Conecte-se agora

Três pessoas são denunciadas por assassinato ocorrido em Epitaciolândia

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça de Brasiléia, ofereceu denúncia contra três pessoas pelo assassinato de Tony Frank Gomez Leverenz, ocorrido no restaurante Pollo Mania, em Epitaciolândia, em 23 de dezembro de 2017. São eles: Eldo da Silva Almeida, Joebson Aliton de Araújo de Amorim e Anderson dos Santos, vulgo ‘Primo’ (todos presos).

De acordo com o promotor de Justiça Substituto Ocimar Sales Júnior, em razão de promessa de recompensa no valor de R$ 10 mil, os denunciados agiram em unidade de desígnios e comunhão de esforços para praticar o assassinato por motivo torpe. Diversos disparos foram efetuados contra a vítima que, sem possibilidade de defesa, veio a óbito.

Ao ser contratado para o ‘serviço’, Joebson teria decidido não atuar de forma direta na execução, incumbindo a missão a Eldo e Anderson, bem como, disponibilizando os instrumentos do crime, uma pistola 9mm e um veículo VW Saveiro.

Com a intenção de que o plano de homicídio passasse despercebido e para dificultar a descoberta da autoria, Joebson entregou o automóvel utilizado no crime ao seu primo, orientando-o a emprestar o automóvel apenas a Anderson, apresentando uma foto do denunciado pelo celular para identificação. Em seguida, saiu da cidade com sua esposa, sob a alegação de que iria pescar em um local chamado ‘Reduto’.

O crime

A mando de terceiro ainda não identificado (mandante do homicídio), Eldo e Anderson deslocaram-se até o restaurante. Enquanto Anderson conduzia o veículo e aguardava próximo ao estabelecimento, Eldo, utilizando um paletó de cor preta e apresentando-se como pastor evangélico, foi até a entrada do restaurante e solicitou falar com a vítima, que estava almoçando com seus familiares.

Após a confirmação do alvo, escolhido sob encomenda, Eldo sacou a pistola, a curta distância e, sem que a vítima pudesse esboçar qualquer tipo de defesa, efetuou os disparos. Em seguida, os denunciados empreenderam fuga do local.

“Indubitável que o crime restou praticado mediante recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, pois os denunciados agiram mediante surpresa, de forma sorrateira, sendo que a vítima foi atraída para local distante de outras pessoas que estavam no recinto, ocasião em que foram desferidos disparos a curta distância, sem poder esboçar qualquer reação defensiva ou prognosticar o súbito ataque que lhe ceifou a vida”, ressalta o promotor de Justiça.

O MPAC pede a condenação dos denunciados com incurso no crime de homicídio duplamente qualificado, conforme disposto no Código Penal e, sobretudo, na Lei de Crimes Hediondos.

Propaganda

Cotidiano

Caminhoneiros mantem paralisaçao e fazem alerta na AC-40, em Rio Branco

Publicado

em

A suposta negociação entre os lideres da greve nacional dos caminhoneiros com o governo federal nao desmobilizou a categoria em Rio Branco.

Os profissionais do volante mantiveram a paralisação e voltaram a queimar pneus em frente ao Parque de Exposição em Rio Branco.

No inicio da noite desta sexta feira(25), eles reforçaram o protesto enquanto a fila de caminhões parados á margem da estrada só aumenta.

Há carros parados com diversos tipos de mercadorias. Caminhões tanque,boiadeiros, com material de construção e outros insumos.

“Nao vamos fechar a via por enquanto até porque não queremos prejudicar a população mas todos caminhões que passam por aqui estão se juntando ao nosso movimento. Não vamos recuar sem que tenhamos uma resposta positiva”, disse Carlos Nogueira, um dos integrantes do protesto..

Os caminhoneiros quemiarsm pneus á margem da rodovia nos dois sentidos, mas o transito não foi interrompido.

No sentido bairro/centro o fluxo segue normal. No sentido contrário,porem, existe engarrafamento.

Os manifestantes ocuparam a frente do Parque de Exposição e prometem passar o final de semana no local.

Continuar lendo

Cotidiano

Vara Cível da Comarca de Feijó abre cadastro para advogado dativo

Publicado

em

O cadastro de defensores dativos para atuarem no âmbito da Vara Única da Comarca de Feijó iniciou ontem (24) e segue até o próximo dia 6. O edital foi publicado na edição n° 6.125 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 138 e 139).

As inscrições podem ser realizadas pessoalmente no Fórum Juiz Quirino Lucas de Morais ou pelo e-mail: vaciv1fj@tjac.jus.br. O candidato deve entregar o formulário de cadastro preenchido e cópia de seus documentos.

 

 

 

 

 

 

 

A nomeação obedecerá ao critério cronológico das inscrições. O cadastro de advogados vale por 12 meses e regulamenta a atuação de profissionais habilitados e interessados na prestação de assistência jurídica aos jurisdicionados na Comarca.

Mais informações pelo telefone: (68) 3343-2190.

Continuar lendo

Cotidiano

TJAC disponibiliza pedido para antecipação de 13° salário nesta sexta

Publicado

em

O Tribunal de Justiça do Acre disponibiliza, a partir das 8h, desta sexta-feira (25), o pedido de antecipação de 50% do 13° salário de magistrados e servidores. Diferente do procedimento realizado ano passado, agora, a solicitação deve ser feita por meio deste link https://sistemas.tjac.jus.br/inscricao/ e não mais por e-mail.

Os interessados podem fazer seus requerimentos até às 23h59 de 15 de junho.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (68) 3302-0373 e 3302-0375, na Gerência de Cadastro e Remuneração da Dipes.

É necessário que o requerente guarde o comprovante.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.