Conecte-se agora

Mutirão de atendimento eleitoral terá início nesta sexta-feira, dia 4

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) informa que do dia 4 a 9 de maio o atendimento aos eleitores de Rio Branco ocorrerá, exclusivamente, no Ginásio do Sesi, localizado no bairro Manoel Julião.

O local contará com uma estrutura com 30 guichês com capacidade para atender 1.200 eleitores por dia, de forma ininterrupta, incluindo o sábado e o domingo. O atendimento em todos os dias ocorrerá de 8 às 17 horas, sem intervalo para o almoço.

A ação visa atender aqueles eleitores que desejam solicitar os serviços de transferência de domicílio, emissão do primeiro título ou de regularização, caso tenham deixado de votar e justificar nas últimas eleições. O prazo final é 9 de maio, quando o cadastro eleitoral fecha para as eleições. Após esse prazo nenhum dos serviços mencionados poderá ser requerido até a realização das Eleições de 2018.

Dia 9 de maio também é o último dia para os eleitores transexuais e travestis solicitem a inclusão do nome social no título de eleitor e atualizem a identidade de gênero no cadastro eleitoral.

O TRE/AC informa, ainda, que os eleitores da extinta 10ª Zona Eleitoral não precisam comparecer ao Ginásio do Sesi para obter o novo título de eleitor. As alterações referentes ao número da zona e seção já foram feitas automaticamente pelo sistema, ou seja, os eleitores não estão irregulares em razão do rezoneamento e poderão apenas solicitar a segunda via do título de eleitor, o que poderá ser feito após o dia 9 de maio, tanto no cartório quanto pelo aplicativo.

Saiba mais sobre os serviços que estarão disponíveis no Ginásio do SESI até o dia 9 de maio:

Emissão de título – A obtenção do título de eleitor é obrigatória para todos os cidadãos maiores de 18 anos. É facultativa para aqueles entre 16 e 18 anos, com mais de 70 anos, e analfabetos. Caso haja interesse, os jovens com 15 anos podem solicitar o título se até o dia da eleição completarem 16 anos.

Transferência – Para requerer a transferência do título o cidadão tem de residir há pelo menos três meses no domicílio atual e também ter completado um ano da data da emissão do título ou da última transferência.

Regularização – Quem deixou de votar em três eleições consecutivas ou quem não realizou o recadastramento biométrico obrigatório nos municípios onde houve convocação, tiveram seus títulos cancelados. Esses precisam regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral. Do contrário não poderão votar em outubro.

– Para ser atendido, o eleitor precisa comparecer portando um documento oficial com foto, comprovante de endereço recente e o título de eleitor, se tiver. Homens maiores de 18 anos que irão solicitar a primeira via do título deverão apresentar também o certificado de reservista.

Propaganda

Cotidiano

Caminhoneiros mantem paralisaçao e fazem alerta na AC-40, em Rio Branco

Publicado

em

A suposta negociação entre os lideres da greve nacional dos caminhoneiros com o governo federal nao desmobilizou a categoria em Rio Branco.

Os profissionais do volante mantiveram a paralisação e voltaram a queimar pneus em frente ao Parque de Exposição em Rio Branco.

No inicio da noite desta sexta feira(25), eles reforçaram o protesto enquanto a fila de caminhões parados á margem da estrada só aumenta.

Há carros parados com diversos tipos de mercadorias. Caminhões tanque,boiadeiros, com material de construção e outros insumos.

“Nao vamos fechar a via por enquanto até porque não queremos prejudicar a população mas todos caminhões que passam por aqui estão se juntando ao nosso movimento. Não vamos recuar sem que tenhamos uma resposta positiva”, disse Carlos Nogueira, um dos integrantes do protesto..

Os caminhoneiros quemiarsm pneus á margem da rodovia nos dois sentidos, mas o transito não foi interrompido.

No sentido bairro/centro o fluxo segue normal. No sentido contrário,porem, existe engarrafamento.

Os manifestantes ocuparam a frente do Parque de Exposição e prometem passar o final de semana no local.

Continuar lendo

Cotidiano

Vara Cível da Comarca de Feijó abre cadastro para advogado dativo

Publicado

em

O cadastro de defensores dativos para atuarem no âmbito da Vara Única da Comarca de Feijó iniciou ontem (24) e segue até o próximo dia 6. O edital foi publicado na edição n° 6.125 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 138 e 139).

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no Fórum Juiz Quirino Lucas de Morais ou pelo e-mail: vaciv1fj@tjac.jus.br. O candidato deve entregar o formulário de cadastro preenchido e cópia de seus documentos.

 

 

 

 

 

 

 

A nomeação obedecerá ao critério cronológico das inscrições. O cadastro de advogados vale por 12 meses e regulamenta a atuação de profissionais habilitados e interessados na prestação de assistência jurídica aos jurisdicionados na Comarca.

Mais informações pelo telefone: (68) 3343-2190.

Continuar lendo

Cotidiano

TJAC disponibiliza pedido para antecipação de 13° salário nesta sexta

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre disponibiliza, a partir das 8h, desta sexta-feira (25), o pedido de antecipação de 50% do 13° salário de magistrados e servidores. Diferente do procedimento realizado ano passado, agora, a solicitação deve ser feita por meio deste link https://sistemas.tjac.jus.br/inscricao/ e não mais por e-mail.

Os interessados podem fazer seus requerimentos até às 23h59 de 15 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 3302-0373 e 3302-0375, na Gerência de Cadastro e Remuneração da Dipes.

É necessário que o requerente guarde o comprovante.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.