Conecte-se agora

Homem morre dentro de igreja após ser alvo de tiros no Portal da Amazônia

Publicado

em

Um homem de nome ainda não divulgado pela policia foi alvo de tiros na tarde desta terça-feira (24), em frente à uma loja de materiais de construção no Portal da Amazônia e acabou morrendo dentro de uma igreja. O fato aconteceu por volta das 15h40min.

Segundo o informado pelas testemunhas, ele estaria tomando tereré na companhia de outras pessoas quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos. Mesmo baleado, pelas costas, ele tentou correr, mas, acabou caindo dentro de uma igreja Universal, na principal do Calafate.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), foi acionada, mas, ao chegarem ao local, só puderam confirmar o óbito. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da perícia e uma equipe da Delegacia de Homicídios para a coleta de informações.

Pelo caminho foi possível encontrar os projéteis dos disparos realizados em direção à vítima.

Propaganda

Cotidiano

Polícia Civil prende foragido da justiça do Acre envolvido em sequestro na fronteira

Publicado

em

Dando continuidade à investigação da operação “Pátria Amada – A Legítima” – a Polícia Civil em ação conjunta com as forças policiais bolivianas prenderam na manhã desta sexta-feira, 21, Sebastião Ferreira da Conceição, vulgo “Tião Cutia”, foragido da justiça do Acre, que estava escondido em território boliviano.

Cutia é investigado por participação em um sequestro e teria fugido com a quantia de R$ 150 mil, dinheiro oriundo do resgate.

A vítima, Rochedo Ribeiro, foi sequestrada na Bolívia em 26 de junho do ano passado e familiares tiveram que pagar a quantia de 150 mil reais para que ela fosse libertada.

Durante as investigações sobre o caso a Polícia Civil conseguiu prender, na época, um casal que fez parte da trama, José Braga da Silva (44) e Juliana Ferreira Arias (40). Ambos foram presos na zona rural de Epitaciolândia, na Estrada Fontenele de Castro, Ramal Bahia, ocasião em que os policiais civis cumpriram os mandados de prisão emitido pelo juiz Flávio Mariano Mundin, que acatou a representação elaborada pelo delegado Roberto Lucena, que presidia o inquérito policial.

O terceiro envolvido, o “Cutia”, conseguiu fugir com o dinheiro do resgate.

O nome da operação “Pátria Amada a Legítima”, foi em referência aos trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil para identificar os verdadeiros envolvidos no sequestro na região de fronteira.

Sebastião Ferreira da Conceição, vulgo ‘Tião Cutia’, estava foragido e sendo procurado há mais de um ano.

“O casal já havia sido preso durante a operação e tão logo assumimos o inquérito demos continuidade às investigações e com a ajuda da Polícia Boliviana conseguimos prender o terceiro e último envolvido na trama do sequestro”, pontuou o Delegado Karlesso Nespoli.

Nespoli acrescentou ainda que o trabalho integrado possibilitou a prisão do foragido.

“Há mais de um ano de investigação conseguimos lograr êxito na prisão dessa pessoa que será colocada à disposição da justiça. Com isso concluímos o inquérito policial que será remetido à justiça que por sua vez julgará o acusado”, finalizou o delegado Karlesso Nespoli, coordenador da regional Alto Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Jogador que agrediu árbitro durante partida é afastado pela Justiça Desportiva

Publicado

em

O jogador Alcione, do Atlético Brasiliense, que agrediu o árbitro Marcos Nogueira na semana passada, durante uma partida de futsal, no Ginásio Coberto, foi punido pela Justiça Desportiva. O julgamento ocorreu na última quinta, dia 20, na sede da Federação Acreana de Futebol de Salão.

Após se estressar com o árbitro, Alcione deu uma “cabeçada” no chefe de arbitragem e, não satisfeito, quando o árbitro já estava no chão, o chutou, deixando o profissional com uma fratura no crânio. O caso repercutiu nacionalmente e o jogador foi alvo de críticas dos colegadas de camisa e instituições.

Além do processo na Justiça Desportiva, Alcione deve ser julgado na Justiça comum. Os advogados do árbitro já acionaram o atleta para que ele seja julgado e condenado pela atitude agressiva contra o árbitro. A Defesa de Alcione não foi encontrada para comentar o assunto.

Continuar lendo

Cotidiano

Cruzeiro do Sul registra 20 casos de tuberculose somente em 2018, informa saúde

Publicado

em

A segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul, registrou 20 casos de tuberculose somente em 2018. Os dados foram apresentados pela Coordenação de Hanseníase e Tuberculose do município.

A coordenadora Clícia Araújo informou que os casos já estão sendo monitorados pela saúde. “Nossa coordenação identifica esses pacientes que são acompanhados pelas equipes das Unidades de Saúde e são acompanhados por seis meses”, disse.

Os exames são realizados no Centro Diagnóstico e, no dia seguinte, o paciente já recebe o resultado, se positivo dá inicio imediato ao tratamento.

O que é Tuberculose? A tuberculose é uma doença infecto-contagiosa causada por uma bactéria (Mycobacterium tuberculosis ou Bacilo de Koch/BK) que afeta principalmente os pulmões, mas também pode ocorrer em outros órgãos do corpo, como ossos, rins e meninges (membranas que envolvem o cérebro).

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.