Conecte-se agora

Incêndio atinge seis lojas do mercado Aziz Abucater, no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Um incêndio que pode ter iniciado na parte elétrica de uma loja de venda e manutenção de celulares na noite de terça-feira (8) atingiu pelo menos outras seis lojas do mercado Aziz Abucater, no Camelódromo, no centro de Rio Branco. Das seis lojas atingidas, apenas duas foram sofreram maiores prejuízos.

Os bombeiros foram acionados por volta das 22h30 da noite de ontem. Das unidades foram encaminhadas para controlar as chamas. Major Falcão, do Corpo de Bombeiros, acredita que o incêndio não foi criminoso e sim por sobrecarga de energia que pode ter causado um curto circuito na fiação”, destaca.

Na manhã desta quarta-feira (09), o local permanecerá interditado para que a perícia faça uma avaliação do fato e dentro de alguns dias emita um laudo como causa do sinistro.

Propaganda

Destaque 7

Vestido com roupa de boi, chifre, carroça e sal na mão, homem lança candidatura a deputado estadual para representar os cornos do Acre

Publicado

em

Uzir Santos de Lima, servidor público do Estado do Acre há 10 anos, passou os últimos seis meses planejando sua campanha de deputado estadual pelo PSB fundamentado na já cansada estratégia política atual de apresentar ao eleitor um discurso cheio de novidades e chegou à conclusão de que não há nada mais novo do que se apresentar como o representante legítimo da comunidade dos cornos do Acre na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Zé do Boi será o nome político de Uzir. O personagem, que aparecerá vestido de boi com um chifre e carregando uma carroça, é resultado da vida real. Uzir não tem cerimônia alguma de dizer que foi traído por sua ex-mulher. Reclama apenas que se envergonha de ser vítima de uma traição que envolveu um japonês. “Peguei chifre de um cara japonês. Ele ia buscar a mulher em casa. No dia que eu não saí, eu descobri que era corno. O pior é que todo japonês tem p… bem pequeno. Perder para um japonês é que foi vergonhoso”, conta.

O conjunto do marketing que envolve Zé do Boi já foi montado. Sujeito de fala simples, ele vai caminhar pelas ruas do Acre e em lugares de grande fluxo de pessoas com roupa de boi e servindo sal.

Apoiadores não faltam. Parte da Associação dos Cornos do Acre já adotou Zé do Boi não só como símbolo da entidade, mas como candidato a deputado. Fazendeiros também estão dispostos a ajudá-lo, afirma.

Apesar de um personagem cômico ser um meio para chegar ao parlamento, ele leva a sério a candidatura e acredita que pode ser eleito. “Só no Acre daria para eleger um governador com os votos dos cornos. Na verdade, eu queria uma ideia para lançar uma coisa nova. Eu não ia sair sem ter ideia. E essa foi a ideia”, diz.

Continuar lendo

Destaque 7

Prefeitura de Brasiléia realiza manutenção em ramais para garantir programas governamentais

Publicado

em

Aproveitando a estiagem da chuva, a Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Obras tem dado continuidade aos trabalhos de recuperação e manutenção dos ramais, limpeza de bueiros e manutenção de pontes do quilometro 13, 18 e 19.

Os trabalhos estão sendo aplicados principalmente nos pontos mais críticos, próximo aos rios, canais e pontes. A ação é realizada também como prevenção ao período chuvoso que se aproxima.

O Secretário de Obras, Carlinhos do Pelado, falou a respeito dos trabalhos realizados.

“Nós estamos com três equipes, uma em cada ramal, realizando os trabalhos necessários para beneficiar a comunidade. Entre ela a limpeza das laterais dos ramais que irão beneficiar os moradores com o programa Luz para Todos, limpeza de bueiros, manutenção de pontes entre outros. Dessa forma o trabalho continua tanto na área urbana quanto na rural”, explicou Carlinhos.

Esses ramais são importantes pela posição estratégica e para o escoamento da produção sendo a principal ligação com as comunidades da região.

Continuar lendo

Destaque 7

Videomaker do ac24horas mostra as pessoas que sobrevivem do trânsito de Rio Branco

Publicado

em

Limpador de parabrisa, malabarista, vendedor e locutor. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, passou dias afinco em busca de retratar o trabalho informal de dezenas de pessoas que vivem do movimento do trânsito na capital do Acre. A maioria sobrevive com menos de um salário minimo e mesmo correndo atrás do sustento ainda são vitimas dos mais variados tipos de preconceito. Confira a reportagem sob um olhar diferenciado e humano.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.