Conecte-se agora

Polícia cumpre mandados e prende 19 acusados de integrarem uma facção

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE), sob o comando do delegado Sérgio Lopes, cumpriram na manhã desta sexta-feira (04), vários mandados judiciais que resultaram na prisão de quatro pessoas e mantiveram outras 15 no complexo prisional de Rio Branco.

Os mandados de prisão foram cumprido nos bairros Papoco, Belo Jardim e no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC). Os presos nos dois bairros que aconteceu a operação policial foram os seguintes: John Kennedy de Lima Paiva, (23), Weinyr de Souza Dias e Leandro Silva Barroso, de 20 anos.

Segundo o delegado, os mandados cumpridos azem parte de um inquérito que investiga a atuação de uma determinada facção criminosa nos bairros Papoco, Base e Belo Jardim. Os suspeitos de presos pela polícia, foram identificados após a prisão de Marcos Guilherme Martins da Silva, vulgo “Blade”.

Marcos Guilherme tinha em seu celular a relação de pessoas atuantes na organização. Entre eles, estão suspeitos de assalto, furto, tráfico, roubo, tentativas de homicídio e homicídio.

“Nos prendemos o Blade em setembro do ano passado e através do celular dele nos conseguimos identificar pelo menos 19 pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa, entre eles um menor de 17 anos, além de constatar a prática de diversos outros crimes, entre eles, a de um homicídio ocorrido em um barranco do bairro Papouco e outro ocorrido no sinal do centro, onde uma jovem foi alvejada com um tio nas costas. É importante salientar que 15 dessas pessoas já estavam no presídio e vamos mantê-las presas e fora do convívio da sociedade”, disse Sérgio Lopes.

Cotidiano

Presos tentam fugir do presídio de Rio Branco, mas são capturados

Publicado

em

Nos últimos meses o número de fugas e tentativas de fugas no Presidido Francisco d’Oliveira Conde (FOC), aumentou consideravelmente. Segundo o presidente do sindicato dos Agentes Penitenciários, Lucas Bolzoni , de junho do ano passado para cá foram 68 fugas contabilizadas, fora as tentativas.

Na noite deste sábado (19), durante a chuva, seis presos tentaram fugir, mas foram capturados por policial militares e agentes.

Os presos do pavilhão G abriram um buraco na cela onde haviam 32 presos e tentaram correr a um portão da muralha, mas foram vistos e capturados antes que pudessem lograr êxito na fuga. Eles devem responder por dano ao patrimônio.

O Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), já está ciente da nova tentativa de fuga em massa e deve reforçar a segurança no presídio.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Militar apreende menor com arma de fogo no Segundo Distrito

Publicado

em

Militares do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), apreenderam um menor portando uma arma de fogo, sábado, 19 de maio, no bairro Belo Jardim.

Em patrulhamento os policiais avistaram o menor que, ao visualizar a viatura policial, saiu bruscamente sendo acompanhado, solicitado sua parada, empreendeu fuga, porém foi interceptado pelos policiais militares.

Durante a tentativa de fuga os militares viram um revólver calibre 22, que em busca pessoal foi encontrado. O menor foi apreendido e encaminhado a delegacia especializada para as providências cabíveis.

Continuar lendo

Cotidiano

Bope aprende arma de fogo, veículo e dinheiro no bairro Morada do Sol

Publicado

em

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), prenderam quatro pessoas neste sábado, 19 de maio, além dos agentes uma arma de fogo, veículo e dinheiro foram conduzidos a delegacia, fato ocorreu no bairro Morada do Sol.

Os militares receberam denúncia com informações de um local ondem estava ocorrendo uma reunião de integrantes de organização criminosa. Em averiguação os policiais encontraram quatro pessoas em atitude suspeita, em busca pessoal e veicular foi encontrado um revólver, pouco mais de oitocentos reais em dinheiro, sem procedência, um veículo e aparelhos celulares.

Os envolvidos foram encaminhados a delegacia de flagrantes (Defla), juntamente com todo material apreendido para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.