Conecte-se agora

Polícia prende empresário que atropelou e matou família acreana no nordeste

Publicado

em

Equipe de agentes da Delegacia de Pau dos Ferros (Rio Grande do Norte), sob o comando do delegado Andson Rodrigo, cumpriu um mandado de prisão contra o empresário Sueudo Bessa Reges, 57 anos, é investigado por estar envolvido em um acidente de trânsito que vitimou o casal e uma criança de apenas 2 anos, a família estava numa viagem de férias àquela cidade.

A família foi morta na noite do domingo (25 de março), na BR-405, sentido ao município de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, quando viajava em uma motocicleta modelo Traxx e colidiu com uma Hilux branca, de placa QGA 3836.

A polícia apurou que no dia, Sueudo Bessa Reges,dirigia sua caminhonete HILUX de cor Branca no sentido São Francisco do Oeste à Pau dos Ferros e teria colidido em alta velocidade na traseira da motocicleta que estavam Francisco Raulino Júnior, 32 anos, Elianai de Melo Bandeira, 21 anos e Francisco Raulino Neto, 2 anos. O casal e a criança caíram às margens da BR, sem vida, e Sueudo abandonou o carro e fugiu do local sem prestar socorro.

Segundo o delegado Andson Rodrigo, “as investigações ainda estão em andamento e a prisão do empresário tem como objetivo garantir que a Polícia Judiciária possa desempenhar o seu trabalho sem nenhum obstáculo”.

Sueudo foi levado ao hospital regional para exame de corpo de delito e conduzido ao presídio de Pau dos Ferros, onde ficará à disposição da justiça para julgamento.

Propaganda

Acre

Brasiléia e Epitaciolândia registram acidentes de trânsito; saiba mais

Publicado

em

A cidade de Brasiléia registrou ao menos três acidentes de trânsito no último final de semana, segundo reportou o site O Alto Acre nesta segunda-feira, dia 17. Dois automóveis e uma motocicleta se envolveram em acidentes na região, e os casos foram publicados nas redes sociais.

Na última sexta-feira, dia 14, o motorista de um veículo modelo Peugeot, perdeu o controle no bairro Aeroporto, em Epitaciolândia, tombando lateralmente no barranco. O veículo foi parar próximo a um estacionamento de carretas. O motorista passa bem e foi atendido no hospital da cidade.

Outro caso foi registrado, desta vez em Brasiléia: um veículo modelo Renault/Duster, colidiu contra uma barreira de segurança quando descia a avenida Marinho Monte, com acesso à Rui Lino. O motorista era policial e foi levado ao Hospital Wildy Viana.

Na madrugada de domingo, um motociclista também foi vítima de um acidente automobilístico. Imagens mostram o condutor caído ao chão, ferido e sendo atendido pelos populares que passavam no local. Uma ambulância conduziu a vítima para o hospital.

Continuar lendo

Acre

Gladson diz que comissionados serão 700; sai diretor do Deracre

Publicado

em

O governador eleito Gladson Cameli, concedeu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 17, para esclarecer pontos da Reforma Administrativa que deve ser apreciada no Plenário da Assembleia Legislativa a partir desta semana. O encontro com jornalistas ocorreu um dia depois do ac24horas adiantar com exclusividade o esboço de uma minuta do Projeto de Lei, que supostamente, seria apresentada aos deputados.

O conteúdo do documento revelava que o governo de Gladson teria 900 cargos comissionados a sua disposição, cerca de 1.100 a menos que o a gestão do governador Sebastião Viana e 13 secretarias. Após o teor da publicação vir a tona, Gladson esclareceu que terá apenas 700 CECs e 14 secretarias, adicionando a Secretaria Comunicação (Secom), que seria apenas uma Assessoria com Status de Secretaria, ou seja, em menos de 24 horas, 200 cargos foram excluídos e uma Secretaria foi criada.

“Não quero criar cabide de emprego para quem não quer trabalhar”, disse Cameli, afirmando que por ele acabaria com todos os cargos comissionados para fazer concurso público, mas salientou que isso depende de planejamento.

Na oportunidade, Gladson revelou o nome do engenheiro Italo Tota, como o novo diretor do Deracre a partir de 2019, para auxiliar o supersecretário, Thiago Caetano, na Secretaria de Estado de Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano – SEINFRA.

“Tenho o desafio de nos primeiros 30 dias, me desculpem a brincadeira, de saber a fundura do buraco”, disse Cameli ao falar da situação financeira e estrutural do Estado que após 20 de governo da Frente Popular passará ao domínio da oposição, que se tornará situação a partir do dia 1º de janeiro.

O governador enfatizou que com as mudanças na Reforma Administrativa, a expectativa é a redução de R$ 90 milhões. “Estamos trabalhando para reduzirmos ainda mais. Temos a expectativa de encerramento de contratos e novas licitações e o montante economizado pode ultrapassar os R$ 150 milhões. Vamos trabalhar muito para isso”.

Gladson salientou que espera que os deputados apoiem imediatamente as mudanças contidas na Reforma. “Espero que seja aprovada. Se isso não ocorrer, isso levará pelo menos mais um mês, mas acredito que tudo caminha para um consenso”, disse.

Continuar lendo

Acre

Acreanos assinam petição contra aumento da tarifa de energia

Publicado

em

Pelo menos 770 acreanos já assinaram virtualmente uma petição pública eletrônica contra o aumento da tarifa de energia elétrica de 21,29% que está valendo desde o dia 13 de dezembro. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com a Aneel os clientes da Baixa Tensão (residencial e comercial) terão correção de 19,82% e os da Alta Tensão (indústrias) de 28,04%. O aumento na tarifa deixou a população indignada que cobra das autoridades uma intervenção junto aos órgãos competentes, para que a empresa, explique o porquê desse aumento exorbitante.

O diretor presidente da Energisa, José Adriano de Souza Mendes, deve ir a Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 18, para explicar toda a situação. O grupo Energisa adquiriu a Eletrobras Distribuição Acre recentemente e a nova diretoria tomou posse na gestão no início do mês de dezembro.

“Nós não concordamos com o aumento da tarifa e por esse motivo estamos criando esse abaixo assinado para expressar o nosso descontentamento com relação ao aumento exorbitante da tarifa de energia aqui do Estado do Acre e entregar uma cópia na Assembleia Legislativa do Acre no dia audiência pública com o diretor-presidente da Energisa, marcada para a próxima terça-feira (18)”, explica um dos idealizadores do abaixo-assinado.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.