Menu

Para líder do PT, embate em torno de estatuto não compromete base de Socorro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O cabo de guerra que colocou em lados opostos os vereadores da base de apoio da prefeita Socorro Neri (PSB) na Câmara Municipal, por conta do Estatuto da Família, não compromete a governabilidade da socialista. Pelo menos essa é a avaliação feita pelo líder do PT na Casa, Rodrigo Forneck, que votou pela manutenção do veto ao estatuto defendido pela bancada evangélica.


Para o petista, a acaloramento do debate faz parte das discussões políticas e que elas não vão abalar a bancada de sustentação da prefeita. Segundo Forneck, a apresentação do projeto que criou o polêmico Estatuto da Família não foi de iniciativa da base, tanto que teve o apoio em sua totalidade dos oposicionistas.

Publicidade

O principal articulador para aprovar o estatuto foi o vereador evangélico Artêmio Costa, do PSB de Neri. A derrubada do veto por 12 votos contou com apoio de vereadores de partidos que vão do PT ao PSDB, e PDT a MDB.


O único a acompanhar Forneck foi o líder da prefeita, Eduardo Farias (PCdoB). O petista diz que agora os vereadores precisam se reorganizar para a Câmara retomar sua agenda de trabalho e a base de apoio de Socorro Neri manter a unidade para que projetos importantes para a sociedade sejam aprovados.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido