Conecte-se agora

Mutirão de atendimento eleitoral terá início nesta sexta-feira, dia 4

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) informa que do dia 4 a 9 de maio o atendimento aos eleitores de Rio Branco ocorrerá, exclusivamente, no Ginásio do Sesi, localizado no bairro Manoel Julião.

O local contará com uma estrutura com 30 guichês com capacidade para atender 1.200 eleitores por dia, de forma ininterrupta, incluindo o sábado e o domingo. O atendimento em todos os dias ocorrerá de 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

A ação visa atender aqueles eleitores que desejam solicitar os serviços de transferência de domicílio, emissão do primeiro título ou de regularização, caso tenham deixado de votar e justificar nas últimas eleições. O prazo final é 9 de maio, quando o cadastro eleitoral fecha para as eleições. Após esse prazo nenhum dos serviços mencionados poderá ser requerido até a realização das Eleições de 2018.

Dia 9 de maio também é o último dia para os eleitores transexuais e travestis solicitem a inclusão do nome social no título de eleitor e atualizem a identidade de gênero no cadastro eleitoral.

O TRE/AC informa, ainda, que os eleitores da extinta 10ª Zona Eleitoral não precisam comparecer ao Ginásio do Sesi para obter o novo título de eleitor. As alterações referentes ao número da zona e seção já foram feitas automaticamente pelo sistema, ou seja, os eleitores não estão irregulares em razão do rezoneamento e poderão apenas solicitar a segunda via do título de eleitor, o que poderá ser feito após o dia 9 de maio, tanto no cartório quanto pelo aplicativo.

Saiba mais sobre os serviços que estarão disponíveis no Ginásio do SESI até o dia 9 de maio:

Emissão de título – A obtenção do título de eleitor é obrigatória para todos os cidadãos maiores de 18 anos. É facultativa para aqueles entre 16 e 18 anos, com mais de 70 anos, e analfabetos. Caso haja interesse, os jovens com 15 anos podem solicitar o título se até o dia da eleição completarem 16 anos.

Transferência – Para requerer a transferência do título o cidadão tem de residir há pelo menos três meses no domicílio atual e também ter completado um ano da data da emissão do título ou da última transferência.

Regularização – Quem deixou de votar em três eleições consecutivas ou quem não realizou o recadastramento biométrico obrigatório nos municípios onde houve convocação, tiveram seus títulos cancelados. Esses precisam regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. Do contrário não poderão votar em outubro.

– Para ser atendido, o eleitor precisa comparecer portando um documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título de eleitor, se tiver. Homens maiores de 18 anos que irão solicitar a primeira via do título deverão apresentar também o certificado de reservista.

Propaganda

Cotidiano

Agentes encontram detento morto em cela do Francisco D’Oliveira Conde, na capital

Publicado

em

Um detento do presídio Dr. Francisco D’Oliveira Conde (FOC), foi encontrado morto por agentes penitenciários na madrugada deste domingo (14), no pavilhão “D”, da unidade Penitenciária.

Em contato com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária, Aberson Carvalho, o preso foi identificado como Thailon Rocha Borges e e seu corpo está no Instituto Médico Legal (IML), aguardando o reconhecimento de parentes. Em seu registro não havia endereço e estão a procura dos familiares.

Ainda segundo o diretor, a causa da morte ainda é incerta. Ele aguarda um posicionamento do IML para dar prosseguimento as informações que serão incluídas no inquérito que vai investigar a morte. Enquanto isso, os doze presos que estavam com ele na cela foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem interrogados.

Caso alguém conheça a família da vítima, repassar os informes sobre o ocorrido para a retirada do cadáver no IML.

Continuar lendo

Cotidiano

Casos de malária apresentam redução de 27% na cidade de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Os casos de malária apresentaram uma redução significativa em Cruzeiro do Sul (AC) em comparação ao mês de setembro do ano passado. Em setembro foram registrados 10.263 (2018) contra 14.083 (2017), no mesmo período, uma redução de 27%.

Apesar da redução, a média é de que 800 casos da doença são registrados mensalmente na cidade.

“Temos vários motivos para o aumento e diminuição dos casos, é importante que as pessoas recebam a burrificação e os remédios sejam tomados de forma correta”, salientou a coordenadora de imunização Muana Araújo.

Continuar lendo

Cotidiano

Mulheres são detidas com maconha escondida em urso de pelúcia, na BR-317

Publicado

em

Uma operação comandada pelo delegado Alex Danny, coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, conseguiram prender em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, duas jovens de 18 anos no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri (AC), ainda na BR-317.

Francisca Araújo da Silva e Márcia Regina dos Santos Araújo, ambas maiores de idade e residentes na região central de Xapuri, foram presas quando transportavam dentro de urso de pelúcia, uma grande quantidade de maconha.

As jovens estavam em um veículo táxi lotação, sentido Rio Branco/Xapuri, com aproximadamente 800 gramas de maconha que provavelmente seria comercializada em pontos de venda de entorpecentes pela cidade.

De acordo com o Inspetor Eurico Feitosa, as duas jovens já vinham sendo investigadas suspeitas detráfico de drogas.

A dupla foi conduzida para a delegacia da cidade, onde seriam ouvidas pelo delegado titular e disponibilizadas ao juizado da comarca para os procedimentos de praxe. Com informações do Oaltoacre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.