Menu

Vereadores ganharão o “passaporte da salvação eterna”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pastores evangélicos de várias denominações estarão promovendo no sábado, em Rio Branco, um “Culto de Ação de Graça” com a participação de todos os vereadores que votaram a favor do “Estatuto da Família”, tanto na aprovação do projeto como na derrubada do “veto” da prefeita Socorro Nery. Na ocasião serão ungidos e será feita uma oração pedindo a proteção  para os homenageados, revelou ontem uma fonte evangélica. Os vereadores pró-Estatuto estão sendo citados nas redes sociais evangélicas e durante os cultos como “amigos do povo de Deus”. Apenas dois vereadores, Eduardo Farias (PCdoB) e Rodrigo Forneck (PT) ficaram ao lado do movimento LGBT, que cerrou fileiras contra o “Estatuto da Família”, por não aceitar como família constituída a união de dois homens ou de duas mulheres. Um dos vereadores que será homenageado comentou em tom de humor que, o culto será uma espécie de “passaporte da salvação eterna”. Será?. Entre os vereadores que foram a favor da matéria há o vereador do PT, Mamede Dankar. Contraria seu partido, que defende o casamento gay e a liberação do aborto. O ato evangélico está marcado para a Igreja Filadelfia.


ESTA É A QUESTÃO
Como bem disse o jornalista do AC24horas, Luciano Tavares, ser uma “bizarrice” a prefeitura de Cruzeiro do Sul sortear dinheiro em um show do “Dia do Trabalho”, há que se checar o seguinte: se sair do bolso do prefeito fica só no bizarro, mas se for do cofre municipal é crime.


COMES E BEBES
O comes e bebes da apresentação da chapa oficial comandada pelo candidato ao governo, senador Gladson Cameli   (PATRIOTAS), em Assis Brasil e Brasiléia, no últimos dias.


NÃO SOMA NADA
Não adianta sair da Capital uma caravana com trinta carros para participar de reuniões em Assis Brasil e Brasiléia, Xapuri e entupir de gente de fora uma sala. E por uma questão óbvia. Não se soma o que já se tem. Quem vai na caravana, claro, já é eleitor do Gladson. Isso é até simplório! Teria mais valor se tivessem ido com menos gente e dado voz a todas as lideranças regionais, até os sem mandato, para ouvir o que sentem e de que forma podem colaborar com a campanha. Mais, como diz o velho ditado, cada um no seu quadrado. Só observei e registrei.


HUMILDE PEDIDO
Os principais integrantes da aliança do candidato ao governo, senador Gladson Cameli (PATRIOTAS) andam arrotando vitória antes das urnas abrirem, como se tivessem bola de cristal. Como se sentem donos do futuro, peço, humildemente, os seis números da MEGA.


NÃO PODE SER UMA DECISÃO CAPENGA
O atrapalhado e rancoroso Ministro do STF, Gilmar Mendes, desta feita foi brilhante na última sessão da corte, em que se discutiu o fim do foro privilegiado. Defendeu que, se é para acabar o privilégio que não fique restrito só a deputados federais e senadores, mas extensivo aos membros do Executivo, MP e Judiciário, para não virar uma caça às bruxas aos políticos.


DOIS PÉS DENTRO
O candidato ao governo, Marcus Alexandre (PT), colocou os dois pés dentro da prefeitura de Cruzeiro do Sul, com a sua aliança com o Pastor Mariano da IBB. O prefeito é o Ilderlei, mas o Pastor Mariano, se comenta, é quem dá as cartas na prefeitura. A curiosidade fica por conta do prefeito Ilderlei Cordeiro ser do PP, partido que integra a oposição.


SOBRE ABANDONO
Deputados do Juruá que são da oposição comentavam ontem comigo de que não vão fazer mais críticas ao prefeito Ilderlei Cordeiro (PP), por conta do abandono em que se encontra a cidade. E deram um motivo: “quem tem que criticar ele é o seu padrinho Vagner Sales”.


CARTA NA MANGA
No meio da conversa sobre a prefeitura de Cruzeiro do Sul, outro comentário que pincei foi o seguinte: “se o Vagner ficar batendo no Ilderlei Cordeiro ele coloca o MP no seu calcanhar”.


MORTO É UMA CONVERSA
Uma  figura lúcida da oposição comentava ontem que se o senador Gladson Cameli (PP) e os que o cercam pensam que o PT está morto e comemoram sua derrota antecipada, acham que vão ganhar no primeiro turno, podem quebrar a cara nas urnas. É a turma do gargarejo! Parece que foram contagiados


RAINHAS NA BARRIGA
As assessoras do Gladson Cameli, por exemplo, se acham as últimas bolachas do pacote, e não são. E não são! Ficariam melhores como donas de casas do que como assessoras políticas.


UM ERRO QUE PODE SER CARO
A campanha do senador Sérgio Petecão (PSD) até aqui tem sido redonda. Os números da pesquisa mostram isso. Mas os coordenadores de sua campanha precisam entender que estão cometendo um erro que poderá ser caro, o de colar a candidatura do Marivaldo Melo (PSD) a Federal na sua imagem e semelhança. Até porque tem de ter outras alianças.


IGUAL GALO CEGO
Manda o Marivaldo Melo sair do teu suvaco, Sérgio Petecão, sair da sua aba. Tá igual galo cego, tem que dar comida na boca? Bote este homem para pisar na lama!


E O VEREADOR DO PT?
A secretária Concita Maia emitiu uma nota curiosa, em nome da Secretaria das Mulheres, condenando os vereadores que votaram a favor do “Estatuto da Família”. Por certo esqueceu que um dos votos da aprovação foi do seu partido, o PT. Justiça boa não começa pela casa alheia, mas pela própria casa, viu, Concita!


TUDO NO MESMO BURACO
Para se falar do abandono de Cruzeiro do Sul tem que se colocar no mesmo buraco o prefeito Ilderlei Cordeiro (PP) e o seu mentor e criador, o ex-prefeito Vagner Sales. Sem o Vagner não existiria o Ilderlei prefeito, fazendo o que está fazendo com a população do município.


COM O POVO OU COM OS EMPRESÁRIOS?
Vamos saber se a prefeita Socorro Nery vai ficar com a população humilde, que é quem pega ônibus, ou com os empresários dos transportes coletivos, dando o aumento reivindicado. Ela tem o poder de sancionar ou não. Este será o seu primeiro teste político de fato.


FIM DE GOVERNO É TERRÍVEL
Exatas cinco pessoas cercavam o governador no dia da entrega das obras de recuperação do prédio da FUNBESA. Final de governo seria o momento que um governador deveria ser mais prestigiado pelos seus secretários. A solidão de fim de administração é terrível, melancólica.


FALANDO PARA AS PAREDES
Ontem, mais uma sessão solene, na ALEAC. Sessão solene é um ato que nem os próprios deputados prestigiam. Contados na sessão de ontem de homenagem aos contabilistas estavam seis deputados. Ficaram discursando para um o público quase zero assistindo.


ESTÁ ENTRE OS DESTAQUES
Se você pinçar os destaques da atual legislatura pela oposição na ALEAC, a lista ficará falsa se não tiver o deputado Nelson Sales (PP), que enfrenta e denuncia o governo com destemor. Isso o cacifa como candidato a deputado federal pela oposição por não ser omisso.


CARTA COMPROMISSO
O Márcio Bittar (MDB) está exigindo uma “Carta Compromisso” do seu partido com a sua candidatura, e na qual constará ser ele contra o aborto e contra o casamento gay.. Égua! Pensei que quando tivesse sido escolhido como candidato a senador este compromisso partidário estava implícito, mas pelo visto da exigência parece que não é assim.


UMA PERGUNTINHA
A deputada Eliane Sinhasique (MDB) vai assinar esta “Carta Compromisso”?


CANDIDATURA
Neste final de semana quem lança a sua candidatura a deputado estadual, em Sena Madureira, é o deputado Gilberto Diniz. Quando parlamentar, Diniz foi um crítico feroz do atual governador.


NÃO É UNANIMIDADE
Este pedido do Márcio ao MDB, de uma “Carta Compromisso” faz muito sentido, tenho amigos da cúpula do MDB que me confessaram que não votam nele. Não é preciso ir longe: o mais  votado vereador de Rio Branco, Roberto Duarte (MDB), já disse que não votará nele.


UM ERRO FUNDAMENTAL
O Márcio Bittar (MDB) é um político sagaz, qualificado, de nome limpo, mas entre as suas virtudes não está a humildade. Acha que todo mundo tem de votar nele, lhe apoiar e bater continência. A arrogância não é e nunca será uma boa companheira na política.


SEI DE ANTEMÃO
Nem conheço ainda o Plano de Governo dos candidatos a governador, mas tenho a certeza de uma coisa: seja quem chegar ao poder não cumprirá metade do que consta de seus pontos.


PODE CONTINUAR COMO ESTÁ
Seria injusto e até maldade exigir que a prefeita de Rio Branco, Socorro Nery, dê solução neste pequeno espaço em que está no poder aos problemas estruturais da cidade. O principal deles é de buracos nas ruas. A gente vê equipes da EMURB trabalhando. É verdade. Mas não com tanta intensidade do que seria necessário. Basta escolher qualquer rua e lá estarão os buracos. Nery terá todo o verão para mudar a cara das ruas da Capital. É um desafio sem tamanho que terá de vencer. Com pouca grana. Se não vencer vai virar bandeira da oposição na campanha.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.