Conecte-se agora

Após “fechar” delegacias, governo define regras para promover agentes de polícia

Publicado

em

Em meio à polêmica de reduzir o horário de funcionamento das delegacias policiais no Acre, alegando medida de economia, o governo Sebastião Viana (PT) agora disciplina os critérios para os agentes serem promovidos dentro do plano de carreira da categoria.

Todos os pedidos de ascensão de posto serão analisados por uma comissão especial dentro da Secretaria de Polícia Civil e supervisionados pela Secretaria de Gestão Administrativa.

Entre as regras estabelecidas para a promoção estão a de o agente, escrivão, perito papiloscopista e auxiliar de necropsia não ter respondido a processo disciplinar interno nos 12 meses anteriores ao pedido. Também ficam de fora os policiais que estejam cumprindo prisão por condenação penal.

Os funcionários no último posto da carreira não podem solicitar promoção. Para ter direito a um pulo na carreira, o servidor terá que ter exercido, no mínimo, 36 meses na função anterior. Além disso, o policial deverá ter comprovada a participação em cursos de capacitação e qualificação de suas atividades.

Propaganda

Acre

Show Mulheres que Brilham marca encerramento da semana da mulher

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, por meio da secretaria de assistência social, realizou na sexta-feira (15), um grande show para homenagear as mulheres. Encerrando a programação da Semana da Mulher a 3ª edição do show Mulheres que Brilham, contou com diversas apresentações musicais, teatral e depoimentos emocionantes, e foi realizado no Centro Cultural Sebastião Dantas.

O evento teve como objetivo homenagear as mulheres, fazer uma reflexão a posição do Estado do Acre no ranking de violência contra a mulher e fechar com chave de ouro as diversas atividades realizadas pela Prefeitura em alusão ao dia Internacional da Mulher. A festividade contou com a participação de donas de casa, mães, jovens, servidoras públicas e empresárias locais.

A recepção das homenageadas da noite foi por conta dos homens, que estavam na porta recepcionando as mulheres e entregando chocolate acompanhado de uma mensagem e um número para os sorteios que seriam realizados.

A Prefeita Fernanda Hassem, uma das homenageadas da noite, ficou bastante emocionada e feliz em ver a participação das mulheres que abrilhantaram a noite.

“Hoje foi mais um dia que paramos para refletir o quanto que precisamos melhorar enquanto seres humanos e ser solidários dor de tantas mulheres. O mês de março é um momento para lembrarmos-nos das lutas que tantas mulheres passaram há alguns anos, e que infelizmente te hoje ainda passam, tantos casos de feminicídios, desigualdade salarial e de gênero, assédios e tantos outros casos. Apesar de tudo, mesmo assim, nós mulheres tivemos muitos avanços, conquistando muitos espaços e ocupando cargos que até pouco tempo era só para homens”, destacou Fernanda Hassem.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Brasileia com o apoio e parceria da Via Onni, Parceira, Francélio, Vicunha Fashion, Marangêla Modas, Regina Modas, Sport Gol, Show dos Calçados, Auri Moda Intima, Mariza Fashion, CVC e Mimos de Madame.

Continuar lendo

Acre

Gladson Cameli nomeia mais 37 pessoas com CEC no governo

Publicado

em

O governo Gladson Cameli publicou mais nomeações de cargos comissionados nesta segunda-feira (18). Na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje, constam 37 pessoas nomeadas com CEC pelo governador.

Além das nomeações assinadas por Gladson Cameli, o DOE ainda apresenta três nomeações assinadas pela prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

As atribuições aos nomeados variam de CEC- 2 até CEC- 4, além de funções gratificadas.

Somando com as últimas nomeações de CEC’s, o atual governo já nomeou quase 500 pessoas. O atual governo dispõe de 900 cargos comissionados disponíveis nesta administração.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.