Conecte-se agora

Homem que tentou matar namorado da ex a facadas é condenado a 12 anos

Publicado

em

A tentativa de homicídio ocorreu em praça pública do bairro Sobral, em Rio Branco.

D.D.C.R. desferiu quatro golpes com arma branca contra namorado de sua ex, desta forma foi condenado pela 1ª Vara do Tribunal do Júri pela tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido, já que as perfurações ocorreram nas costas da vítima. O delito praticado encontra-se tipificado no artigo 121, § 2º, inci­sos I e IV, combi­nado com o artigo 14, inciso II do Código Penal e Lei 8.072/90.

Segundo os autos, o réu agiu impelido por vingança, pois não aceitava que sua ex-namorada se relacionasse com a vítima. A decisão estabeleceu pena definitiva em 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, e foi publicada na edição n° 6.102 do Diário da Justiça Eletrônico (fls. 54 e 55).

Decisão

O titular da unidade judiciária afirmou que o réu tinha condições de adotar conduta diversa da praticada. “De acordo com os depoi­mentos, houve uma discussão anterior, aproximadamente três dias antes do fato, assim havia condição de adotar uma conduta adequada”, evidenciou o magistrado.

A vítima sofreu risco de vida, ficando internado na UTI por diversos dias, pois sofreu lesões no cólon e intestino delgado, bem como choque hipovolêmico. O laudo pericial afirmou que houve procedimentos cirúrgicos para correção dos órgãos.

Na sentença foi verificado que o réu possui personalidade violenta, especialmente por já ter cometido crime contra a vida, além de possuir condenação por roubo. Por fim, foi estabelecida indenização no valor de R$ 5 mil em prol da vítima.

O Juízo não concedeu o direito de apelar em liberdade, pois a culpabilidade e personalidade revelam que o acusado é perigoso, situação que prejudica a ordem pública, desta forma, presente os requisitos e fundamentos do artigo 312 do Código de Processo Penal.

(Assessoria TJAC)

Cotidiano

Detran diz que sanduíches serão para agentes que atuam na fiscalização

Publicado

em

Após reportagem do ac24horas mostrar que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) pode gastar até R$ 240 mil com a compra de X-Tudo para seus funcionários em Cruzeiro do Sul, a direção da autarquia informou que o lanche será fornecido aos agentes que atuam nas fiscalizações educativas em horário fora do expediente comum.

Segundo a nota, os 10.000 sanduíches previstos não serão comprados em sua totalidade, mas conforme a demanda. Além de Cruzeiro do Sul, vai atender as necessidades dos agentes em Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Sobre o valor pago por unidade, a assessoria informa que é de acordo com o mercado da região, e que apenas uma empresas apresentou proposta. O Detran diz que todo o processo seguiu os trâmites da transparência e seguindo normas do Tribunal de Contas e do Ministério Público.

Continuar lendo

Cotidiano

Cachorro de ex-secretário Gemil Junior desaparece em Rio Branco; recompensa é oferecida para quem encontrá-lo

Publicado

em

Um cachorro da raça Chow Chow desapareceu na região da Rua Otávio Rola com Waldomiro Lopes, no bairro Vila Ivonete, nesta segunda-feira, dia 21. O dono do cachorro, ex-secretário de Saúde, Gemil Júnior, está desesperado em busca no companheiro da família, que responde por Logan.

“Estamos muito preocupados, porque é parte da nossa família. Ele desapareceu agora há mais ou menos 40 minutos, e estamos procurando por ele. Se alguém ver, pode fazer contato com a gente. Minha filha está muito desesperada”, diz Gemil, que já está nas ruas em busca do cão amigo.

Quem souber notícias do cachorro, pode ligar para o telefone: 9 8401-1083. Gemil está disposto inclusive a bonificar, financeiramente, ao que ajuda-lo a localizar o animal.

A RAÇA

O chow chow é uma das raças mais antigas que existe. De acordo com a American Kennel Club (AKC), esse cão teria mais de dois mil anos de idade e seria um resultado do cruzamento entre o mastiff antigo do Tibete e do samoyed.

Quando surgiu na China, era usado para diversas funções, comoguardiões, companheiros de caçadores e para puxar carroça. Além destes trabalhos, os chineses, cruelmente, usavam cachorros dessa raça para servirem de alimentação e para vestimenta.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Movimentos encerram manifestação contra o aumento da passagem de ônibus e Terminal Urbano é liberado

Publicado

em

Após mais de 2h40 minutos de protestos no Terminal Urbano contra o reajuste da tarifa de ônibus, integrantes do Fórum dos Movimentos Sociais do Acre encerraram a manifestação. No ato, os manifestantes chegaram a fechar o Terminal Urbano e a avenida Brasil, via de acesso ao local.

O ato iniciou por volta das 10h com líderes comunitários, estudantis e sindicais e depois foi aderido por dezenas estudantes. Eles usaram faixas e cartazes em protesto contra o reajuste.

Em seus discursos, os manifestantes disseram não aceitar o fato de o Conselho Tarifário se submeter aos donos de empresas de ônibus. Também houve protestos contra a má qualidade dos veículos.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.