Conecte-se agora

Acre sediará o Sétimo Congresso Regional Norte de Educação Médica

Publicado

em

Rio Branco receberá nos dias 28, 29 e 30 de abril o 7º Congresso Regional Norte de Educação Médica (Crenem) que discutirá os Desafios da Educação Médica na Amazônia. A abertura oficial do evento ocorrerá às 19h, no dia 28, no Centro de Convenções da Ufac. Também haverá apresentação cultural.

O evento será realizado pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem), Conselho Regional de Medicina do Estado do Acre (CRM-AC), Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA Brazil), União Educacional do Norte (Uninorte) e Universidade Federal do Acre (Ufac).

O Congresso é voltado para gestores de educação e saúde, médicos, estudantes e professores de medicina, o evento contará com minicursos, oficinas, palestras, debates, mesas redondas e apresentação de trabalhos científicos.

No sábado, 28 de abril, no bloco “E” da Uninorte, a partir das 8h, serão ofertados minicursos e oficinas com temas variados, como o Desenvolvimento Docente, Telessaúde e seu Potencial para a Formação, Simulação Obstétrica, Simulação Adulto, Anatomia por Projeção Corporal, Oficina Saúde Mental dos Estudantes de Medicina e Oficina de Sulturas e Técnicas Cirúrgicas.

Ainda no dia 28, a partir das 14h, os temas dos minicursos e oficinas serão Imobilização de Fraturas, Triagem em Medicinas de Desastres, Comunicação de Más Notícias, Simulação Obstétrica – continuação, Simulação em Adulto, Arte e Educação, Oficina Saúde Mental dos Estudantes de Medicina e Elaboração de Itens de Avaliação.

No domingo, 29, a programação começa a partir das 7h30 e conta com mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos e debate, no Centro de Convenções da Ufac. No dia 30 a programação segue a mesma, com novos temas e palestrantes.

As inscrições para participar do Congresso podem ser realizadas pelo site crenem.wixsite.com.br/viicrenem.

Propaganda

Cidades

Videomaker do ac24horas mostra os bastidores uma das invasão em Rio Branco

Publicado

em

Continuar lendo

Cidades

Homem é encontrado morto após estuprar mulher mototaxista

Publicado

em

Um homem de nome ainda não divulgado foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (20), em um ramal localizado no bairro Distrito Industrial. Ele é suspeito de ter supostamente estuprado uma mulher mototaxista que havia realizado uma corrida para ele. A moto e a mulher foram encontradas em um matagal por populares que acionaram o socorro. A mulher estava nua e desorientada.

O acusado teria saído do bairro Tucumã até o local do ocorrido localizado na Estrada de acesso ao presídio da capital. Ao chegar lá, ele teria obrigado a mototaxista a ir com ele até uma área de mata, onde teria abusado dela sexualmente. Após algum tempo, ela conseguiu correr e foi socorrida por populares que acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu).

Sabendo que o homem estaria ainda na região, mototaxistas iniciaram buscas chegando a pedir apoio da Polícia Militar que não localizou o indivíduo e depois que saíram, tiveram que retornar ao receberem a notícia de que ele havia sido encontrado morto. No corpo do homem haviam sinais de espancamento. A suspeita é de que ele tenha sido agredido até a morte.

O local ficou isolado para os trabalhos periciais e em seguida, o corpo foi encaminhado para reconhecimento na base do Instituto Médico Legal (IML). Ninguém chegou a ser preso até o momento.

Continuar lendo

Cidades

Homem é morto à tiros em frente a distribuidora no bairro Ivete Vargas

Publicado

em

Um homem identificado como Eder Oliveira de Farias, foi assassinado na noite desta sexta-feira (20) no bairro Ivete Vargas. O homem estaria na frente de uma distribuidora quando o foi alvo de tiros.

De acordo com o informado pela Polícia Militar, os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e armados efetuaram cerca de 10 disparos.

Populares chegaram a acionar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), mas só puderam atestar o óbito. O local ficou isolado e após a coleta de informações, a polícia saiu em busca dos suspeitos

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.