Conecte-se agora

Jovem baleado no Calafate morre no Pronto Socorro de Rio Branco

Publicado

em

Emerson Alves da Silva, de 27 anos, morreu na manhã deste sábado (12), após dar entrada no Pronto Socorro da capital alvejado com pelo menos três tiros. O crime aconteceu na Estrada do Calafate, próximo ao bar onde ele trabalhava como garçom.

Segundo informações de populares, os criminosos estariam em um veículo modelo pampa. Após o crime, eles fugiram tomando rumo ignorado. O jovem foi socorrido por uma unidade Samu. Emerson Alves da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (Dhpp), que na segunda-feira (14), já deverá ouvir testemunhas e familiares para levantar informações sobre a vítima e chegar aos possíveis suspeitos.

De acordo com o Boletim de Ocorrências registrado pela Polícia Militar, a vítima era homossexual e possivelmente foi assassinado por acerto de contas.

Propaganda

Cotidiano

Segundo Conselho Federal, curso de Ciências Contábeis da Uninorte é o que mais aprova

Publicado

em

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) recentemente divulgou o relatório estatístico do primeiro exame de suficiência de 2018, que se somando ao resultado dos dois exames aplicados no ano 2017, aponta o Centro Universitário Uninorte como líder no ranking de aprovação por três vezes consecutivas.

O exame do CFC é uma prova aplicada em duas edições anuais, pela qual os bacharéis em Ciências Contábeis, após a aprovação, podem ser regularmente registrados no Conselho de Classe. A aprovação é determinante para o exercício da profissão.

A exigência da avaliação é fundamentada no artigo 12 do Decreto-Lei nº 9.295 de 1946, com redação dada pela Lei nº 12.249 de 2010 e regulamentada pela Resolução CFC nº 1.373 de 2011 e alterações.

Tem como objetivos precípuos comprovar a aquisição de conhecimentos na área da graduação, bem como nivelar os conhecimentos contábeis que exercem a profissão contábil no país, sendo cobrado conteúdos de contabilidade geral, contabilidade de custos, contabilidade aplicada ao setor público, noções de direito, matemática, estatística, normas de auditoria, controladoria, perícia e língua portuguesa.

O referido levantamento foi feito com base os relatórios expedidos pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), responsável pela aplicação das provas até nas edições de 2017, e pela Consulpan, que fez a aplicação da 1ª edição de 2018.

Confiabilidade

Recentemente a Uninorte também recebeu o mérito de estar entre as melhores entidades de ensino conveniadas à Fundação Getúlio Vargas (FGV) no ano de 2018.

A FGV tem parcerias espalhadas por todo o Brasil e, por isso, executa auditorias anualmente que constam em relatórios de avaliação mediante um padrão de critérios. Ao fim de cada ano, as melhores instituições são premiadas pela excelência dos serviços prestados à sociedade.

Mais uma boa notícia comemorada pela Uninorte neste fim de ano foi o selo de qualidade recebido pelo Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, publicação da Editora Abril, que concedeu estrelas a sete graduações ofertadas pela instituição no Acre.

O selo de qualidade dos cursos foi publicado na edição Guia do Estudante Profissões – Vestibular 2019, que já está à venda nas bancas, e em breve também será publicado no site.

Continuar lendo

Cotidiano

Morre criança que foi atropelada e deixada em calçada no município de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Depois de quase dez dias internada, a menina Ana Paula Silva da Conceição, de 4 anos, morreu nesta segunda-feira (10), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Criança de Rio Branco. A garotinha foi atropelada por uma moto no dia 1º de dezembro em Cruzeiro do Sul e deixada pelo motorista na calçada.

O condutor da moto, o agente de Saúde Flamarion Mapes, fugiu sem prestar socorro, mas dois dias depois se entregou à polícia. Ele alegou ter fugido do local por medo da criança estar morta e da reação dos familiares.

Morte cerebral

A criança foi transferida para o Hospital da Criança em Rio Branco, pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD), onde os médicos anunciaram a morte cerebral ainda no último sábado (8). No entanto, o pai ainda tinha esperanças de que a filha reagisse. Ele cobra a punição do condutor da moto.

“Ainda acreditava que ela fosse se recuperar. O coração dela ainda estava batendo. Mas a situação dela estava muito complicada e morreu na UTI. Agora é entregar tudo a Deus. Só não me conformo com o fato de o responsável estar solto, já dirigindo moto. É muito triste e revoltante ver um filho nessa situação e saber que o responsável não foi punido”, desabafa o pai da menina Vicete de Paula da Silva.

O delegado Lindomar Ventura diz que Mapes vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. “Estava aguardando e acompanhando a recuperação da vítima. Agora vamos juntar o laudo cadavérico. Agora não é mais lesão corporal, é homicídio culposo, vamos concluir o procedimento e encaminhar ao Judiciário”, informou.

O corpo de Ana será embalsamado e transladado para Cruzeiro do Sul, onde será velado na casa da família e sepultado na terça-feira (11).

Por Adelcimar Carvalho, G1 AC

Continuar lendo

Cotidiano

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com cocaína e maconha na parte íntima

Publicado

em

Uma mulher foi presa após tentar entrar no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, com maconha e cocaína escondida nas partes íntimas. O caso ocorreu no domingo (9) durante a visita familiar.

Conforme o agente penitenciário Marcelo Freitas, a mulher apresentou nervosismo durante a revista pessoal e após ser direcionada para o raio X acabou confessando o crime. A visitante foi flagrada pelos agentes que ficam na guarda da unidade com várias porções de entorpecentes.

A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, junto com as drogas apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil do município para que fossem feitos os procedimentos necessários.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.