil na festa e ele fez a prisão do rapaz. A população se revoltou no momento e foi preciso muita calma para contornar a situação”, diz o delegado.

Nova lei
O delegado explica que a lei que pune o crime de importunação sexual com prisão é novo. Ela foi sancionada em setembro de 2018.

“Ele foi enquadrado no novo tipo penal, que é a importunação sexual, um crime que não é tão grave para ser considerado estupro, mas também não é tão brando para ser enquadrado como atentado ao pudor. A importunação sexual é quando um indivíduo comete atos libidinosos para satisfazer algum desejo seu”, explica Ventura.

Se condenado, o suspeito pode pegar até 5 anos de reclusão. O crime não cabe fiança na fase policial.

Por Adelcimar Carvalho, G1 AC

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.