Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre sediará o Sétimo Congresso Regional Norte de Educação Médica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco receberá nos dias 28, 29 e 30 de abril o 7º Congresso Regional Norte de Educação Médica (Crenem) que discutirá os Desafios da Educação Médica na Amazônia. A abertura oficial do evento ocorrerá às 19h, no dia 28, no Centro de Convenções da Ufac. Também haverá apresentação cultural.


O evento será realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM-AC), Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil), União Educacional do Norte (Uninorte) e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Anúncios


O Congresso é voltado para gestores de educação e saúde, médicos, estudantes e professores de medicina, o evento contará com minicursos, oficinas, palestras, debates, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos.


No sábado, 28 de abril, no bloco “E” da Uninorte, a partir das 8h, serão ofertados minicursos e oficinas com temas variados, como o Desenvolvimento Docente, Telessaúde e seu Potencial para a Formação, Simulação Obstétrica, Simulação Adulto, Anatomia por Projeção Corporal, Oficina Saúde Mental dos Estudantes de Medicina e Oficina de Sulturas e Técnicas Cirúrgicas.


Ainda no dia 28, a partir das 14h, os temas dos minicursos e oficinas serão Imobilização de Fraturas, Triagem em Medicinas de Desastres, Comunicação de Más Notícias, Simulação Obstétrica – continuação, Simulação em Adulto, Arte e Educação, Oficina Saúde Mental dos Estudantes de Medicina e Elaboração de Itens de Avaliação.


No domingo, 29, a programação começa a partir das 7h30 e conta com mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e debate, no Centro de Convenções da Ufac. No dia 30 a programação segue a mesma, com novos temas e palestrantes.


As inscrições para participar do Congresso podem ser realizadas pelo site crenem.wixsite.com.br/viicrenem.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido