Conecte-se agora

Em busca de 100% na serie D, Rio Branco FC recebe o Baré no Arena

Publicado

em

O Rio Branco FC faz hoje a noite na Arena da Floresta o primeiro jogo em casa na serie D 2018. O alvirubro tem pela frente o Baré (RR) em partida marcada para as 20:30 horas.

A diretoria do Mais Querido decidiu limitar a venda de ingressos apenas nas bilheterias do estádio, que irão abrir 2 horas antes do jogo.

Lider do seu grupo, o Estrelão quer o resultado positivo para manter os 100% na competição e firmar a classificação a próxima fase.

O tecnico Jader Andrade deve iniciar a partida com o mesmo time que começou o jogo diante do Macapá na ultima segunda-feira.

Cotidiano

Mais 21 serviços no INSS poderão ser agendados por usuários pela internet

Publicado

em

A partir de quinta-feira (24), será possível agendar pela internet, no Meu INSS, e pelo telefone 135, o atendimento de 21 serviços nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Atualmente, o atendimento é feito apenas de forma espontânea e, muitas vezes, os segurados precisam enfrentar filas e passar horas nas agências do INSS. “Agora, esses serviços passaram a ser agendados, e os segurados poderão comparecer com data e hora marcados, para ser mais cômodo o atendimento”, diz o chefe substituto da Divisão de Atendimento da Superintendência Regional Norte e Centro-Oeste do INSS, Jair Guerra.

Ele recomenda que o segurado se organize para chegar à agência 30 minutos antes da hora marcada, para evitar contratempos. “Tanto a gente ganha na gestão das unidades, tendo em vista que consegue mensurar a demanda diária, quanto o cidadão ganha”, diz.

As centrais de atendimento por telefone funcionam de segunda a sábado, das 7h às 22h. A ligação é gratuita de telefone fixo ou público e tem o preço de ligação local pelo celular.

Para agendar pela internet, basta acessar o Meu INSS, pelo computador ou pelo celular. Segundo o instituto, o canal tem mais de 7 milhões de usuários cadastrados.

Veja a lista dos serviços que poderão ser agendados a partir da próxima  quinta-feira (24):

Alterar meio de pagamento

Atualizar dados cadastrais do beneficiário

Atualizar dados do Imposto de Renda – Atualização de dependentes

Atualizar dados do Imposto de Renda – Declaração de Saída Definitiva do País

Atualizar dados do Imposto de Renda – Retificação de Dirf

Cadastrar Declaração de Cárcere

Cadastrar ou atualizar dependentes para salário-família

Cadastrar ou renovar procuração

Cadastrar ou renovar representante legal

Desbloqueio do benefício para empréstimo

Desistir de aposentadoria

Emitir Certidão de Inexistência de Dependentes Habilitados à

Pensão por morte

Emitir certidão para saque de PIS/Pasep/FGTS

Reativar benefício

Reativar Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência suspenso por inclusão no mercado de trabalho

Renunciar cota de Pensão por Morte ou Auxílio-Reclusão

Solicitar pagamento de benefício não recebido

Solicitar valor não recebido até a data do óbito do beneficiário

Suspender Benefício Assistencial à Pessoa com Deficiência para inclusão no mercado de trabalho

Transferir benefício para outra agência

Continuar lendo

Cotidiano

Seminário sobre Vigilância e Agravos de Doenças Não Transmissíveis tem início nesta segunda-feira, 21

Publicado

em

Tem início nesta segunda-feira, 21, o 1º Seminário de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANT) realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). O evento será realizado no auditório do Nobile Suítes Hotel.

O seminário, que segue até a quarta-feira (23), tem como proposta abordar temas como o atendimento e a notificação de pessoas em situação de violência atendidas nas Unidades Básicas de Saúde, UPAs, Uraps e o encaminhamento para o atendimento integral e psicossocial.

A ação faz parte do Plano de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) no Brasil, 2011 a 2022, desenvolvido no Estado e municípios do Acre.

Dados do Sistema de Informação de Mortalidade (SIM-NET/Sesacre) apontam que entre os anos de 2013 a 2017, foram notificados 3.041 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Estado. Desses, 2.836 ocorreram dentro da própria residência e a maioria das vítimas foram do sexo feminino: 2.985. Rio Branco é a cidade com maior registro de casos (1.261), seguida de Brasileia (815) e Tarauacá, com 355 notificações. Cruzeiro do Sul aparece com 299 casos de violência sexual contra menores.

o evento reúne representantes da Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Academia da Saúde e Núcleo de Educação em Saúde, além de membros do Ministério Público, Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual, Conselho da Criança e Adolescente entre outros, vão discutir temas sobre violência entre a população mais vulnerável, que são menores de 18 anos, mulheres e idosos e o fluxo a ser implantado na rede de serviços e assistência das unidades e vigilância em saúde.

Continuar lendo

Cotidiano

Inscrições do Casamento Coletivo têm início nesta segunda-feira (21)

Publicado

em

Tem início nesta segunda-feira, 21, as inscrições para mais uma edição especial do Casamento Coletivo em Rio Branco realizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). As inscrições podem ser efetivadas das 8h às 16h, no Palácio da Justiça, no centro de Rio Branco, até o dia 30 deste mês.

A cerimônia de casamento será realizada dia 14 de setembro deste ano, no Estádio Arena da Floresta. Nesta edição serão beneficiados 2 mil casais.

Documentos para habilitação

Noivos Solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).

Noivos Divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)

Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.