Conecte-se agora

Novo horário de atendimento nas delegacias já está em vigor

Publicado

em

Começou a vigorar nesta quarta-feira, 2, o novo horário de atendimento ao público nas delegacias de Polícia Civil. Os serviços administrativos na sede da instituição, departamentos e corregedoria vão funcionar das 7 às 14 horas, em horário corrido para atendimento ao público. A partir desse horário as delegacias de bairros não fecham, mas priorizam os trabalhos investigativos e operacionais.

Após as 14 horas, os registros de ocorrências podem ser feitos normalmente em qualquer delegacia, na Delegacia de Flagrantes (Defla), localizada no bairro Estação Experimental, ou na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Essas unidades já funcionam 24 horas por dia e agora terão uma equipe a mais nos plantões. Além disso, os setores do IML e da perícia criminal, para os casos de chamado de emergência, seguem diuturnamente.

Já no interior, pouca coisa muda no dia a dia. O registro de ocorrências de situações urgentes ou qualquer situação grave deverá ser normalmente feito pelas delegacias dessas cidades.

Propaganda

Cidades

Governo oferece desconto de até 90%

Publicado

em

Foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 17 de dezembro de 2018, o Decreto nº 10.352, que reabre o prazo para regularização de débitos na Receita Estadual com descontos de até 90% para pagamento à vista. O prazo final será até 21 de dezembro próximo e não será prorrogado.

A adesão pode ser realizada nas Agências da Secretaria de Fazenda da capital ou do interior ou na Procuradoria Geral do Estado, caso o débito esteja inscrito em dívida ativa.

Todos os empresários que queiram encerrar esse valor têm até 21 de dezembro para fazer a negociação. Vale lembrar que a proposta não é possível para dívidas já negociadas e parceladas nos benefícios anteriores concedidos pelo Plano de Recuperação Fiscal, o Refis.

Ao aderir ao programa o contribuinte terá desconto de 90% dos juros e multas de débitos decorrentes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e de 70% do valor das multas decorrentes de obrigações acessórias (aplicadas por não emissão de nota, não apresentação de declarações obrigatórias, entre outras).

A ação faz parte da proposta de lei enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) e segue o modelo de outros estados, sendo uma nova oportunidade para as empresas que queiram quitar o débito junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Continuar lendo

Cidades

Presidente da câmara do Quinari vai conduzir sessão de posse do novo prefeito

Publicado

em

Delator do esquema que segundo a Polícia Federal, desviou mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Senador Guiomard, o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson da Funerária (PP), está sob proteção da Polícia Federal.

Desde a prisão do prefeito André Maia (PSD), na semana passada, acusado de comandar uma esquema fraudulento, Gilson vem sendo escoltado por policiais federais.

A proteção pessoal foi uma das exigências do vereador durante a negociação com a PF para delatar o esquema.

“Tenho que pensar na minha vida, né? Estou sendo acompanhado vinte e quatro horas por policiais federais porque fui ameaçado várias vezes”, revelou.

Gilson confirmou que amanhã (18), às 10h, os vereadores se reúnem em sessão extraordinária para votar a posse do vice prefeito, Judson Costa (PPS), no cargo de prefeito.

A sessão deve ser uma das mais agitadas da legislatura. Dos 11 vereadores, cinco estão sendo investigados por participação direta no esquema delatado pelo presidente.

Continuar lendo

Cidades

Sine disponibiliza 12 vagas

Publicado

em

Quem deseja entrar 2019 empregado deve conferir as vagas ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). Ao todo são disponibilizadas 12 vagas de trabalho para profissionais, na capital, nesta segunda-feira (17).

As vagas são para nível fundamental e médio com e sem experiência. Também é ofertado vagas para profissionais de nível superior.

Os interessados devem comparecer ao SINE em Rio Branco, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1670, Bosque.

O profissional não deve esquecer de apresentar seus documentos de identificação trabalhista. Informações no telefone (68) 3223-3983 ou pelo 0800-6478182.

O candidato à vaga tem que atualizar o seu cadastro no sistema do SINE/AC. Se não tiver cadastro, o interessado deve apresentar os originais dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho; Identidade; CPF; Cartão Cidadão ou Bolsa Família/Nº do PIS (se houver); Comprovante de Escolaridade; Comprovante de Endereço com CEP e Certificados de cursos (se houver).

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.