Conecte-se agora

Marcha Para Jesus leva multidão às ruas de Rio Branco

Publicado

em

A Marcha Para Jesus 2018 “Em Favor da Vida e da Família”, em Rio Branco, reuniu uma multidão de evangélicos neste sábado, 12. O evento teve concentração inicial na frente do Palácio Rio Branco, no Centro da capital, onde os fiéis conduzidos pelos pastores oraram intercedendo em ato profético pelo Acre. Quatro trios elétricos deram suporte ao evento. Bandas locais ministraram o louvor.

Os cristãos caminharam pela Via Chico Mendes cantando, pulando e orando até o estacionamento da Arena da Floresta, lugar de encerramento do ato religioso.

Foram feitos três “atos proféticos”. Em um deles, o pastor Jesus, da Igreja Vida Restaurada, intercedeu pela juventude e as famílias.


“Pedimos ao Senhor que repreenda o principado da cocaína, das drogas, do álcool. Oramos pelas famílias. Clamamos pelo teu milagre”, orou o líder evangélico do alto do trio elétrico na chegada ao Segundo Distrito de Rio Branco. “Essa é uma marcha da unidade das igrejas do Acre”, disse o pastor.

Neste ano, pelo menos 500 igrejas evangélicas do Acre participaram da organização da marcha. Os organizadores acreditam que pelo menos 60 mil pessoas compareceram ao evento.


Políticos na Marcha

Vários políticos pré-candidatos nas eleições deste ano compareceram à Marcha Para Jesus.

Acompanhado do pastor Agostinho Gonçalves, líder da Igreja Batista do Bosque, o petista Marcus Viana, pré-candidato a governador e seu vice Emylson Farias participam do ato religioso. Também foram ao evento, o pré-candidato ao Senado, presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim (PT), o vereador Artêmio Costa, do PSB, e o deputado federal Alan Rick, do DEM, os vereadores Manuel Marcos (PRB), presidente da Câmara Municipal, e o Roberto Duarte (MDB).

Marcus Viana e Ney Amorim chegaram a ser anunciados por um dos pastores organizadores do evento. “Todos são bem-vindos aqui”, disse.

Propaganda

Destaque 7

Rio Acre sai da cota de alerta, mas volume de água exige atenção

Publicado

em

O nível do Rio Acre saiu da cota de alerta na tarde desta segunda-feira (21), marcando 13,47 metros na medição das 16h. A cota de alerta é de 13,50m e a de transbordamento, 14m. No entanto, a atenção da Defesa Civil permanece porque é grande o volume de água e, caso o rio volte a subir, as cotas de alerta e transbordamento poderão ser alcançadas bem mais rapidamente.

De seu lado, o Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden) retirou os alertas que havia emitido no fim de semana para o rios Acre e Madeira.

Continuar lendo

Destaque 7

Rio Acre alcançou 14,43m e Prefeitura manteve equipes de plantão todo o final de semana

Defesa Civil vai funcionar no Parque de Exposições até o fim do inverno amazônico

Publicado

em

Por determinação da prefeita Socorro Neri, durante todo o final de semana, as equipes da Defesa Civil, Zeladoria da Cidade, EMURB e Secretaria de Ação Social, ficaram de plantão no Parque de Exposições Wildy Viana para o caso de retirada, transporte e acolhimento de famílias que eventualmente tenham suas casas atingidas pela cheia do Rio Acre, que no sábado à tarde alcançou 14.43 metros.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) contou com 8 militares e civis. Zeladoria e EMURB mantiveram 16 pessoas no plantão, além de 4 equipamentos. A Secretaria de Assistência Social manteve 13 pessoas, entre técnicos e assistentes sociais, no Parque.

A Defesa Civil passou a funcionar no Parque de Exposições, onde permanecerá até o fim do inverno Amazônico. Nesta segunda-feira, 21, na medição das 9 horas da manhã, o Rio Acre já estava com 13.63 metros, mas segundo o coordenador da COMDEC, Cel. George Santos, “a determinação da prefeita Socorro Neri é que toda a estrutura já montada com 94 boxes, lavanderia, cozinha e unidade de saúde, permaneça da forma que está, para o caso de necessidade. E nós do CONDEC, permaneceremos aqui até abril, quando acaba o período chuvoso e o risco de enchentes. A decisão da prefeita leva em conta a agilidade na resposta da estrutura da Prefeitura”, cita o militar.

Na sexta-feira e no sábado, a Prefeitura retirou 5 famílias dos bairros Ayrton Senna e Baixada da Habitasa, que foram levadas para a casa de parentes, e quando quiserem, serão transportadas de volta para as residências.

A secretária adjunta de Assistência Social, Dora Araújo, cita que nenhuma das famílias precisou de benefícios eventuais, como ocorreu na enxurrada dos igarapés no último dia 13, quando a secretaria levou água mineral para várias famílias. “Estamos a postos para agir em qualquer dia e hora”, cita.

A COMDEC segue monitorando o Rio Acre desde Assis Brasil, bem como como o Riozinho do Rôla e demais mananciais da região.

Continuar lendo

Destaque 7

Rio Acre apresenta vazante e sai da cota de transbordamento

Publicado

em

O nível do Rio Acre vazou substancialmente nas últimas 24 horas, marcando 13,70 metros na medição das 6h desta segunda-feira (21) -58cm a menos que na medição anterior. E a tendência é de vazante. O Rio Acre chegou a 14,43m no fim de semana mas nenhuma família de Rio Branco precisou de recorrer aos abrigos públicos. No entanto, cinco delas pediram ajuda da Defesa Civil para deixarem suas casas e irem morar temporamente com parentes. As autoridades mantém o nível de alerta.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Leia Também

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.