Conecte-se agora

Jovens lideranças políticas lançam o RenovaBR no Estado do Acre

Publicado

em

Com a crise moral e ética da classe política brasileira, dominada pelos velhos caciques e suas oligarquias, o RenovaBR, iniciativa apartidária financiada por empresários, investe na capacitação de jovens lideranças políticas em todo o Brasil. No Acre, a apresentação do RenovaBR ocorrerá às 18h30 desta quarta-feira (25) no auditório da Assembleia Legislativa.

No Estado o projeto vem sendo liderado por Calor Gomes, porta-voz da Rede Sustentabilidade. Entre os idealizadores do RenovaBR está o apresentador Luciano Huck, que até o começo do ano se apresentava como potencial candidato à Presidência da República.

Segundo Carlos Gomes, o RenovaBR tem como objetivo focar muito mais nos atributos éticos destas lideranças, do que em seus conceitos ideológicos. O grupo reúne pessoas filiadas ao PCdoB de Manoela D’Ávila ao PSL de Jair Bolsonaro.

Para participar do programa, os jovens passam por um processo de seleção que avalia, entre outros critérios, a sua formação ética e atributos de compromisso com o público.

O objetivo é fazer com que essas lideranças se apresentem como alternativas nas eleições, em substituição aos velhos nomes que vencem muito mais graças a força do dinheiro do que pela conquista do eleitor a partir de ideias e propostas.

Propaganda

Cotidiano

Agentes encontram detento morto em cela do Francisco D’Oliveira Conde, na capital

Publicado

em

Um detento do presídio Dr. Francisco D’Oliveira Conde (FOC), foi encontrado morto por agentes penitenciários na madrugada deste domingo (14), no pavilhão “D”, da unidade Penitenciária.

Em contato com o diretor do Instituto de Administração Penitenciária, Aberson Carvalho, o preso foi identificado como Thailon Rocha Borges e e seu corpo está no Instituto Médico Legal (IML), aguardando o reconhecimento de parentes. Em seu registro não havia endereço e estão a procura dos familiares.

Ainda segundo o diretor, a causa da morte ainda é incerta. Ele aguarda um posicionamento do IML para dar prosseguimento as informações que serão incluídas no inquérito que vai investigar a morte. Enquanto isso, os doze presos que estavam com ele na cela foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), para serem interrogados.

Caso alguém conheça a família da vítima, repassar os informes sobre o ocorrido para a retirada do cadáver no IML.

Continuar lendo

Cotidiano

Casos de malária apresentam redução de 27% na cidade de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Os casos de malária apresentaram uma redução significativa em Cruzeiro do Sul (AC) em comparação ao mês de setembro do ano passado. Em setembro foram registrados 10.263 (2018) contra 14.083 (2017), no mesmo período, uma redução de 27%.

Apesar da redução, a média é de que 800 casos da doença são registrados mensalmente na cidade.

“Temos vários motivos para o aumento e diminuição dos casos, é importante que as pessoas recebam a burrificação e os remédios sejam tomados de forma correta”, salientou a coordenadora de imunização Muana Araújo.

Continuar lendo

Cotidiano

Mulheres são detidas com maconha escondida em urso de pelúcia, na BR-317

Publicado

em

Uma operação comandada pelo delegado Alex Danny, coordenada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, conseguiram prender em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, duas jovens de 18 anos no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri (AC), ainda na BR-317.

Francisca Araújo da Silva e Márcia Regina dos Santos Araújo, ambas maiores de idade e residentes na região central de Xapuri, foram presas quando transportavam dentro de urso de pelúcia, uma grande quantidade de maconha.

As jovens estavam em um veículo táxi lotação, sentido Rio Branco/Xapuri, com aproximadamente 800 gramas de maconha que provavelmente seria comercializada em pontos de venda de entorpecentes pela cidade.

De acordo com o Inspetor Eurico Feitosa, as duas jovens já vinham sendo investigadas suspeitas detráfico de drogas.

A dupla foi conduzida para a delegacia da cidade, onde seriam ouvidas pelo delegado titular e disponibilizadas ao juizado da comarca para os procedimentos de praxe. Com informações do Oaltoacre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.