Conecte-se agora

A versão cruzeirense de Marcus Viana: apreciador de cafezinho e peladeiro

Publicado

em

A versão cruzeirense do paulista Marcus Viana não é muito diferente daquela que todo mundo conhece em Rio Branco: andarilho, apreciador de cafezinho, proseador e peladeiro.

Há uma semana que o petista está em Cruzeiro do Sul. Alugou uma casa na cidade para cumprir agendas no Juruá. Ele acha que será possível em cerca de dois meses conversar com muita gente e ouvir proposta locais para seu plano de governo.

Marcus anda geralmente com um segurança, um fotógrafo é um assessor, que é seu motorista. Também o acompanhou nesta semana seu vice Emylson Farias e Cesário Braga, secretário de Organização Partidária do PT do Acre.

Os mercados municipais de Cruzeiro do Sul foram os lugares mais frequentados pelo pré-candidato do PT ao governo do Acre. Afinal, para quem quer conhecer tudo sobre uma cidade não há lugar melhor que mercados públicos. Por eles circulam ricos e pobres, fofoqueiros, políticos, jornalistas, advogados, todo mundo.

No mercado, o petista comprou biscoitos de goma e farinha de Cruzeiro do Sul. Para “virar” cruzeirense, após comer o biscoitinho e comer “a melhor farinha do mundo”, precisa tomar banho no igarapé Preto, é o que dizem os moradores da cidade. Marcus ainda não mergulhou nas águas escuras e geladas do igarapé.

Nas reuniões já realizadas em Cruzeiro, Mancio Lima e Rodrigues Alves, Viana costuma lembrar que “ajudou a construir as principais pontes da BR-364” quando era diretor-presidente do Deracre (2007 – 2012) e se gaba sempre da ponte do rio Juruá, a maior em extensão do Acre.

O PT tem como estratégia diminuir a diferença de Marcus para Gladson na região. As pesquisas apontam uma margem de votos considerável entre ambos com Cameli bem na frente.

O pré-candidato do PT já se se reuniu com o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, emedebista, cabo eleitoral de Gladson Cameli.

Marcus espera que o juruaense se convença de que um candidato precisa de um plano específico para a região e critica quem reúne um “conselho de notáveis” e elabora um projeto de governo para o Acre a partir de Rio Branco.

“As regiões tem demandas diferentes. Por muito tempo o Juruá ficou em uma conexão direta pelo rio Juruá com Manaus e o abastecimento não ocorria por conta da estrada que não existia, só no verão dava acesso. Essa realidade mudou depois que essa estrada foi construída. É claro que há dificuldade no acesso, mas hoje é uma realidade diferente. Rodrigues Alves, por exemplo, tem o sonho de ter a ponte (sobre o Juruá) para não ter que atravessar por balsa. Essa é um desafio que vou levar no meu coração. Os jovens de Cruzeiro do Sul esperam por oportunidades. Nós temos também questões corriqueiras como é o caso do TFD, que também ouvi. Tem os desafios de ramais, os acessos dos ribeirinhos. Sobre a produção nós vamos dar continuidade ao trabalho de assistência técnica iniciado pelo governador Tião Viana. O apoio cada vez maior às casas de farinha. Eu estive no porto e vi embarcar toneladas de farinha para Manaus”, diz.

Propaganda

Cotidiano

Caminhoneiros mantem paralisaçao e fazem alerta na AC-40, em Rio Branco

Publicado

em

A suposta negociação entre os lideres da greve nacional dos caminhoneiros com o governo federal nao desmobilizou a categoria em Rio Branco.

Os profissionais do volante mantiveram a paralisação e voltaram a queimar pneus em frente ao Parque de Exposição em Rio Branco.

No inicio da noite desta sexta feira(25), eles reforçaram o protesto enquanto a fila de caminhões parados á margem da estrada só aumenta.

Há carros parados com diversos tipos de mercadorias. Caminhões tanque,boiadeiros, com material de construção e outros insumos.

“Nao vamos fechar a via por enquanto até porque não queremos prejudicar a população mas todos caminhões que passam por aqui estão se juntando ao nosso movimento. Não vamos recuar sem que tenhamos uma resposta positiva”, disse Carlos Nogueira, um dos integrantes do protesto..

Os caminhoneiros quemiarsm pneus á margem da rodovia nos dois sentidos, mas o transito não foi interrompido.

No sentido bairro/centro o fluxo segue normal. No sentido contrário,porem, existe engarrafamento.

Os manifestantes ocuparam a frente do Parque de Exposição e prometem passar o final de semana no local.

Continuar lendo

Cotidiano

Vara Cível da Comarca de Feijó abre cadastro para advogado dativo

Publicado

em

O cadastro de defensores dativos para atuarem no âmbito da Vara Única da Comarca de Feijó iniciou ontem (24) e segue até o próximo dia 6. O edital foi publicado na edição n° 6.125 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 138 e 139).

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no Fórum Juiz Quirino Lucas de Morais ou pelo e-mail: vaciv1fj@tjac.jus.br. O candidato deve entregar o formulário de cadastro preenchido e cópia de seus documentos.

 

 

 

 

 

 

 

A nomeação obedecerá ao critério cronológico das inscrições. O cadastro de advogados vale por 12 meses e regulamenta a atuação de profissionais habilitados e interessados na prestação de assistência jurídica aos jurisdicionados na Comarca.

Mais informações pelo telefone: (68) 3343-2190.

Continuar lendo

Cotidiano

TJAC disponibiliza pedido para antecipação de 13° salário nesta sexta

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre disponibiliza, a partir das 8h, desta sexta-feira (25), o pedido de antecipação de 50% do 13° salário de magistrados e servidores. Diferente do procedimento realizado ano passado, agora, a solicitação deve ser feita por meio deste link https://sistemas.tjac.jus.br/inscricao/ e não mais por e-mail.

Os interessados podem fazer seus requerimentos até às 23h59 de 15 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 3302-0373 e 3302-0375, na Gerência de Cadastro e Remuneração da Dipes.

É necessário que o requerente guarde o comprovante.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.