Conecte-se agora

Acre garante recursos federais para Segurança ao alimentar banco de dados

Publicado

em

O governo Sebastião Viana (PT) está de bem com o Ministério Extraordinário da Segurança Pública, criado este ano pelo presidente Michel Temer (MDB). Ao alimentar com dados estatísticos o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), o Acre está mais do que garantido no recebimento de verbas federais para o setor.

A informação vem num momento crucial de crise no setor, com o Estado nas primeiras posições dos rankings de mortes violentas e roubos. Os estados que deixaram de repassar informação para Brasília podem ficar de fora da partilha das verbas.

O prazo dado segue até o próximo dia 25 de maio e deve ser normatizado por meio de Medida Provisória (MP) a ser assinada por Temer Além disso, uma carta foi encaminhada esta semana pelo ministro Raul Jungmann aos governos estaduais informando sobre a exigência.

Com base nos boletins de ocorrências, os dados inseridos se referem a todos os registros criminais, que vão desde homicídios aos quantitativos das apreensões de drogas, casos de violência doméstica, roubos, furtos, informações penitenciárias, entre outros.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas