Conecte-se agora

Presidente do TJAC homenageia servidores da Comarca de Sena

Publicado

em

Seis servidores e também o advogado mais antigo do município receberam certificação.

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Denise Bonfim, e os membros da Câmara Criminal prestaram homenagem a alguns servidores da Comarca de Sena Madureira pelos relevantes serviços prestados por eles ao Poder Judiciário Acreano.

A solenidade, que ocorreu nesta quinta-feira (10), no plenário da unidade jurisdicional, certificou seis servidores e também o advogado mais antigo de Sena Madureira, Ulisses D’avila. A deferência se processa por ocasião da sessão itinerante da Câmara Criminal.

“Estou imensamente feliz em estar neste município onde, praticamente, iniciei minhas atividades na magistratura acreana. Os senhores, homenageados, sempre estiveram dispostos a elevar o nome do Tribunal de Justiça. São pessoas valiosas”, disse a presidente.

O presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), juiz de Direito Luís Camolez, que também atuou na Comarca, relembrou a pequena estrutura do Fórum quando iniciou suas atividades.

“É uma satisfação de dever cumprido verificar o quanto mudou a estrutura física e também reencontrar os servidores da minha época. É uma homenagem merecida”, ressaltou.

“Ler o Diário da Justiça é meu café da manhã”, diz servidora

Uma das homenageadas, Maria de Lurdes Diniz, 67 anos, é servidora do Poder Judiciário Acreano desde 1987. Iniciou as atividades na Comarca de Sena Madureira na área de limpeza e, com o passar dos anos, atuou em várias outras áreas como da telefonia, recepção, chefia de Protocolo e, hoje, ocupa o cargo de Supervisão da Direção do Foro.

“Me sinto muito emocionada com esse reconhecimento da desembargadora-presidente Denise Bonfim. Tive a oportunidade de trabalhar ao lado dela quando foi juíza daqui”, ressaltou.

Dona Lurdes, como é chamada pelos colegas, faz questão de relembrar ainda de outros desembargadores que atuaram na Comarca de Sena Madureira citando Arquilau Melo, Eva Evangelista, Pedro Ranzi, Junior Alberto entre outros.

“Muitos me orientavam a ler o Diário da Justiça todo dia pela manhã para que eu pudesse ficar informada sobre os processos. Hoje é uma rotina que faço com muita satisfação”, enfatizou.

Prestigiaram a solenidade ainda a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro, os juízes auxiliares da Presidência e Corregedoria, além dos desembargadores que compõem a Câmara Criminal e autoridades locais.

Propaganda

Cidades

Sine oferta 15 vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) disponibiliza 15 vagas para diversas áreas nesta terça-feira (11) na capital acreana. Os candidatos interessados devem comparecer pessoalmente à instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n°1.670, em Rio Branco.

O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Continuar lendo

Cidades

Contratos de aluguel acumula taxa de 7,45%

Publicado

em

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou deflação (queda de preços) de 1,16% na primeira prévia de dezembro deste ano. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o IGP-M já havia registrado deflação de 0,11% na prévia de novembro.

Apesar do resultado da primeira prévia de dezembro, o IGP-M continua acumulando inflação no acumulado de 12 meses: 7,45%.

A queda da taxa, de novembro para dezembro, foi provocada pelos preços no atacado, no varejo e na construção. O Índice de Preços ao Produtor Amplo, que mede o atacado, registrou deflação de 1,7% na prévia de dezembro, uma queda de preços mais acentuada do que a registrada na prévia de novembro (-0,31%).

O Índice de Preços ao Consumidor, que analisa o varejo, teve deflação de 0,16% na primeira prévia de dezembro. Em novembro, havia sido registrada inflação de 0,3%, de acordo com a FGV.

Já o Índice Nacional de Custo da Construção continuou registrando inflação na prévia de dezembro (0,06%), embora com taxa mais moderada do que em novembro (0,29%).

Continuar lendo

Cidades

Safra de grãos tem queda de 5,5%

Publicado

em

A safra de cereais, leguminosas e oleaginosas do país deve fechar 2018 com queda de 5,5% na comparação com as 240,6 milhões de toneladas do ano passado – número recorde.

Segundo previsão de novembro feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção deste ano deverá ficar em 227,3 milhões de toneladas.

A previsão é 0,1% superior a feita pela pesquisa de outubro do IBGE. A queda da produção de 2017 para 2018 deverá ser puxada principalmente pelo milho (-17,8%), arroz (-5,6%), feijão (-9,8%) e sorgo (-5,4%). A soja, com uma alta de 2,6%, deve evitar uma queda mais acentuada, assim como o algodão herbáceo (28,6%) e o trigo (34%).

Outros produtos
Além dos grãos, o IBGE também analisa produtos importantes para a agricultura brasileira, como cana-de-açúcar, café e laranja.

A maior lavoura brasileira, a cana-de-açúcar, deve fechar o ano com 675 milhões de toneladas, uma queda de 1,8%.

Também deverão ter recuo a laranja (-8,3%), mandioca (-3,5%), banana (-5,2%), batata-inglesa (-8,4%) e uva (-13,6%). Ao mesmo tempo, são esperadas altas para o café (28,7%) e o tomate (1,2%).

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.