Conecte-se agora

Dupla integrante de facção é condenada a mais de 18 anos

Publicado

em

Os réus admitiram participação em organização criminosa e que os crimes seriam posteriormente recompensados por essa.

Dois integrantes de facção foram condenados pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul. As penas somam mais de 18 anos de reclusão. Ambos cometeram os crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e de serem membros de organização criminosa.

A.L.N. também foi condenado por roubo majorado e M.F.M. de B por disparo de arma de fogo em via pública, efetuado quando fugiam da polícia. Assim, A.L.N. deverá cumprir 11 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, e pagar de 33 dias-multa, enquanto M.F.M. de B. foi condenado a oito anos de reclusão, em regime inicial fechado, mais pagamento de 30 dias-multa. A sentença foi publicada na edição n° 6.105 do Diário da Justiça Eletrônico.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia, em agosto de 2017, por volta das três horas da tarde, A.L.N. roubou motocicleta, dinheiro e celular em um açougue de Cruzeiro do Sul. Depois, às 22h, quando a dupla estava tentando fugir da polícia, o segundo denunciado disparou arma de fogo em via pública. Além disso, o Órgão Ministerial os apontou como integrantes de organização criminosa.

Sentença

A sentença estabelece condenação a A.L.N. por cometer os delitos descritos nos artigos 157, §2°, I, do Código Penal, artigo 16 da Lei n° 10.826/2003 e artigo 2° da Lei n° 12.850/13; e, M.F.M. de B., por infringir os artigos 15 e 16 da Lei n° 10.826/2003 e artigo 2° da Lei n° 12.850/13.

Quanto ao roubo majorado, a pena de A.L.N. foi agravada pelas condições que o crime foi cometido. “A ação criminosa se deu por meio de coação da vítima, com utilização de arma, sendo que, em razão dessa circunstância, houve maior probabilidade de dano e poder de intimidação”.

Da sentença ainda aponta a culpabilidade do segundo denunciado, que agiu dolosamente ao disparar arma de fogo contra a polícia, vez que no momento da ação tinha condições de atuar diversamente, mas não o fez.

Os réus deverão permanecer presos e não poderão recorrer em liberdade.

(Assessoria TJAC)

Propaganda

Cotidiano

Acidente envolvendo três veículos deixa vítima fatal na Via Verde

Publicado

em

O acidente envolvendo um veículo, um ônibus e uma motocicleta aconteceu na tarde desta quarta-feira (15), nas proximidades da terceira ponte região da Via Verde, em Rio Branco. O motociclista, Wandre do Nascimento Afonso morreu no local e outras três pessoas ficaram feridas.

De acordo com o informado por testemunhas à polícia, o veículo teria tentado realizar uma ultrapassagem pela lateral direita onde passava um ônibus e ao retornar pra pista acabou colidindo a traseira na frente do coletivo. O veículo acabou perdendo a direção e acertando o motociclista que seguia na direção oposta.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas só puderam atestar o óbito do motociclista. Outros dois homens e uma mulher ficaram feridos e foram encaminhados ao Pronto Socorro. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi necessária para retirar dias dessas vítimas que ficou presa às ferragens do veículo.

O local ficou isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Continuar lendo

Cotidiano

IAPEN vai receber representante dos presos em greve de fome

Publicado

em

A Diretoria do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) informou, em nota, nesta quarta-feira, dia 15, que vai receber uma comissão de cinco representantes dos presos que estão em greve de fome nos presídios do Acre. O movimento iniciou na segunda-feira, 13, e já completou três dias.

Contudo, o diretor do órgão, Aberson Carvalho, destacou que não vai ceder a nenhuma exigência dos presos que venham a prejudicar a segurança das unidades prisionais. Entre as solicitações, os detentos pedem a liberação de televisores e ventiladores nas celas do RDD, o Regime Disciplinar Diferenciado.

Além disso, os presos exigem o aumento das visitas íntimas e as visitas de amigos e amigas. Também querem mais respeito por parte dos agentes de segurança para com os presos das demais unidades penitenciárias.

Continuar lendo

Cotidiano

Procissão de Nossa Senhora da Glória sai debaixo de muita chuva

Publicado

em

Devido a chuva constante que cai sobre Cruzeiro do Sul, o número de fiéis da procissão de Nossa Senhora da Glória se reduziu para menos da metade.

Nas outras celebrações costuma se ter em torno de 30 mil peregrinos andando pelas ruas da cidade. Mas o tempo fechado com chuva e frio atrapalhou a louvação dos fiéis. Mesmo assim a procissão iniciou nesse momento o seu trajeto de fé em louvor à Mãe Divina.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.