Menu

Em importante avenida de Cruzeiro do Sul, morador tapa-buraco com concretos; vias centrais estão esburacadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os inúmeros buracos em avenidas importantes e a quantidade de urubus chamam a atenção na região central de Cruzeiro do Sul, a cidade conhecida por sua simpatia e beleza.


Nesta segunda-feira, 30, moradores da avenida Copacabana, uma das principais da cidade, resolveram tapar os buracos do acesso com concretos enquanto chovia.

Publicidade

Em toda sua extensão, a avenida Copacabana tem buracos e os veículos trafegam com certa dificuldade pelo acesso, especialmente na chuva.


A avenida Mancio Lima, outro importante acesso de Cruzeiro do Sul, apresenta enormes buracos, o especialmente no sentido bairro/Centro. Os carros precisam invadir a contramão para não cair nos buracos da avenida.


O que diz a prefeitura


O secretário de Administração do Município de Cruzeiro do Sul, Ilson Lourenço, está coordenando pessoalmente a agenda de tapa-buracos e recuperação e ruas da cidade. Ele diz que não está fácil executar o trabalho por causa da chuva.


“Estamos esperando uma estiagem para fazer pelo menos um paliativo. Se fizer verão vamos cair em campo”, informa Ilson, sobre a avenida Copacabana e outras ruas sob responsabilidade do Município.


Já a avenida Mancio Lima, segundo o secretário, é um eterno imbróglio entre o Estado e o Município.


Como o acesso foi construído pelo Estado, há uma briga sobre a responsabilidade da manutenção da via. Quem acaba perdendo é a população que usa o acesso para fazer caminhadas, inclusive.


Ilson afirmou que procurou o gerente local do Deracre com o objetivo de estabelecer uma parceria para um serviço de tapa-buracos emergencial na avenida, o que deve ocorrer nos próximos dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido