Conecte-se agora

Padrasto é condenado a 15 anos de prisão por estupro em Sena Madureira

Publicado

em

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Sena Madureira julgou procedente denúncia feita no Processo n° 0000750-72.2017.8.01.0011 e condenou padrasto Benjamin Campos da Silva, de 66 anos, que cometeu crime de estupro de vulnerável, contra enteada de 10 anos de idade. A decisão estabeleceu pena de 15 anos de reclusão, em regime inicial fechado, como sanção à prática criminosa descrita no artigo 217-A, caput, combinado com o artigo 61, h, do Código Penal.

Na sentença, o juiz de Direito Fábio Farias, titular da unidade judiciária, censurou a conduta do padrasto. “Uma vez que o réu agiu com premeditação e frieza, sempre com mesmo modus operandi, qual seja, mandar sua esposa (mãe da vítima) se ausentar de casa para comprar pão, a fim de perpetrar os abusos sem qualquer resistência de pessoa capaz”.

Sentença

Apesar de o acusado ter negado a prática do crime, o magistrado rejeitou esta argumentação. “(…) ficou claro nos autos que a vítima vinha sofrendo abusos, tanto que foi afastada de seu lar. Saliente-se que os depoimentos das testemunhas de acusação corroboram os fatos, pois se depreende que reiteradamente a vítima noticiou os abusos, tanto à sua genitora como às autoridades estatais”, disse.

Como ponderou o juiz de Direito as consequências do delito foram graves, “(…) visto que a vítima fora abusada diversas vezes ao longo de anos, sofrendo forte trauma, precisando, inclusive, de acompanhamento psicológico. Some-se a isso, ainda o fato de atualmente residir em abrigo municipal, por ter sido expulsa de casa pela própria mãe, a qual achou por bem ficar ao lado do algoz”.

O magistrado ainda esclareceu que “a ausência de vestígios sexuais e também de violência não afastam o crime em exame, uma vez que, geralmente, atos libidinosos não deixam vestígios, de sorte que o resultado do exame, por si só, não é suficiente a evitar um decreto condenatório”.

Propaganda

Cotidiano

Homem invade clínica próximo a Delegacia na Estação e rouba funcionários e clientes

Publicado

em

Um homem armado e a pé invadiu a Clínica Integrada Acreana de Serviços Psicológicos (Ciasp) localizada na Avenida Nações Unidas nas proximidades do Detran no Bairro Estação Experimental e anunciou um assalto. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (26).

Usando uma calça de Jean azul e uma blusa longa de cor cinza o criminoso entrou na clínica rendeu os funcionários e exigiu tudo de valor que houvesse com as vítimas.

Segundo relato feito à polícia, o bandido portava arma de fogo e proferia ameaças de morte o tempo inteiro.

O assalto durou cerca de 3 minutos. Os criminosos levaram dinheiro, celulares, carteiras com documentos, entre outros objetos. Após o crime o assaltante fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada, colheu as características do criminoso e saíram em busca de prendê-lo, mas não foi encontrado.

O caso foi registrado e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil.

Continuar lendo

Cotidiano

Concurso da Universidade Federal do Acre para cargos técnicos ocorre no domingo

Publicado

em

No próximo domingo, 31, serão realizadas, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, as provas do concurso público para técnico-administrativos em educação da Universidade Federal do Acre (Ufac). A lista completa com os locais de realização das provas encontra-se disponível no site da Ufac.

A comissão organizadora do certame lembra aos candidatos que as questões objetivas para todos os cargos serão aplicadas no turno da manhã, das 8h às 12h, horário local. A orientação é para que os candidatos apresentem-se no local de prova com, no mínimo, uma hora de antecedência.

Em Cruzeiro do Sul, as provas serão realizadas no campus Floresta. Na capital, haverá aplicação do concurso no Instituto Federal do Acre (Ifac), campus do Xavier Maia; União Educacional do Norte (Uninorte); e campus-sede da Ufac.

O concurso oferece vagas para os cargos de assistente em administração, técnico em agropecuária, técnico em telecomunicação, economista, engenheiro civil, estatístico, médico, músico, psicólogo e tecnólogo em construção civil

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.