Conecte-se agora

MEC prorroga para 23 de maio pré-seleção da lista de espera do FIES

Publicado

em

O Ministério da Educação prorrogou para 23 de maio o prazo para a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies).

Inicialmente a data final seria 25 de abril, mas a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC alterou a data para que todos os estudantes pré-selecionados possam complementar a sua inscrição.

A contratação do financiamento só pode ocorrer após a complementação das informações. Poderão ser financiados os cursos de graduação com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), ofertados pelas instituições de ensino superior participantes do Fies.

No total, em 2018, o número de vagas chegará a 310 mil. Dessas, 100 mil terão juro zero para os estudantes que comprovarem renda per capita mensal familiar de até três salários mínimos.

Obtenha mais informações na página do Fies.

Acre

Motorista tenta desviar de buraco e carro capota na BR-364, próximo ao aeroporto

Publicado

em

O acidente aconteceu na tarde deste domingo (20), na BR-364, próximo à rotatória de acesso ao aeroporto de Rio Branco. A vítima usava o cinto de segurança e sofreu apenas danos materiais.

A informação é de que a condutora identificada como Ana Paula, seguia sentido Rio Branco/Cruzeiro do Sul quando ao tentar desviar de um buraco, perdeu o controle do veículo, invadiu a pista oposta e acabou capotando no meio da estrada.

Outros motoristas que passavam pelo local foram quem prestaram os primeiros socorros tirando-o de dentro do carro. Como ela usava o cinto de segurança, sofreu apenas escoriações, porém, o carro precisou sair do local guinchado. A Polícia Rodoviária Federal foi avisada.

Continuar lendo

Acre

Camaro desgovernado sai da pista e colide contra árvore em frente a rotatória da Ufac

Publicado

em

Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 20, um carro Camaro, de cor preta, trafegava em alta velocidade na BR-364, quando saiu da pista e colidiu contra uma árvore localizada na rotatória em frente a Universidade Federal do Acre (Ufac).

O fato nem chegou a ser registrado pela Policia Rodoviária Federal, que afirmou que não foi necessária a presença da polícia no local devido a falta de vítimas e o veiculo não atrapalhar o andamento do trânsito naquele local.

Testemunhas disseram terem visto o motorista saindo do carro, aparentemente desorientado. O rapaz teria voltado pra pegar algum objeto no veículo e depois foi embora do local por meio de um taxi.

O carro foi retirado do local logo em seguida por um guincho particular. Nenhuma autoridade policial esteve no local para fiscalizar a situação.

Continuar lendo

Cidades

Polícia Militar apreende menor com arma de fogo no Segundo Distrito

Publicado

em

Militares do Segundo Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), apreenderam um menor portando uma arma de fogo, sábado, 19 de maio, no bairro Belo Jardim.

Em patrulhamento os policiais avistaram o menor que, ao visualizar a viatura policial, saiu bruscamente sendo acompanhado, solicitado sua parada, empreendeu fuga, porém foi interceptado pelos policiais militares.

Durante a tentativa de fuga os militares viram um revólver calibre 22, que em busca pessoal foi encontrado. O menor foi apreendido e encaminhado a delegacia especializada para as providências cabíveis.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.