Conecte-se agora

Secretaria da Mulher ignora apoio de Marcus ao Estatuto da Família e ataca vereadores

Publicado

em

Revolta seletiva.  É o que há na “nota de repúdio” emitida pela Secretaria de Estado de Política para as Mulheres e Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres do Acre contra o famigerado Estatuto da Família aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Rio Branco.

A nota cita apenas o parlamento, porém ignora que o projeto, ainda em sua concepção, antes mesmo de ser enviado à Câmara, foi construído pela Associação de Ministros Evangélicos do Acre com o apoio do petista Marcus Viana, quando prefeito de Rio Branco.

Marcus não nega que é favor do Estatuto e disse isso em entrevista ao ac24horas nesta semana. Ele chegou a se reunir com as lideranças evangélicas da capital para tratar sobre o tema e sancionaria a matéria se ainda fosse prefeito. Socorro Neri (PSB), sua sucessora, vetou,  mas a Câmara na semana passada derrubou o veto.

A nota, que é carregada com a assinatura de Concita Maia, da Secretaria das Mulheres, diz que o Estatuto é “excludente, discriminatório e anticonstitucional”.

A Secretaria e o Conselho também reservam solidariedade à secretária Municipal Adjunta da Mulher, Lidiane Cabral,  “vítima de atos de retaliação por alguns vereadores e vereadoras de Rio Branco, pelo fato da mesma se posicionar contra este Estatuto da Família”.

Acre

Motorista tenta desviar de buraco e carro capota na BR-364, próximo ao aeroporto

Publicado

em

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (20), na BR-364, próximo à rotatória de acesso ao aeroporto de Rio Branco. A vítima usava o cinto de segurança e sofreu apenas danos materiais.

A informação é de que a condutora identificada como Ana Paula, seguia sentido Rio Branco/Cruzeiro do Sul quando ao tentar desviar de um buraco, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista oposta e acabou capotando no meio da estrada.

Outros motoristas que passavam pelo local foram quem prestaram os primeiros socorros tirando-o de dentro do carro. Como ela usava o cinto de segurança, sofreu apenas escoriações, porém, o carro precisou sair do local guinchado. A Polícia Rodoviária Federal foi avisada.

Continuar lendo

Acre

Camaro desgovernado sai da pista e colide contra árvore em frente a rotatória da Ufac

Publicado

em

Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 20, um carro Camaro, de cor preta, trafegava em alta velocidade na BR-364, quando saiu da pista e colidiu contra uma árvore localizada na rotatória em frente a Universidade Federal do Acre (Ufac).

O fato nem chegou a ser registrado pela Policia Rodoviária Federal, que afirmou que não foi necessária a presença da polícia no local devido a falta de vítimas e o veiculo não atrapalhar o andamento do trânsito naquele local.

Testemunhas disseram terem visto o motorista saindo do carro, aparentemente desorientado. O rapaz teria voltado pra pegar algum objeto no veículo e depois foi embora do local por meio de um taxi.

O carro foi retirado do local logo em seguida por um guincho particular. Nenhuma autoridade policial esteve no local para fiscalizar a situação.

Continuar lendo

Cidades

Polícia Militar apreende menor com arma de fogo no Segundo Distrito

Publicado

em

Militares do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), apreenderam um menor portando uma arma de fogo, sábado, 19 de maio, no bairro Belo Jardim.

Em patrulhamento os policiais avistaram o menor que, ao visualizar a viatura policial, saiu bruscamente sendo acompanhado, solicitado sua parada, empreendeu fuga, porém foi interceptado pelos policiais militares.

Durante a tentativa de fuga os militares viram um revólver calibre 22, que em busca pessoal foi encontrado. O menor foi apreendido e encaminhado a delegacia especializada para as providências cabíveis.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.