Menu

PT deixou vereadores livres para votarem conforme convicção de cada um

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo se classificando como partido de esquerda e defensor de bandeiras liberalizantes, a executiva municipal do PT liberou os seus vereadores para votarem conforme as suas convicções pessoais e religiosas na análise do veto ao Estatuto da Família, que não reconhece a relação entre pessoas do mesmo sexo como união estável.


A proposta foi apresentada e é defendida com afinco pela bancada evangélica da Câmara Municipal. De acordo com André Kamai, presidente da executiva estadual do PT, o estatuto da legenda já prevê a liberação dos votos de seus parlamentares conforme a convicção religiosa de cada um.

Publicidade

De acordo com ele, não houve orientação por parte da liderança do PT na Casa para o voto da bancada. “O partido deixou os vereadores livres”, disse Kamai. O veto da prefeita Socorro Neri (PSB) foi derrubada por 12 votos a 2.


Os vereadores petistas que votaram por anular o veto da prefeita estão Marmud Dankar e Antônio Morais. Já o líder da legenda, Rodrigo Forneck, foi o único a se posicionar pela manutenção. O vereador Jackson Ramos está fora da cidade para tratamento de saúde. Ele foi acompanhado pelo líder da prefeita, Eduardo Farias (PCdoB).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido