Conecte-se agora

RBTrans convoca Conselho de Transporte para reunião sobre “atualização da tarifa” de ônibus

Publicado

em

A Superintendência de Trânsito de Rio Branco convocou o Conselho de Transportes para uma reunião no dia 03 de maio para tratar sobre um possível reajuste da passagem de ônibus de Rio Branco.

A convocação foi feita nesta sexta-feira aos representantes de instituições que possuem assento no Conselho.

O comunicado diz que a reunião tem por objetivo discutir “apresentação da correspondência nº 1904/2018 do Sindicato de Empresas de Transporte Coletivo do Acre solicitando atualização de tarifa do Sistema Integrado do Transporte Urbano de Rio Branco – SITURB.”

O presidente do DCE da Ufac, entidade que integra o conselho, Richard Brilhante, protestou. “A discussão é óbvia, pedido de aumento de tarifa do transporte Coletivo da nossa cidade. É isso mesmo! O que está ruim, pode piorar. Em tempos de crise, quem tem sangrado é a população mais carente. Levantaremos o debate e faremos resistência a mais essa afronta dos poderosos.”

Propaganda

Destaque 5

Após denúncias de possíveis aumentos nos combustíveis, Procon do Acre intensifica fiscalização nos postos

Publicado

em

Fiscais do Procon do Acre estarão de plantão peregrinando pelos postos de Rio Branco fiscalizando possíveis aumentos no preço dos combustíveis em razão da greve dos caminhoneiros que ameaça o país de desabastecimento.

O diretor-presidente do Procon no Acre, Diego Rodrigues, informa que já há uma fiscalização de rotina nos postos, porém esse serviço será intensificado.

“O Procon intensificará a fiscalização e o monitoramento dos preços praticados nos postos de combustíveis da capital, visando, assim, inibir qualquer tipo de prática abusiva ao consumidor. Vale ressaltar que a fiscalização nos postos de combustíveis são feitas constantemente pelo Procon inclusive em recente ação conjunta com Ministério Público.”

Continuar lendo

Destaque 5

Empresa que fornece combustível para Latam no Acre só tem estoque até amanhã

Publicado

em

A Shell, responsável pelo abastecimento das aeronaves  da Latam, só tem combustível em sua base no aeroporto de Rio Branco para hoje e amanhã. Segundo a empresa,  há apenas, 52 mil litros de querosene de aviação em seus tanques para abastecer as aeronaves da principal companhia aérea que opera voos do Acre para o restante do país.

Além da Latam, a Shell fornece combustível de aviação para empresas de pequeno e médio porte do Acre e sul do Amazonas.

Não há previsão de reposição de estoque até o fim da greve dos caminhoneiros.

A reportagem tentou contato com a BR Distribuidora, que fornece para a Gol, mas seu gerente no Estado não foi encontrado.

Continuar lendo

Destaque 5

Movimento dos caminhoneiros cresce no Acre; Manifestantes queimam pneus na BR-364

Publicado

em

O movimento dos caminhoneiros no Acre cresceu nas últimas 12 horas. O Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens do Estado do Acre informou que no momento 100 caminhões estão estacionados na lateral da BR-364, a 04 quilômetros do posto fiscal da Corrente, em Rio Branco.

A greve em protesto contra o aumento dos combustíveis ocorre em pelo menos 20 estados e chega ao seu quarto dia. No Acre, a manifestação começou na noite desta quarta-feira, 23.

Na manhã desta quinta-feira, 24, os caminhoneiros queimaram pneus na rodovia em Rio Branco. Os protestos devem ganhar mais volume. Eles prometem protestar nas Quatro Bocas, na BR-364; em frente ao Parque de Exposições e em Senador Guiomard na confluência da BR-317 com a AC-40.

Greve põe em risco abastecimento de hortifruti nos supermercados

O empresário Adem Araújo, um dos proprietários da rede Araújo de supermercados, a maior do Acre, informou que ainda não há razão para alarde, mas confirmou que nos próximos dias, produtos em que a capacidade de estoque é reduzida, como hortifruti, a escassez será inevitável.

“Razão para alarde acredito que ainda não. Acho que essa paralisação deverá ser resolvida em poucos dias. Com isso, poucos produtos irão faltar no marcado. Hortifruti, alguns laticínios, embutidos, mas não todos. Ou seja, faltará uma marca ou outra desses produtos. A maior preocupação é no hortifruti. Semana que vem teremos vários produtos em falta: tomate, batata, maçã e outros”.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.