Conecte-se agora

Dupla integrante de facção é condenada a mais de 18 anos

Publicado

em

Os réus admitiram participação em organização criminosa e que os crimes seriam posteriormente recompensados por essa.

Dois integrantes de facção foram condenados pelo Juízo da 1º Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Sul. As penas somam mais de 18 anos de reclusão. Ambos cometeram os crimes de posse de arma de fogo de uso restrito e de serem membros de organização criminosa.

A.L.N. também foi condenado por roubo majorado e M.F.M. de B por disparo de arma de fogo em via pública, efetuado quando fugiam da polícia. Assim, A.L.N. deverá cumprir 11 anos e quatro meses de reclusão, em regime inicial fechado, e pagar de 33 dias-multa, enquanto M.F.M. de B. foi condenado a oito anos de reclusão, em regime inicial fechado, mais pagamento de 30 dias-multa. A sentença foi publicada na edição n° 6.105 do Diário da Justiça Eletrônico.

Entenda o caso

De acordo com a denúncia, em agosto de 2017, por volta das três horas da tarde, A.L.N. roubou motocicleta, dinheiro e celular em um açougue de Cruzeiro do Sul. Depois, às 22h, quando a dupla estava tentando fugir da polícia, o segundo denunciado disparou arma de fogo em via pública. Além disso, o Órgão Ministerial os apontou como integrantes de organização criminosa.

Sentença

A sentença estabelece condenação a A.L.N. por cometer os delitos descritos nos artigos 157, §2°, I, do Código Penal, artigo 16 da Lei n° 10.826/2003 e artigo 2° da Lei n° 12.850/13; e, M.F.M. de B., por infringir os artigos 15 e 16 da Lei n° 10.826/2003 e artigo 2° da Lei n° 12.850/13.

Quanto ao roubo majorado, a pena de A.L.N. foi agravada pelas condições que o crime foi cometido. “A ação criminosa se deu por meio de coação da vítima, com utilização de arma, sendo que, em razão dessa circunstância, houve maior probabilidade de dano e poder de intimidação”.

Da sentença ainda aponta a culpabilidade do segundo denunciado, que agiu dolosamente ao disparar arma de fogo contra a polícia, vez que no momento da ação tinha condições de atuar diversamente, mas não o fez.

Os réus deverão permanecer presos e não poderão recorrer em liberdade.

(Assessoria TJAC)

Propaganda

Cotidiano

Após desentendimento, motoristas de Uber são baleados em Chácara no Quinari

Publicado

em

Dois motoristas do aplicativo de transporte UBER foram baleados após uma discussão que terminou em tiroteio em uma festa que acontecia numa chácara localizada, próximo à Curva do Tucumã, em Senador Guiomard.

Segundo informações de testemunhas, o desentendimento teria começado depois que o aparelho celular de um participante da festa sumiu. Três pessoas de nomes não divulgados deixaram a festa e retornaram na madrugada deste domingo (21), armados de arma de fogo e armas brancas.

Disparos foram efetuados aleatoriamente, segundo testemunhas. Com a correria, dois motoristas de uber acabarma feridos pelos disparos. Um está em estado estável no Pronto Socorro e o outro com uma bala alojada nas costas. O fato foi registrado pela delegacia do município de Senador Guiomard.

Continuar lendo

Cotidiano

TRE-AC inicia preparação e lacre de urnas para o segundo turno eleições

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu início na manhã deste sábado, 20, aos procedimentos de preparação e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das eleições no Estado. 1924 urnas receberão nova mídia contendo os dados dos dois candidatos que concorrem ao cargo de presidente.

Após vistoria, as urnas recebem as mídias, são novamente testadas e lacradas pelas equipes dos cartórios eleitorais, tudo na presença dos juízes e promotores eleitorais das respectivas zonas, que são também responsáveis pela assinatura dos lacres e verificação dos sistemas eleitorais.

O procedimento de preparação das urnas é público, podendo ser acompanhado por qualquer interessado. “Expedimos ofícios convidando todos os partidos políticos, coligações e OAB. Não tivemos nenhuma participação desses representantes no primeiro turno, embora também tenham recebido convite naquele momento. Esperamos que compareçam desta vez e acompanhem esses procedimentos que são públicos, transparentes e demonstram a lisura do processo eleitoral”, destacou a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari.

As urnas de Rio Branco, Porto Acre, Bujari, Senador Guiomard, Acrelândia e Plácido de Castro serão preparadas em Rio Branco, no Fórum Eleitoral. As urnas dos demais municípios estão sendo preparadas simultaneamente neste final de semana nas respectivas zonas eleitorais. Somente as urnas da 2ª Zona Eleitoral, que compreende Xapuri e Capixaba, serão preparadas na segunda, 22, e terça-feira, 23.

Em Rio Branco, os trabalhos foram acompanhados pela presidente do Tribunal e pela juíza eleitoral da 9ª Zona, Rogéria Epaminondas. “É importante que as pessoas conheçam esses procedimentos, tirem suas dúvidas trazendo os seus questionamentos aos nossos técnicos sobre a segurança da urna. A Justiça Eleitoral está próxima da população e quer mostrar a todos que o resultado das eleições reflete a vontade do eleitor, seja ela qual for”, destacou a juíza.

Continuar lendo

Cotidiano

Motociclista morre após ser atingido por carro descontrolado na Via Verde

Publicado

em

O motociclista Edilson Alves de Oliveira, morreu neste sábado (20) em acidente que envolveu dois veículos de passeio e sua motocicleta, na Via Verde, próximo ao Balneário Águas Claras, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, um veículo modelo Range Rover teria perdido o controle na rodovia e invadiu a pista contrária em que seguia um veículo modelo Fiat que foi atingido e o motociclista logo atrás que foi arremessado da moto.

A Ranger Rover só foi parar ao cair em uma ribanceira. O motorista teve ferimentos e escoriações pelo corpo. Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), estiveram no local e prestaram os primeiros socorros aos feridos.

O local foi controlado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Instituto Médico Legal (IML) que removeu o corpo da vítima à base do Instituto.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.