Conecte-se agora

O humorista Aluísio Junior faz show em Rio Branco nesta quinta (10)

Publicado

em

O humorista Aluísio Junior, de Fortaleza (Ceará), estará na capital acreana para mais um show de humor nesta quinta-feira, 10, às 20h, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão).

Aluísio Junior é ator e humorista, já fez inúmeras turnês pelo Brasil com seu show de humor. Ele tem atuação de 40 personagens e diversifica sua apresentação com piadas e causos cotidianos.

Em 2004, participou do Festival Nacional de Piadas pela Record, no programa do Tom Cavalcante. Atualmente faz parte do selecionado elenco do Beira Mar Grill e Piadaria Comedy Club, casas de grande destaque em Fortaleza/CE.

Para adquirir os ingressos antecipados, os interessados podem contactar através dos telefones: (68) 99601-3257 ou 99226-3833.

Propaganda

Cotidiano

Vereadores de Tarauacá aprovam pedido investigação da administração prefeita Marilete Viorino, do PSD

Publicado

em

Um pedido de investigação em uma denúncia que pede a cassação da prefeita de Tarauacá, Marilete Vigorino (PSD), foi aprovado por oito dos 11 vereadores do município na manhã desta terça-feira (14). A gestora municipal é acusada de diversos atos de improbidade administrativa. A denúncia é do vereador Rodiney Sombra (PT), que protocolou o documento que foi aprovado em tempo recorde.

A quebra de hierarquia na passagem do cargo de prefeito é a principal denúncia contra Marilete Vitorino. Ela viajou para vários compromissos fora do Estado e empossou seu assessor jurídico, Luiz Robson Marques da Silva, como prefeito do município de Tarauacá, ato que a Câmara de Vereadores analisou como irregular após a publicação da ata de reassunção publicada no Diário Oficial do Estado.

Outras questões que foram levantadas foram sobre possíveis maus-tratos a animais no canil municipal, falta de medicamento na farmácia municipal, irregularidade no repasse de recursos para câmara que não estaria sendo feito de acordo com a lei. O vereador Príncipe, do PT, destaca ainda que a população estaria reclamando que a cidade estaria abandona pela atual gestão.

Após a aprovação do pedido de investigação no plenário a Câmara terá 10 dias para montar uma comissão que trabalhará na investigação. O pedido de investigação foi aprovado pelos vereadores Janaina Furtado (REDE), Lauro Benigno (PCdoB), Radamés Leite (PSB), Carlos Lopes (PCdoB), Antônio Araújo (PT), Ezi Aragão (PT), Raquel Souza (PDT) e Neirimar Lima (PDT).

Procurada pela reportagem, a prefeita Marilete Vitorino disse que desconhecia o pedido de investigação, que não recebeu qualquer comunicado e estranhou a tramitação relâmpago do pedido de investigação de sua administração. “Eu acabei de saber e fiquei surpresa porque nada que foi denunciado pelo vereador Rodiney Sombra tem fundamente”, ressalta a gestora municipal.

Segundo ela, a população de Tarauacá nunca esteve tão bem servida de medicamentos como em sua gestão. “Trabalhamos com muita seriedade. Eu estaria preocupada se fosse algo relacionada a corrupção, mas o que foi denunciado não tem procedência. Vamos provar a regularidade de todos os atos no processo de investigação e levaremos”, destaca Marilete Vitorino.

A prefeita informou que vai conversar com sua equipe para trabalhar o passo a passo de sua defesa. “Ainda não fui notificada, mas estamos prontos para fazer qualquer tipo de esclarecimento. É tudo muito estranho, mas uma coisa eu garanto, a gente trabalha com muita seriedade e planejamento para aplicar os recursos nos benefícios que nosso povo precisa”, finaliza Marilete.

Continuar lendo

Cotidiano

Detento posta mensagem no facebook de dentro Presídio de Rio Branco

Publicado

em

A direção do presídio Francisco D’Oliveira Conde identificou o presidiário Irlandrio D’avila, que no dia 30 de julho passado fez uma postagem em sua conta no Facebook de dentro presídio “se sentindo pensativo” e com as seguintes frases: “Só observando. O mundo gira. Quem hoje tá por baixo, amanhã tá lá em cima. Fé em Deus”.

“Ele foi identificado, isolado e responderá por sanções administrativas”, informou a direção do Iapen.

A atualização do perfil do preso intriga e coloca mais uma vez em xeque a eficácia dos bloqueadores de sinal de celular do complexo penitenciário.

O diretor-presidente do Iapen, Aberson Carvalho, afirma que o complexo Francisco de Oliveira Conde, possui bloqueadores de celulares e ativos.

Ele pontua, entretanto, que “em algumas situações atípicas o sistema tem inconsistências. Devido as oscilações de energia, a empresa disponibiliza um técnico à disposição do Iapen para correção do sistema. O Iapen está fazendo estudos para ampliação da cobertura dos bloqueadores em outras unidades”, completa.

Continuar lendo

Cotidiano

TJ do Acre inicia mutirão para julgamento de presos provisórios

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) iniciou, nesta segunda-feira (13), o mutirão criminal para a análise dos processos de presos provisórios. A medida da Administração do Judiciário Acreano visa reduzir o número de processos com pessoas presas provisoriamente nas unidades criminais da Capital e, consequentemente, desafogar o sistema penitenciário estadual.

O objetivo da atividade, que conta com quatro juízes para acelerar o processo, não é soltar presos, mas cumprir a lei, assegurando o devido procedimento legal, com ampla defesa, contraditório, de forma célere e eficiente.

No primeiro dia de mutirão, 100% das audiências foram realizadas contemplando questão dos réus presos. A expetativa, segundo ressaltou o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Cloves Ferreira, é aumentar a solução dos processos criminais em 18%.

O mutirão atende a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o índice de presos provisórios no Estado, apresentados pelo TJAC, e é promovido pela dedicação dos juízes e servidores, além de apoio do Ministério Público Estadual, advogados dativos e Defensoria Pública.

“É importante destacar a colaboração do 2º Grau que cedeu assessores jurídicos para integrarem às equipes do mutirão que segue até novembro”, concluiu.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.