Menu

Em importante avenida de Cruzeiro do Sul, morador tapa-buraco com concretos; vias centrais estão esburacadas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os inúmeros buracos em avenidas importantes e a quantidade de urubus chamam a atenção na região central de Cruzeiro do Sul, a cidade conhecida por sua simpatia e beleza.

Nesta segunda-feira, 30, moradores da avenida Copacabana, uma das principais da cidade, resolveram tapar os buracos do acesso com concretos enquanto chovia.

Anúncio

Em toda sua extensão, a avenida Copacabana tem buracos e os veículos trafegam com certa dificuldade pelo acesso, especialmente na chuva.

A avenida Mancio Lima, outro importante acesso de Cruzeiro do Sul, apresenta enormes buracos, o especialmente no sentido bairro/Centro. Os carros precisam invadir a contramão para não cair nos buracos da avenida.

O que diz a prefeitura

O secretário de Administração do Município de Cruzeiro do Sul, Ilson Lourenço, está coordenando pessoalmente a agenda de tapa-buracos e recuperação e ruas da cidade. Ele diz que não está fácil executar o trabalho por causa da chuva.

“Estamos esperando uma estiagem para fazer pelo menos um paliativo. Se fizer verão vamos cair em campo”, informa Ilson, sobre a avenida Copacabana e outras ruas sob responsabilidade do Município.

Já a avenida Mancio Lima, segundo o secretário, é um eterno imbróglio entre o Estado e o Município.

Como o acesso foi construído pelo Estado, há uma briga sobre a responsabilidade da manutenção da via. Quem acaba perdendo é a população que usa o acesso para fazer caminhadas, inclusive.

Ilson afirmou que procurou o gerente local do Deracre com o objetivo de estabelecer uma parceria para um serviço de tapa-buracos emergencial na avenida, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.