Conecte-se agora

Dia D de vacinação contra gripe será realizado neste sábado (12)

Publicado

em

Com um alcance vacinal ainda abaixo do esperado – pouco mais de 15% do público alvo imunizadpo (a meta deste ano é vacinar 195,6 mil pessoas), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) espera potencializar a vacinação neste sábado, 12, quando haverá o Dia D de mobilização nacional da campanha contra a gripe.

Em todo o Acre estão disponíveis 101 postos fixos de vacinação, 35 postos móveis, além de 511 profissionais – entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, administrativos e de apoio – e 76 meios de transportes (carros, barcos, motos e outros). A campanha de vacinação contra influenza segue até o dia 1º de junho.

Em Rio Branco, a abertura do Dia D será na Tenda do Calçadão da Benjamin Constant, próximo ao Terminal Urbano, a partir das 8h, e todos os centros de saúde do município estarão funcionando para oferecer a vacina das 7 às 17h. A equipe da Secretaria Estadual de Saúde, que coordena a Divisão de Imunização estará mobilizada na sede do PNI, próximo ao Teatrão, monitorando as ações do Dia D nos 22 municípios.

Grupos prioritários – Os grupos prioritários definidos para a Campanha Nacional de Vacinação contra influenza no ano de 2018 são: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes e as puérperas (até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e os professores das escolas públicas e privadas.

Propaganda

Cotidiano

Caminhoneiros mantem paralisaçao e fazem alerta na AC-40, em Rio Branco

Publicado

em

A suposta negociação entre os lideres da greve nacional dos caminhoneiros com o governo federal nao desmobilizou a categoria em Rio Branco.

Os profissionais do volante mantiveram a paralisação e voltaram a queimar pneus em frente ao Parque de Exposição em Rio Branco.

No inicio da noite desta sexta feira(25), eles reforçaram o protesto enquanto a fila de caminhões parados á margem da estrada só aumenta.

Há carros parados com diversos tipos de mercadorias. Caminhões tanque,boiadeiros, com material de construção e outros insumos.

“Nao vamos fechar a via por enquanto até porque não queremos prejudicar a população mas todos caminhões que passam por aqui estão se juntando ao nosso movimento. Não vamos recuar sem que tenhamos uma resposta positiva”, disse Carlos Nogueira, um dos integrantes do protesto..

Os caminhoneiros quemiarsm pneus á margem da rodovia nos dois sentidos, mas o transito não foi interrompido.

No sentido bairro/centro o fluxo segue normal. No sentido contrário,porem, existe engarrafamento.

Os manifestantes ocuparam a frente do Parque de Exposição e prometem passar o final de semana no local.

Continuar lendo

Cotidiano

Vara Cível da Comarca de Feijó abre cadastro para advogado dativo

Publicado

em

O cadastro de defensores dativos para atuarem no âmbito da Vara Única da Comarca de Feijó iniciou ontem (24) e segue até o próximo dia 6. O edital foi publicado na edição n° 6.125 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 138 e 139).

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no Fórum Juiz Quirino Lucas de Morais ou pelo e-mail: vaciv1fj@tjac.jus.br. O candidato deve entregar o formulário de cadastro preenchido e cópia de seus documentos.

 

 

 

 

 

 

 

A nomeação obedecerá ao critério cronológico das inscrições. O cadastro de advogados vale por 12 meses e regulamenta a atuação de profissionais habilitados e interessados na prestação de assistência jurídica aos jurisdicionados na Comarca.

Mais informações pelo telefone: (68) 3343-2190.

Continuar lendo

Cotidiano

TJAC disponibiliza pedido para antecipação de 13° salário nesta sexta

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre disponibiliza, a partir das 8h, desta sexta-feira (25), o pedido de antecipação de 50% do 13° salário de magistrados e servidores. Diferente do procedimento realizado ano passado, agora, a solicitação deve ser feita por meio deste link https://sistemas.tjac.jus.br/inscricao/ e não mais por e-mail.

Os interessados podem fazer seus requerimentos até às 23h59 de 15 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 3302-0373 e 3302-0375, na Gerência de Cadastro e Remuneração da Dipes.

É necessário que o requerente guarde o comprovante.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.