Conecte-se agora

Alan recebe garantia de titulação do Assentamento Triunfo em Acrelândia

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) recebeu nesta terça-feira, 08, do Chefe de Gabinete do Presidente do Incra, o acreano Francisco José Nascimento, a garantia de que em dia 20 de julho, as famílias que que vivem no Projeto de Assentamento Triunfo, em Acrelândia, receberão seu título definitivo da terra, uma antiga luta que agora se concretiza, graças a ação do parlamentar acreano.

“Esta é uma grande vitória para todas as famílias assentadas no antigo seringal Triunfo. O próprio Nascimento, um acreano que realiza notável trabalho na sede nacional do Incra aqui em Brasília, nos deu essa garantia de que os títulos serão entregues até o dia 20 de julho em solenidade oficial em Rio Branco”, disse Alan Rick, que marcou mais duas reuniões no Acre, em uma ocasião em que o próprio Nascimento estará na Presidência do órgão.

“No dia 19 de julho, iremos ao Seringal São Domingos, uma área de conflito agrário. Levaremos conosco o Superintendente do INCRA/AC, Sebastião Silva; o Superintendente do INCRA/AM, Sandro Maia; o Ouvidor Agrário Nacional, Jorge Tadeu; e convidaremos também o MPF do Acre. Nossa intenção é ouvir os moradores do São Domingos, juntamente com as autoridades, e sair dessa reunião com resoluções para sanar os conflitos na área”, afirma Alan Rick.

Na segunda-feira, 7, antes de embarcar para Brasília, Alan Rick recebeu o delegado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Acrelândia, Nésio Carvalho e Jonas Gomes Jardim, além do agricultor Luiz Poklen, para tratar da demarcação e regularização das terras dos moradores das áreas do Porto Luiz e Triunfo, além do conflito existente no seringal São Domingos, junto ao Incra nacional.

Na região vivem centenas de famílias que dependem do título da terra onde moram, alguns há mais de 30 anos, além da questão do conflito pela posse da terra. Por telefone, Alan agendou a reunião com Nascimento para tratar da questão e buscar uma solução para o problema.

O parlamentar fez questão de agradecer o apoio e a atenção que recebeu do Incra nacional, do Incra regional do Acre e Amazonas, já que se trata de fronteira com o estado vizinho, pelo apoio recebido nas demandas de centenas de assentados que agora terão seus problemas de titulação da terra sanados. “Agradeço enormemente o carinho e a atenção com que todos os órgãos citados e seus representantes têm me tratado. Estamos trabalhando intensamente para resolver as demandas do povo do Acre. Essa vitória não é nossa, mas de todos os trabalhadores que lutam por um Acre melhor”, destaca Alan Rick.

Propaganda

Cidades

Sebastião fará última participação em Novenário como governador

Publicado

em

Assim como os principais políticos que disputarão as Eleições 2018, o governador Sebastião Viana (PT) também estará presente no Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul. Ao contrário deles, Sebastião não está em busca de votos para si.

Essa será a última participação do petista na festa religiosa enquanto governador, já que no dia 1º de janeiro passará a batuta para seu sucessor – que pode estar entre os presentes no evento desta quarta, 15.

Desde que assumiu o governo, em 2011, Sebastião Viana participa com frequência do Novenário, a mais importante festa religiosa do Vale do Juruá e do Acre, que reúne milhares de fiéis da padroeira da cidade. Desde quando ocupava o cargo de senador ele se fazia presente, carregando a tradicional vela da procissão.

Participar do Novenário, por sinal, é um requisito básico para aqueles políticos acreanos que desejam voos mais altos na carreira. Para aqueles que não têm base eleitoral na região, se fazer presente é ainda mais essencial para ganhar a simpatia dos moradores.

Continuar lendo

Cidades

TRE-AC divulga locais de votação das Eleições Gerais de 2018; confira

Publicado

em

Por

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) publicou no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) os endereços das mesas receptoras de voto, incluindo de voto em trânsito, e das mesas receptoras de justificativa eleitoral de todo o Estado do Acre.

Além disso, disponibilizou as relações atualizadas com os números das seções da extinta 10ª Zona e do município de Capixaba. O Tribunal alerta aos eleitores desses casos que a mudança ocorreu somente em relação aos números das zonas e das seções, mas que não houve mudança de local de votação, salvo em caso especiais relacionados à logística das zonas eleitorais.

Para consultar as relações dos locais de votação em todo o Estado, das mesas exclusivas para justificativa de voto e de voto em trânsito, bem como as relações das seções eleitorais que foram transferidas da 10ª Zona para as 1ª e 9ª Zonas, e a relação das seções eleitorais de Capixaba que foram transferidas da 8ª para a 2ª Zona, acesse: http://www.tre-ac.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/locais-de-votacao

Continuar lendo

Cidades

Sem acordo: greve de fome continua em seis presídios do Acre

Publicado

em

A greve de fome continua nesta quarta-feira, dia 15, em seis unidades prisionais do Acre. Até o momento, os presos, que exigem sexo a cada 15 dias e outros desejos. O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) não quer ceder à vontade dos presos.

A greve de fome começou na última segunda-feira, dia 13, e ganhou força após detentos saberem que os líderes de facções, presos no RDD, estavam exigindo mudanças nas atitudes da administração dos presídios. Rapidamente, quase todos os presídios aderiram ao movimento.

Os detentos acreditam que com o movimento dos demais apenados, eles conseguiram a colocação de televisores, rádios e ventiladores nas celas do RDD. O órgão não disse, ainda, se vai ceder às exigências. Outra reclamação é a transferências dos chefes dos grupos criminosos, que eles pedem a suspensão imediata.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.