Menu

Conselho pode aprovar aumento na tarifa de ônibus hoje em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Tarifário de Rio Branco pode aprovar nesta quinta-feira, dia 03, o reajuste, para mais, da tarifa de transporte coletivo da Capital. Uma reunião está marcada para às 14 horas, na sede da Superintendência de Transportes e Trânsito (Rbtrans).


A reunião, a portas fechadas, vai contar com a presença dos 12 membros, incluindo conselhos de classe, sindicatos e associações. Os estudantes secundaristas e os universitários também tem cadeira garantida no conselho que avalia a tarifa.

Publicidade

O valor solicitado pelas empresas ainda não foi revelado, mas segundo apurou ac24horas, deve se aproximar dos R$ 4,00. Isso a depender da tarifa para os estudantes, que está atualmente em R$ 1,00.


Ao que tudo indica, pelo menos dois votos já são contrários ao aumento: Diretório Central dos Estudantes da Ufac e União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umamrb), que não são favoráveis ao novo reajuste com aumento.


Em toda a história do conselho, essa é a primeira vez que os membros terão o poder de votar e assinar o aumento da tarifa. Consequência de uma lei municipal aprovada pelos vereadores no ano passado, que deu essa garantia aos conselheiros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido