Menu

Pesquisar
Close this search box.

Polícia cumpre mandados e prende 19 acusados de integrarem uma facção

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Policiais da Delegacia de Combate à Roubos e Extorsões (DCORE), sob o comando do delegado Sérgio Lopes, cumpriram na manhã desta sexta-feira (04), vários mandados judiciais que resultaram na prisão de quatro pessoas e mantiveram outras 15 no complexo prisional de Rio Branco.


Os mandados de prisão foram cumprido nos bairros Papoco, Belo Jardim e no presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC). Os presos nos dois bairros que aconteceu a operação policial foram os seguintes: John Kennedy de Lima Paiva, (23), Weinyr de Souza Dias e Leandro Silva Barroso, de 20 anos.

Anúncios


Segundo o delegado, os mandados cumpridos azem parte de um inquérito que investiga a atuação de uma determinada facção criminosa nos bairros Papoco, Base e Belo Jardim. Os suspeitos de presos pela polícia, foram identificados após a prisão de Marcos Guilherme Martins da Silva, vulgo “Blade”.


Marcos Guilherme tinha em seu celular a relação de pessoas atuantes na organização. Entre eles, estão suspeitos de assalto, furto, tráfico, roubo, tentativas de homicídio e homicídio.


“Nos prendemos o Blade em setembro do ano passado e através do celular dele nos conseguimos identificar pelo menos 19 pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa, entre eles um menor de 17 anos, além de constatar a prática de diversos outros crimes, entre eles, a de um homicídio ocorrido em um barranco do bairro Papouco e outro ocorrido no sinal do centro, onde uma jovem foi alvejada com um tio nas costas. É importante salientar que 15 dessas pessoas já estavam no presídio e vamos mantê-las presas e fora do convívio da sociedade”, disse Sérgio Lopes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido