Conecte-se agora

Durante revista em presídio, agentes apreendem 27 facas, celulares e droga

Publicado

em

Durante uma revista realizada na manhã de quinta-feira (10) nas celas do presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) em parceria com os agentes penitenciários apreenderam 27 facas de fabricação artesanal.

O objetivo dos agentes era identificar objetos ilícitos que poderiam levar risco para segurança dos presos e também dos trabalhadores que prestam serviço na unidade prisional. A ação está prevista nas normas internas da unidade e deflagradas de forma estratégica pela administração.

Os agentes que participaram da revista localizaram e apreenderam 27 armas brancas de fabricação artesanal, confeccionadas com ferro da estrutura do prédio, dois celulares, uma bateria, carregador, chip, cinco barrinhas de maconha e uma trouxinha de entorpecente aparentando ser cocaína.

Propaganda

Cotidiano

IAPEN vai receber representante dos presos em greve de fome

Publicado

em

A Diretoria do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou, em nota, nesta quarta-feira, dia 15, que vai receber uma comissão de cinco representantes dos presos que estão em greve de fome nos presídios do Acre. O movimento iniciou na segunda-feira, 13, e já completou três dias.

Contudo, o diretor do órgão, Aberson Carvalho, destacou que não vai ceder a nenhuma exigência dos presos que venham a prejudicar a segurança das unidades prisionais. Entre as solicitações, os detentos pedem a liberação de televisores e ventiladores nas celas do RDD, o Regime Disciplinar Diferenciado.

Além disso, os presos exigem o aumento das visitas íntimas e as visitas de amigos e amigas. Também querem mais respeito por parte dos agentes de segurança para com os presos das demais unidades penitenciárias.

Continuar lendo

Cotidiano

Procissão de Nossa Senhora da Glória sai debaixo de muita chuva

Publicado

em

Devido a chuva constante que cai sobre Cruzeiro do Sul, o número de fiéis da procissão de Nossa Senhora da Glória se reduziu para menos da metade.

Nas outras celebrações costuma se ter em torno de 30 mil peregrinos andando pelas ruas da cidade. Mas o tempo fechado com chuva e frio atrapalhou a louvação dos fiéis. Mesmo assim a procissão iniciou nesse momento o seu trajeto de fé em louvor à Mãe Divina.

Continuar lendo

Cotidiano

Chuva forte e frio podem atrapalhar procissão de Nossa Senhora da Glória

Publicado

em

Faltando duas horas para sair a procissão de Nossa Senhora da Glória o tempo fechou em Cruzeiro do Sul. Uma chuva forte caiu na cidade acompanhada de vento baixando a temperatura.

O tradicional Novenário que completa cem anos poderá ter o número de fiéis reduzidos devido as condições do tempo. A caminhada dos peregrinos costuma demorar duas horas e termina em frente a Catedral.

A previsão era de ter um aumento no número de fiéis este ano. Daqui a pouco mais informações.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.