Conecte-se agora

Friale prevê “leve frente fria” neste final de semana e rápida subida do rio

Publicado

em

O nível do rio Acre, em Rio Branco, subirá rapidamente por causa das chuvas torrenciais que ocorreram no seu alto curso nos últimos dias. Em Xapuri, seu nível atingiu, na última segunda-feira – 7/5/2018 -, a maior cota deste ano, até o momento, ficando próximo de 13 metros e provocando transtornos à população ribeirinha de algumas áreas mais baixas.

Chuvas intensas também ocorreram no alto curso do rio Rola, cujo nível tem aumentado nos últimos dias.

Frente fria

O calor abafado e as chuvas passageiras e pontuais, mas que podem ser fortes, volumosas e acompanhadas de raios em algumas áreas, vão continuar no Acre, em Rondônia e no Amazonas, até sexta-feira – 11/5/2018 -, devido à elevada umidade do ar que vem do Atlântico.

No próximo sábado – 12/5/2018 -, desde as primeiras horas do dia, já sem o calor do dia anterior, deverão ocorrer chuvas fortes e volumosas, no leste e no sul do Acre – regiões de Rio Branco e Brasileia -, devido à chegada de uma frente fria, com ventos de sudeste. A partir da tarde, as chuvas serão fortes e volumosas também nas demais áreas acreanas.

Na sequência, haverá incursão de um pouco de ar frio polar, fazendo com que a temperatura fique agradável, no sábado, em Rio Branco, em Brasileia e nas proximidades, podendo ser caracterizada uma leve friagem.

Em Rondônia, praticamente, não haverá incursão de ar polar e, por isso, o tempo deve continuar quente e abafado, com chuvas pontuais.

Propaganda

Cotidiano

Candidatos eleitos serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta (19)

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) fará cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual nesta quarta-feira, 19. A sessão solene ocorrerá a partir das 17 horas, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A Cerimônia de diplomação é ato jurisdicional indispensável e solene, pois é com a diplomação que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados nos respectivos cargos.

A cerimônia é aberta ao público e deve contar com a presença dos membros da Corte Eleitoral e de autoridades do Estado, e será conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari.

Continuar lendo

Cotidiano

Rio-branquenses tem manhã de chuva e trânsito lento na região central da Capital

Publicado

em

A semana começou não apenas com muita chuva para os moradores da capital acreana, mas também de trânsito lento e quase parado na região central da cidade.

A partir das 10h, os motoristas precisaram ter muita paciência. Por alguns instantes os veículos não conseguiam avançar muitos metros nas ruas mais movimentadas do Centro.

Os pontos mais comuns de lentidão foram registrados nos cruzamentos da avenida Getúlio Vargas com a rua Rui Barbosa, e da Rui Barbosa com a Marechal Deodoro.

Como o tráfego não fluía, muitos motoristas ficavam parados no meio do cruzamento, impedindo o avanço de quem tinha o sinal no verde para seguir adiante -porem sem sucesso.

Problemas também foram registrados no cruzamento da avenida Brasil com a rua Marechal Deodoro. Certa lentidão ainda foi observada na região do Bosque, sentido bairro.

Em nenhum desses pontos foi possível encontrar agentes do Detran ou RBTrans para organizar o trânsito.

Procurada, a RBTrans informou que o problema ocorre por os semáforos estarem operando no modo alerta, e que equipes serão enviados para o conserto.

Continuar lendo

Cotidiano

MPF no Acre quer ouvir a sociedade acreana sobre demandas e formas de atuação

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Acre (MPF/AC) quer ouvir a sociedade sobre demandas ou formas de atuar que possam colaborar com a prestação dos serviços públicos afetos ao órgão. Para isso, cidadãos, representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas e de organizações não-governamentais poderão se manifestar, até o dia 20 de janeiro de 2019, sobre temas importantes nos quais o MPF deve atuar.

Através do preenchimento do formulário disponível na página do MPF/AC na internet, o cidadão é chamado a contribuir com sugestões e/ou críticas relacionadas à estrutura física, acessibilidade, atendimento ao cidadão (presencial ou eletrônico), atuação institucional, transparência e proximidade com os cidadãos, dentre outros assuntos.

A consulta pública é o momento ideal para o cidadão apontar mudanças, sugerir ações e destacar medidas que considere relevantes para a melhoria da atuação dos membros e da própria instituição. As sugestões serão analisadas por servidores e procuradores da República para verificar a possibilidade de implementação.

Quem não tem acesso à internet também pode se manifestar comparecendo pessoalmente ao órgão. O atendimento ocorrerá até o dia 19 de dezembro de 2018 e, em 2019, após o dia 6 de janeiro, no horário de 09h às 17h. Em Rio Branco a sede do órgão fica na Alameda Ministro Miguel Ferrante, 340, no Portal da Amazônia (3214-1400). Em Cruzeiro do Sul a unidade do MPF está situada na Cidade da Justiça no bairro Boca da Alemanha.

Para o MPF, consultar a sociedade é uma das formas que a Instituição tem para pautar sua atuação, de acordo com as demandas da sociedade.

Entre as áreas de atuação do MPF estão: a cidadania, o acompanhamento de políticas públicas, o cumprimento das leis, o combate à corrupção e ao crime organizado, os direitos do consumidor e a defesa da ordem econômica, a proteção ao meio ambiente, a defesa dos patrimônios cultural, público e social, e a garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

Clique aqui para participar da consulta.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Acre

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.