Conecte-se agora

Campeã do “BBB”, Gleici participa do último capítulo de “O Outro Lado”

Publicado

em

Campeã do “BBB 18” e contratada da Globo, Gleici gravará uma participação, nesta segunda-feira (7) nos estúdios Globo, de cena que irá ao ar no último capítulo de “O Outro Lado do Paraíso”. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora ao UOL nesta manhã.

A novela termina nesta sexta-feira e a acreana grava com Ana Furtado e Fernanda Motta como convidadas do desfile da grife de Beth (Gloria Pires).

Além de milionária, a ex-BBB está com tudo! Com mais de 4,7 milhões de seguidores no Instagram, ela também gravou recentemente uma participação no clipe de Gaby Amarantos e tem feito presenças VIPs em eventos.

(Do UOL, no Rio)

Propaganda

Cidades

Ministério da Saúde faz alerta

Publicado

em

O Ministério da Saúde faz um alerta aos viajantes neste fim de ano: manter a caderneta de vacinação atualizada é fundamental para ter uma viagem saudável e tranquila. Pelo menos 10 dias antes da viagem, o turista deve atualizar a caderneta de acordo com as orientações do Calendário Nacional de Vacinação. Segundo a pasta, viajantes devem dar atenção especial às vacinas contra sarampo, hepatites A e B, e a febre amarela.

A pasta disponibiliza uma seção em seu site com informações, dicas e orientações sobre a saúde do viajante. Uma das doenças de maior risco de transmissão no verão é a febre amarela, com registro em áreas com grande contingente populacional desde 2017.

Atualmente, mais de 4 mil municípios são considerados áreas com recomendação de imunização. A vacina contra a febre amarela é ofertada gratuitamente no Calendário Nacional de Vacinação, e apenas uma dose é suficiente para a proteção por toda a vida.

Outra vacina importante para quem for viajar é a contra o sarampo. Isso porque o Brasil enfrenta atualmente dois surtos da doença: no Amazonas, com 9.724 casos confirmados e, em Roraima, com 349. Também há registros de casos em São Paulo, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, em Rondônia, Bahia, Pernambuco, no Pará, Distrito Federal e em Sergipe.

Outro alerta da pasta é direcionado aos turistas que necessitem de medicamentos de uso contínuo. O viajante não deve esquecer a prescrição médica e precisa levar a quantidade suficiente para o período em que estará fora de casa. Além disso, é importante esclarecer que o Ministério da Saúde recomenda o uso de repelentes como medida de proteção para quem não pode se vacinar, como as gestantes que não podem tomar a vacina contra a febre amarela.

Continuar lendo

Cidades

Governo oferece desconto de até 90%

Publicado

em

Foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 17 de dezembro de 2018, o Decreto nº 10.352, que reabre o prazo para regularização de débitos na Receita Estadual com descontos de até 90% para pagamento à vista. O prazo final será até 21 de dezembro próximo e não será prorrogado.

A adesão pode ser realizada nas Agências da Secretaria de Fazenda da capital ou do interior ou na Procuradoria Geral do Estado, caso o débito esteja inscrito em dívida ativa.

Todos os empresários que queiram encerrar esse valor têm até 21 de dezembro para fazer a negociação. Vale lembrar que a proposta não é possível para dívidas já negociadas e parceladas nos benefícios anteriores concedidos pelo Plano de Recuperação Fiscal, o Refis.

Ao aderir ao programa o contribuinte terá desconto de 90% dos juros e multas de débitos decorrentes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de 70% do valor das multas decorrentes de obrigações acessórias (aplicadas por não emissão de nota, não apresentação de declarações obrigatórias, entre outras).

A ação faz parte da proposta de lei enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e segue o modelo de outros estados, sendo uma nova oportunidade para as empresas que queiram quitar o débito junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Continuar lendo

Cidades

Presidente da câmara do Quinari vai conduzir sessão de posse do novo prefeito

Publicado

em

Delator do esquema que segundo a Polícia Federal, desviou mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Senador Guiomard, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson da Funerária (PP), está sob proteção da Polícia Federal.

Desde a prisão do prefeito André Maia (PSD), na semana passada, acusado de comandar uma esquema fraudulento, Gilson vem sendo escoltado por policiais federais.

A proteção pessoal foi uma das exigências do vereador durante a negociação com a PF para delatar o esquema.

“Tenho que pensar na minha vida, né? Estou sendo acompanhado vinte e quatro horas por policiais federais porque fui ameaçado várias vezes”, revelou.

Gilson confirmou que amanhã (18), às 10h, os vereadores se reúnem em sessão extraordinária para votar a posse do vice prefeito, Judson Costa (PPS), no cargo de prefeito.

A sessão deve ser uma das mais agitadas da legislatura. Dos 11 vereadores, cinco estão sendo investigados por participação direta no esquema delatado pelo presidente.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.