Conecte-se agora

Polícia cumpre mandados e prende 19 acusados de integrarem uma facção

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE), sob o comando do delegado Sérgio Lopes, cumpriram na manhã desta sexta-feira (04), vários mandados judiciais que resultaram na prisão de quatro pessoas e mantiveram outras 15 no complexo prisional de Rio Branco.

Os mandados de prisão foram cumprido nos bairros Papoco, Belo Jardim e no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC). Os presos nos dois bairros que aconteceu a operação policial foram os seguintes: John Kennedy de Lima Paiva, (23), Weinyr de Souza Dias e Leandro Silva Barroso, de 20 anos.

Segundo o delegado, os mandados cumpridos azem parte de um inquérito que investiga a atuação de uma determinada facção criminosa nos bairros Papoco, Base e Belo Jardim. Os suspeitos de presos pela polícia, foram identificados após a prisão de Marcos Guilherme Martins da Silva, vulgo “Blade”.

Marcos Guilherme tinha em seu celular a relação de pessoas atuantes na organização. Entre eles, estão suspeitos de assalto, furto, tráfico, roubo, tentativas de homicídio e homicídio.

“Nos prendemos o Blade em setembro do ano passado e através do celular dele nos conseguimos identificar pelo menos 19 pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa, entre eles um menor de 17 anos, além de constatar a prática de diversos outros crimes, entre eles, a de um homicídio ocorrido em um barranco do bairro Papouco e outro ocorrido no sinal do centro, onde uma jovem foi alvejada com um tio nas costas. É importante salientar que 15 dessas pessoas já estavam no presídio e vamos mantê-las presas e fora do convívio da sociedade”, disse Sérgio Lopes.

Propaganda

Cotidiano

Inscrições para estagiários em direito da Procuradoria Geral do Estado seguem abertas

Publicado

em

Seguem abertas as inscrições o XI processo seletivo para o preenchimento de 10 vagas e formação de cadastro de reserva de estágio de estudantes na área de Direito para autuarem na Procuradoria Geral do Estado (PGE).

As inscrições seguem até o dia 4 de janeiro de 2019. A bolsa de estágio será no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e o auxílio-transporte de R$ 160,00 (cento e quarenta reais) para jornada de estágio de 4h diárias e 20h semanais.

Somente poderão realizar estágio os estudantes de Direito regularmente matriculados do 3º ao 10º período, ou equivalente, das seguintes universidades ou faculdades conveniadas com a PGE: Universidade Federal do Acre (UFAC), Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO); Faculdade Barão do Rio Branco (UNINORTE); Instituto de Ensino Superior do Acre (IESACRE). Ficam asseguradas 10% das vagas que surgirem às pessoas portadoras de deficiência.

As inscrições poderão ser feitas on-line pelo e-mail estagio.pge@ac.gov.br ou presencial, na sede da PGE, na Avenida Getúlio Vargas, 2852, Bosque, CEP 69.909-589, na sala do Centro de Estudos Jurídicos. No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar curriculum vitae e formulário de inscrição, que se encontra disponível para download no site www.pge.ac.gov.br.

Acesse o edital completo: http://www.pge.ac.gov.br/wp-content/uploads/2018/12/Edital-n%C2%BA-16.2018-do-XII-Processo-Seletivo-de-Est%C3%A1gio.pdf

Continuar lendo

Cotidiano

Galvez apresenta novo uniforme do clube, comissão técnica e jogadores para 2019

Publicado

em

O técnico Zé Marco, sua comissão e o jogadores que vão defender o Galvez na temporada 2019 serão apresentados nesta segunda-feira (17), em evento marcado para as 15h no Clube dos oficiais da PM, em Rio Branco.

A diretoria do clube militar vai apresentar ainda o novo uniforme do time, que tem no calendário três competições confirmadas.

O Galvez manteve a base do time e vai agregar ainda alguns jogadores que irão á Copa São Paulo. Na Copa do Brasil o clube tem pela frente o ABC/RN.

Atual vice campeão estadual, Galvez é o clube mais novo entre os 10 credenciados para o estadual 2019.

Continuar lendo

Cotidiano

Candidatos eleitos serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta quarta (19)

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) fará cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos aos cargos de governador, vice-governador, senador, deputado federal e deputado estadual nesta quarta-feira, 19. A sessão solene ocorrerá a partir das 17 horas, no Teatro da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A Cerimônia de diplomação é ato jurisdicional indispensável e solene, pois é com a diplomação que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados nos respectivos cargos.

A cerimônia é aberta ao público e deve contar com a presença dos membros da Corte Eleitoral e de autoridades do Estado, e será conduzida pela presidente do Tribunal, desembargadora Regina Ferrari.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.