Conecte-se agora

Presidente do TJAC homenageia servidores da Comarca de Sena

Publicado

em

Seis servidores e também o advogado mais antigo do município receberam certificação.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, e os membros da Câmara Criminal prestaram homenagem a alguns servidores da Comarca de Sena Madureira pelos relevantes serviços prestados por eles ao Poder Judiciário Acreano.

A solenidade, que ocorreu nesta quinta-feira (10), no plenário da unidade jurisdicional, certificou seis servidores e também o advogado mais antigo de Sena Madureira, Ulisses D’avila. A deferência se processa por ocasião da sessão itinerante da Câmara Criminal.

“Estou imensamente feliz em estar neste município onde, praticamente, iniciei minhas atividades na magistratura acreana. Os senhores, homenageados, sempre estiveram dispostos a elevar o nome do Tribunal de Justiça. São pessoas valiosas”, disse a presidente.

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), juiz de Direito Luís Camolez, que também atuou na Comarca, relembrou a pequena estrutura do Fórum quando iniciou suas atividades.

“É uma satisfação de dever cumprido verificar o quanto mudou a estrutura física e também reencontrar os servidores da minha época. É uma homenagem merecida”, ressaltou.

“Ler o Diário da Justiça é meu café da manhã”, diz servidora

Uma das homenageadas, Maria de Lurdes Diniz, 67 anos, é servidora do Poder Judiciário Acreano desde 1987. Iniciou as atividades na Comarca de Sena Madureira na área de limpeza e, com o passar dos anos, atuou em várias outras áreas como da telefonia, recepção, chefia de Protocolo e, hoje, ocupa o cargo de Supervisão da Direção do Foro.

“Me sinto muito emocionada com esse reconhecimento da desembargadora-presidente Denise Bonfim. Tive a oportunidade de trabalhar ao lado dela quando foi juíza daqui”, ressaltou.

Dona Lurdes, como é chamada pelos colegas, faz questão de relembrar ainda de outros desembargadores que atuaram na Comarca de Sena Madureira citando Arquilau Melo, Eva Evangelista, Pedro Ranzi, Junior Alberto entre outros.

“Muitos me orientavam a ler o Diário da Justiça todo dia pela manhã para que eu pudesse ficar informada sobre os processos. Hoje é uma rotina que faço com muita satisfação”, enfatizou.

Prestigiaram a solenidade ainda a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, os juízes auxiliares da Presidência e Corregedoria, além dos desembargadores que compõem a Câmara Criminal e autoridades locais.

Propaganda

Cidades

Árbitro paulista comanda Atlético x Globo/RN no próximo domingo

Publicado

em

O departamento de arbitragem da CBF escalou um trio paulista para o jogo em que o Atlético Acreano vai receber o Globo/RN, no próximo domingo (22) no estádio Florestão, em Rio Branco.

José Cláudio Rocha Filho (CBF), será o árbitro principal auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane dos Santos Camargo, também de São Paulo.

O acreano Fábio Santos será o quarto árbitro e Gilsomar Lopes o observador.

Líder do grupo A, o Atlético tem 26 pontos e precisa se recuperar da goleada sofrida no último domingo, fora de casa, para o Juazeirense.

O potiguar luta contra o rebaixamento, tem 18 pontos, dois a mais que o Salgueiro, primeiro time do Z2.

A partida está marcada para às 17h.

Continuar lendo

Cidades

Homem executado na Cidade do Povo era responsável por um homicídio

Publicado

em

Victor Vasques, de 20 anos, encontrado morto a tiros na manhã desta quarta-feira (18), em uma residência localizada na Quadra 06 da Cidade do Povo, tinha um mandado em aberto também pelo crime de homicídio, informou o delegado, Rêmulo Diniz.

O delegado conseguiu essa informação durante os procedimentos investigativo iniciados assim que foram acionados para a ocorrência. Na casa onde ele e a companheira, Maria Valdirene, foram encontrados mortos, a polícia também achou produto entorpecente o que pode associá-los ao tráfico de drogas. A motivação ainda está sendo apurada.

Durante o processo de investigação no local, a polícia ainda conseguiu prender em diligências na Cidade do Povo três pessoas, sendo um com mandado de prisão em aberto, um maior e um menor com uma pistola nove milímetros mesmo calibre encontrado na cena do crime. Eles foram encaminhados até a delegacia para serem ouvidos pelo delegado plantonista.

Continuar lendo

Cidades

Transporte público funcionará até às 3h da madrugada nos dias da Expoacre

Publicado

em

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) informou ma manhã desta quarta-feira, 18, que já definiu as estratégias e ações de trânsito para a Expoacre 2018, que acontece de 01 a 5 de agosto. Entre as mudanças, destaca-se os locais de parada de ônibus, rondas e interdições, afim de reforçar a segurança no trânsito e garantir um acesso mais seguro ao Parque de Exposições.

Nos dias do evento, barreiras de circulação e proteção para os pedestres serão instaladas para garantir que a travessia da via seja feita exclusivamente pela faixa de pedestres. Além disso será intensificado as fiscalizações em conjunto feito pela RBTRANS, BPTRANS e DETRAN, a fim de coibir a condução de veículos por motoristas alcoolizados.

O transporte público coletivo funcionará até às 3h da manhã. Veja as opções de transporte para Expoacre

Ônibus – Para facilitar o acesso ao parque de Exposições a frota do transporte público estará funcionando normalmente, as linhas que vão para o Parque funcionarão até as 3h da madrugada;

Mototáxi – O Sindicato dos Mototaxistas garante que estarão circulando aproximadamente 400 profissionais até o fechamento dos portões do Parque;

Táxi – O Sindicato dos Taxistas estima que mais de 500 taxis estarão à disposição da população durante as cinco noites de festividade.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.