Menu

Pesquisar
Close this search box.

Contrariando Socorro e o PT, Marcus Viana diz que é favor do Estatuto da Família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Evangélico da Igreja Batista do Bosque, o petista Marcus Viana, pré-candidato ao governo do Estado é favorável ao Estatuto da Família e só não sancionou o projeto porque deixou a prefeitura de Rio Branco.


O petista, aliás, se reuniu com pastores evangélicos idealizadores da matéria e se manifestou, antes mesmo da tramitação na Câmara, a favor do Estatuto.

Anúncios


Não à toa, os líderes eclesiásticos com influência na entidade compareceram durante evento de despedida do petista da prefeitura de Rio Branco no último dia 06 de abril e oraram por ele. Uma demonstração de apoio mútuo.


Ao ac24horas, Mascus disse que, embora seja a favor do Estatuto, respeita a decisão da prefeita Socorro Neri (PSB), sua sucessora, que vetou o projeto, mas que teve seu veto derrubado em sessão polêmica na Câmara Municipal de Rio Branco pela maioria dos vereadores.


“Eu sou favorável ao Estatuto da Família. Inclusive eu me reuni, ainda prefeito, com Associação dos Ministros Evangélicos do Acre (Ameacre). Mas eu também respeito o posicionamento da prefeita Socorro Neri”, declara o prefeito.


O posicionamento de Marcus Viana é contrário ao que prega a ampla maioria do PT, seu partido, que encabeça, junto com organizações LGBTs e das chamadas minorias, campanhas a favor da diversidade.


Saiu do PT, o partido de Marcus, o barulho mais alto contra o Estatuto da Família. O líder do partido na Câmara, Rodrigo Forneck, apoiador incondicional de Viana, proferiu discurso na Câmara se posicionando de forma veemente contra o projeto.


Além de Forneck, diversos ativistas, incluindo ex-secretários de Marcus Viana, se manifestaram pelas redes sociais e durante debates na Casa contra o projeto elaborado por pastores evangélicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido