Conecte-se agora

Para reduzir pena, detentos limpam Parque do Ipê, em Rio Branco

Publicado

em

Detentos continuam trabalhando na manutenção dos parques públicos de Rio Branco. Essa é a parte prática de um curso profissionalizante que os presos fizeram em um projeto do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Desta vez, eles estavam no Parque do Ipê, próximo ao condomínio de luxo Chácara Ipê.

Esse é um processo de ressocialização para aqueles que não respondem processo disciplinar, têm bom comportamento e foram devidamente liberados pela Vara de Execuções Penais. Mais de 15 deles estão diariamente dedicando horas de trabalho nos parques administrados pelo Estado, sob a supervisão de agentes penitenciários.

Depois de finalizarem o Parque da Maternidade na região central, eles seguirão para a extensão da Estrada Dias Martins. “Tiramos esse público da ociosidade, ao mesmo tempo em que eles conquistam a redução de pena por tempo trabalhado e dão respostas de mudança à sociedade, para a qual voltarão cada um a seu tempo”, explicou.

Propaganda

Cotidiano

Jovem é executando a tiros no bairro Bahia Velha, em Rio Branco

Publicado

em

Um jovem de 19 anos morreu na noite desta terça-feira (14), após ser alvo de tiros na Rua Santa Rita do bairro Bahia Velha, região da Baixada da Sobral.

Waldiney Braga estava em via pública trafegando uma bicicleta, quando os criminosos se aproximaram e armados efetuaram os disparos. Populares disseram terem ouvido pelo menos sete disparos, alguns deles atingiram a vítima pelas costas.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionado, mas os paramédicos só puderam atestar o óbito. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da perícia e em seguida saíram em patrulhamento na busca pelos suspeitos.

O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (Dhpp)

Continuar lendo

Cotidiano

PM apreende cerca de três quilos de maconha no Segundo Distrito

Publicado

em

Uma denúncia anônima mobilizou os militares do Segundo Batalhão (2BPM) a prenderem um indivíduo, em flagrante, comercializando entorpecentes na rua Céu Azul, bairro Rosa Linda. A ação policial ocorreu nessa terça-feira, 14, após os policiais serem informados sobre a ocorrência do crime.

Segundo o denunciante, um agente chamado Edson estaria guardando em depósito, determinada quantia de droga, bem como realizando a venda desses entorpecentes, aparentemente maconha, em via pública.

A guarnição, quando chegaram ao local, visualizaram o indivíduo que, ao perceber a aproximação dos militares, demonstrou-se bastante nervoso. Após a abordagem policial e posterior revista, foi encontrado entre os tijolos da residência de onde estava o envolvido, seis pacotes de substância aparentemente maconha, que totalizaram 2,987 Kg.

O agente e os entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde serão tomadas mais providências.

Continuar lendo

Cotidiano

13º frente fria do ano 2018 chega ao Acre nesta quarta-feira, prevê Friale

Publicado

em

Mais uma onda de frio polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental, cuja frente fria chegará ao leste e ao sul do Acre e ao sul e oeste de Rondônia, na manhã desta quarta-feira (15), informou o pesquisador meteorológico Davi Friale em seu portal O Tempo Aqui.

De acordo com Friale, esta será a frente fria de número 13 a atingir o Acre, com penetração de ar polar, neste ano de 2018.

Assim, esta quarta-feira será com tempo instável, céu encoberto e chuvas a qualquer momento desde as primeiras horas do dia no leste e no sul do Acre. Na parte da tarde, a frente fria avança na direção do vale do Juruá, onde deixará o tempo instável também.

As chuvas são consequência dos pulsos úmidos do Atlântico, que avançam da direção do Acre, passando também por Rondônia e pelo Amazonas, além do noroeste e do oeste de Mato Grosso, e o seu choque com o ar frio que chegará à região.
A temperatura máxima, no início da tarde desta quarta-feira, nas regiões acreanas de Rio Branco e de Brasileia, e nas rondonienses de Guajará-Mirim, Costa Marques e Vilhena, deverão ficar abaixo de 24ºC, com sensação térmica inferior devido aos ventos intensos que estarão soprando da direção sudeste. Em alumas cidades destas regiões, a temperatura máxima poderá ficar inferior a 20ºC.

À noite, porém, não haverá declínio acentuado da temperatura, e as mínimas, ao amanhecer de quinta-feira, deverão oscilar entre 15 e 18ºC, no leste e sul do Acre e no sul e oeste de Rondônia.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.