Conecte-se agora

Mundo de Harry Potter é o mais visitado da Universal Studios

Publicado

em

Para conhecer todos os parques da Disney em Orlando, Estado Unidos, é preciso planejar para ficar um bom tempo. Mas, desde sua inauguração em meados de 2014, o mundo de Harry Potter no parque Universal Studios tem um espaçinho especial na mente do turista que vai visitar a terra do Mickey.

Nos pacotes de viagens para a Disney, são oferecidos todos os parques, e a Universal Studios ganhou um público ainda maior ao oferecer aos fãs de Harry Potter a oportunidade de visitar o Beco Diagonal. É a atração mais visitada do parque, porém, é importante saber que é no parque Island of Aventure que o turista irá visitar as ruas de Hogsmeade e o castelo de Hogwarts.

O famoso trem do filme, o Expresso de Hogwarts faz o trajeto entre os dois parques.

O embarque na estação King´s Cross obedece exatamente o cenário do filme na plataforma 9 ¾.

Para ter acesso aos dois parques no mesmo dia, é preciso adquirir o ingresso park-to-park, também oferecido nos pacotes para Disney. Aí é só aproveitar a magia do passeio no castelo onde as escadas e os quadros têm vida, assim como no filme, conhece o Chapéu Seletor e a Sala Precisa. Tomar a cerveja amanteigada e comer sapos de chocolate em Hogsmeade, visitar a loja das varinhas, também uma das atrações obrigatórias no mundo do Harry Potter.

Propaganda

Cotidiano

Vereadores de Tarauacá aprovam pedido investigação da administração prefeita Marilete Viorino, do PSD

Publicado

em

Um pedido de investigação em uma denúncia que pede a cassação da prefeita de Tarauacá, Marilete Vigorino (PSD), foi aprovado por oito dos 11 vereadores do município na manhã desta terça-feira (14). A gestora municipal é acusada de diversos atos de improbidade administrativa. A denúncia é do vereador Rodiney Sombra (PT), que protocolou o documento que foi aprovado em tempo recorde.

A quebra de hierarquia na passagem do cargo de prefeito é a principal denúncia contra Marilete Vitorino. Ela viajou para vários compromissos fora do Estado e empossou seu assessor jurídico, Luiz Robson Marques da Silva, como prefeito do município de Tarauacá, ato que a Câmara de Vereadores analisou como irregular após a publicação da ata de reassunção publicada no Diário Oficial do Estado.

Outras questões que foram levantadas foram sobre possíveis maus-tratos a animais no canil municipal, falta de medicamento na farmácia municipal, irregularidade no repasse de recursos para câmara que não estaria sendo feito de acordo com a lei. O vereador Príncipe, do PT, destaca ainda que a população estaria reclamando que a cidade estaria abandona pela atual gestão.

Após a aprovação do pedido de investigação no plenário a Câmara terá 10 dias para montar uma comissão que trabalhará na investigação. O pedido de investigação foi aprovado pelos vereadores Janaina Furtado (REDE), Lauro Benigno (PCdoB), Radamés Leite (PSB), Carlos Lopes (PCdoB), Antônio Araújo (PT), Ezi Aragão (PT), Raquel Souza (PDT) e Neirimar Lima (PDT).

Procurada pela reportagem, a prefeita Marilete Vitorino disse que desconhecia o pedido de investigação, que não recebeu qualquer comunicado e estranhou a tramitação relâmpago do pedido de investigação de sua administração. “Eu acabei de saber e fiquei surpresa porque nada que foi denunciado pelo vereador Rodiney Sombra tem fundamente”, ressalta a gestora municipal.

Segundo ela, a população de Tarauacá nunca esteve tão bem servida de medicamentos como em sua gestão. “Trabalhamos com muita seriedade. Eu estaria preocupada se fosse algo relacionada a corrupção, mas o que foi denunciado não tem procedência. Vamos provar a regularidade de todos os atos no processo de investigação e levaremos”, destaca Marilete Vitorino.

A prefeita informou que vai conversar com sua equipe para trabalhar o passo a passo de sua defesa. “Ainda não fui notificada, mas estamos prontos para fazer qualquer tipo de esclarecimento. É tudo muito estranho, mas uma coisa eu garanto, a gente trabalha com muita seriedade e planejamento para aplicar os recursos nos benefícios que nosso povo precisa”, finaliza Marilete.

Continuar lendo

Cotidiano

Detento posta mensagem no facebook de dentro Presídio de Rio Branco

Publicado

em

A direção do presídio Francisco D’Oliveira Conde identificou o presidiário Irlandrio D’avila, que no dia 30 de julho passado fez uma postagem em sua conta no Facebook de dentro presídio “se sentindo pensativo” e com as seguintes frases: “Só observando. O mundo gira. Quem hoje tá por baixo, amanhã tá lá em cima. Fé em Deus”.

“Ele foi identificado, isolado e responderá por sanções administrativas”, informou a direção do Iapen.

A atualização do perfil do preso intriga e coloca mais uma vez em xeque a eficácia dos bloqueadores de sinal de celular do complexo penitenciário.

O diretor-presidente do Iapen, Aberson Carvalho, afirma que o complexo Francisco de Oliveira Conde, possui bloqueadores de celulares e ativos.

Ele pontua, entretanto, que “em algumas situações atípicas o sistema tem inconsistências. Devido as oscilações de energia, a empresa disponibiliza um técnico à disposição do Iapen para correção do sistema. O Iapen está fazendo estudos para ampliação da cobertura dos bloqueadores em outras unidades”, completa.

Continuar lendo

Cotidiano

TJ do Acre inicia mutirão para julgamento de presos provisórios

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) iniciou, nesta segunda-feira (13), o mutirão criminal para a análise dos processos de presos provisórios. A medida da Administração do Judiciário Acreano visa reduzir o número de processos com pessoas presas provisoriamente nas unidades criminais da Capital e, consequentemente, desafogar o sistema penitenciário estadual.

O objetivo da atividade, que conta com quatro juízes para acelerar o processo, não é soltar presos, mas cumprir a lei, assegurando o devido procedimento legal, com ampla defesa, contraditório, de forma célere e eficiente.

No primeiro dia de mutirão, 100% das audiências foram realizadas contemplando questão dos réus presos. A expetativa, segundo ressaltou o juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Cloves Ferreira, é aumentar a solução dos processos criminais em 18%.

O mutirão atende a orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o índice de presos provisórios no Estado, apresentados pelo TJAC, e é promovido pela dedicação dos juízes e servidores, além de apoio do Ministério Público Estadual, advogados dativos e Defensoria Pública.

“É importante destacar a colaboração do 2º Grau que cedeu assessores jurídicos para integrarem às equipes do mutirão que segue até novembro”, concluiu.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.