Menu

Pesquisar
Close this search box.

Terceirizados da Prefeitura de Cruzeiro do Sul estão com salários atrasados desde novembro do ano passado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pelo menos 100 trabalhadores terceirizados do Município de Cruzeiro do Sul, a maioria com vínculo na Saúde, estão com seus salários atrasados desde novembro de 2017. A denúncia foi feita à reportagem de ac24horas por um dos trabalhadores que sofre com o atraso salarial.


“Infelizmente nossa situação não está fácil. Imagine como é viver com quase cinco meses de salário atrasado e ainda ter que trabalhar? Não há estímulo”, diz o denunciante que pede para não ter seu nome divulgado por medo de represálias.

Anúncios


Na noite desta terça-feira, 24, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, reconheceu o atraso ao dizer que o problema é ocasionado pela queda na arrecadação do Município e o pagamento de indenizações de alguns servidores. Após demitir alguns trabalhadores com o objetivo de enxugar a folha, a prefeitura passou a parcelar os pagamentos das rescisões desses servidores, argumenta o prefeito.


“Pagamos quase R$ 600 mil de rescisão em janeiro, fevereiro, março e abril. Por isso esse atraso. A causa é a diminuição na arrecadação”, diz.


Ilderlei acrescenta que houve uma redução financeira de R$ 8 milhões nos cofres da prefeitura em 2018 em relação ao ano de 2017 por causa de cortes nos repasses.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido