Conecte-se agora

Prefeita Socorro Neri recebe coordenador Roberto Dantas, do Programa Calha Norte

Publicado

em

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, recebeu nesta sexta-feira, 27 de abril, em seu gabinete o brigadeiro Roberto Dantas, coordenador do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. Durante o encontro que contou com a participação da secretária Obras Públicas do Município, Ana Cláudia Cunha, do Diretor de Planejamento da secretaria de Obras, Samuel Craville, da secretária de Planejamento, Janete Santos e do Chefe da Casa Civil, Márcio Oliveira, a prefeita apresentou novos projetos do Município ao representantes do Calha Norte.

“São projetos importantes quer devem ser executados ainda em 2018 como a construção de quadras de gramas sintéticas, calçadas. A construção da Cidade da Criança e obras de drenagem na Getúlio Vargas, que são os de maior porte”, informou a secretária de Planejamento”, Janete Santos.

Ainda durante o encontro, os representantes da gestão municipal conversaram com os representantes do Calha Norte sobre o projeto anteriormente apresentado ao Ministério que contempla conjunto de obras de drenagem, entre eles a intervenção no Conjunto Manoel Julião que não se enquadrou nos critérios técnicos avaliados pelo Ministério da Defesa. “Tão logo sejam feitas as adequações, providenciaremos para que o projeto seja reavaliado e nos empenharemos para que os recursos sejam liberados ainda este ano”, disse Roberto Dantas. “Esse foi um momento mais que produtivo” avaliou o coordenador do Calha Norte ao se referir à visita a Rio Branco.

Criado no ano de 1985, o Calha Norte é um programa de desenvolvimento em defesa da Região Norte e que teve importante contribuição para o desenvolvimento da capital do Acre. Por meio do Programa foram viabilizadas grandes obras como a duplicação das estradas da Sobral, São Francisco, Placas, Ponte do São Francisco e, mais recentemente, as reformas dos mercados do Quinze, Bosque e Estação Experimental.

“É um programa que tem sido grande parceiro, sempre recebendo bem nosso técnicos nas suas idas a Brasília para apresentar nosso projetos e acolhendo nossas propostas”, destacou Socorro Neri.

Propaganda

Destaque 2

Familiares de detentos gritam com quem tenta ultrapassar bloqueio e soltam fogos na Avenida Ceará

Publicado

em

Dezenas de mulheres de presos interditaram nesta quarta-feira, 15, a avenida Ceará e a rua Marechal Deodoro, no Centro de Rio Branco. O trânsito está completamente parado em parte da região central. Há enormes filas de veículos. No trecho entre a antiga agência do Banco Real até a Galeria Cunha, na avenida Ceará, a cidade está completamente deserta, mais parece um centro em dia de feriado ou num domingo.

Até os ônibus foram proibidos de passar pelo cordão humano formado pelas manifestantes. O acesso do transporte coletivo que sai do Terminal Urbano no sentido bairro ocorre pela rua Manoel Cesário.

As mulheres pedem melhores condições para seus maridos presos no Complexo Penitenciário Francisco D’ Oliveira Conde, na capital. Reclamam que não há medicamentos e as celas estão superlotadas. Há também protesto por causa da má qualidade da alimentação. A polícia está no local.

As manifestantes fazem ainda as mesmas reivindicação dos detentos: querem que as visitas sejam abertas a amigos, além de familiares.

Aos gritos, as manifestantes impediram os motoristas de passarem pelo local do protesto. Elas chegaram a soltar fogos durante a manifestação.

Continuar lendo

Destaque 2

Temporal antecede frente fria no Acre nesta quarta-feira (15)

Publicado

em

A temperatura média em Rio Branco na manhã desta quarta-feira, 15, até as 8h, era de 24 graus, mas a tendência é de que haja um leve declínio com a chegada de um temporal e frente fria acentuada.

Conforme previsão do pesquisador meteorológico Davi Friale, um frio polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental, cuja frente fria chegará ao leste e ao sul do Acre e ao sul e oeste de Rondônia ainda na manhã desta quarta-feira, com ventos infensos da direção sudeste.

Em alguns pontos, as rajadas poderão atingir velocidade superior a 40km/h. Será a 13ª frente fria do ano, contabiliza Friale.

Devem ocorrer chuvas fortes e generalizadas, raios, ventanias e queda pontual de granizo, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, no oeste e noroeste de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru.

Em algumas áreas do Acre, principalmente nos vales dos rios Acre, Iaco e Juruá, o acumulado de chuvas, nas próximas 48 horas, poderá oscilar entre 30 e 60mm, prevê.

Continuar lendo

Destaque 2

Corpo de Bombeiros resgatam corpo de homem que sumiu nas águas do Rio Envira

Publicado

em

O corpo de Jadson Tadeu Sobreira de Souza, foi encontrado na noite de terça-feira (14) por homens do Corpo de Bombeiros. A vítima havia desaparecido nas águas do Rio Envira desde o domingo (12), durante o festival de praia que aconteceu no município de Feijó.

De acordo com o relato de testemunhas, o que aconteceu foi um acidente. O banhista foi atingido por uma moto aquática enquanto o condutor manobrava na água. Jadson teria desmaiado.

A organização do evento informou que a área que separava os banhistas dos veículos aquáticos estava demarcada porém, sempre ocorre de banhistas ultrapassarem os limites, o que é um risco e pode ocasionar acidentes como aconteceu com Jadson.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.