Conecte-se agora

Três pessoas são denunciadas por assassinato ocorrido em Epitaciolândia

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça de Brasiléia, ofereceu denúncia contra três pessoas pelo assassinato de Tony Frank Gomez Leverenz, ocorrido no restaurante Pollo Mania, em Epitaciolândia, em 23 de dezembro de 2017. São eles: Eldo da Silva Almeida, Joebson Aliton de Araújo de Amorim e Anderson dos Santos, vulgo ‘Primo’ (todos presos).

De acordo com o promotor de Justiça Substituto Ocimar Sales Júnior, em razão de promessa de recompensa no valor de R$ 10 mil, os denunciados agiram em unidade de desígnios e comunhão de esforços para praticar o assassinato por motivo torpe. Diversos disparos foram efetuados contra a vítima que, sem possibilidade de defesa, veio a óbito.

Ao ser contratado para o ‘serviço’, Joebson teria decidido não atuar de forma direta na execução, incumbindo a missão a Eldo e Anderson, bem como, disponibilizando os instrumentos do crime, uma pistola 9mm e um veículo VW Saveiro.

Com a intenção de que o plano de homicídio passasse despercebido e para dificultar a descoberta da autoria, Joebson entregou o automóvel utilizado no crime ao seu primo, orientando-o a emprestar o automóvel apenas a Anderson, apresentando uma foto do denunciado pelo celular para identificação. Em seguida, saiu da cidade com sua esposa, sob a alegação de que iria pescar em um local chamado ‘Reduto’.

O crime

A mando de terceiro ainda não identificado (mandante do homicídio), Eldo e Anderson deslocaram-se até o restaurante. Enquanto Anderson conduzia o veículo e aguardava próximo ao estabelecimento, Eldo, utilizando um paletó de cor preta e apresentando-se como pastor evangélico, foi até a entrada do restaurante e solicitou falar com a vítima, que estava almoçando com seus familiares.

Após a confirmação do alvo, escolhido sob encomenda, Eldo sacou a pistola, a curta distância e, sem que a vítima pudesse esboçar qualquer tipo de defesa, efetuou os disparos. Em seguida, os denunciados empreenderam fuga do local.

“Indubitável que o crime restou praticado mediante recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, pois os denunciados agiram mediante surpresa, de forma sorrateira, sendo que a vítima foi atraída para local distante de outras pessoas que estavam no recinto, ocasião em que foram desferidos disparos a curta distância, sem poder esboçar qualquer reação defensiva ou prognosticar o súbito ataque que lhe ceifou a vida”, ressalta o promotor de Justiça.

O MPAC pede a condenação dos denunciados com incurso no crime de homicídio duplamente qualificado, conforme disposto no Código Penal e, sobretudo, na Lei de Crimes Hediondos.

Propaganda

Cotidiano

Após desentendimento, motoristas de Uber são baleados em Chácara no Quinari

Publicado

em

Dois motoristas do aplicativo de transporte UBER foram baleados após uma discussão que terminou em tiroteio em uma festa que acontecia numa chácara localizada, próximo à Curva do Tucumã, em Senador Guiomard.

Segundo informações de testemunhas, o desentendimento teria começado depois que o aparelho celular de um participante da festa sumiu. Três pessoas de nomes não divulgados deixaram a festa e retornaram na madrugada deste domingo (21), armados de arma de fogo e armas brancas.

Disparos foram efetuados aleatoriamente, segundo testemunhas. Com a correria, dois motoristas de uber acabarma feridos pelos disparos. Um está em estado estável no Pronto Socorro e o outro com uma bala alojada nas costas. O fato foi registrado pela delegacia do município de Senador Guiomard.

Continuar lendo

Cotidiano

TRE-AC inicia preparação e lacre de urnas para o segundo turno eleições

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) deu início na manhã deste sábado, 20, aos procedimentos de preparação e lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas no segundo turno das eleições no Estado. 1924 urnas receberão nova mídia contendo os dados dos dois candidatos que concorrem ao cargo de presidente.

Após vistoria, as urnas recebem as mídias, são novamente testadas e lacradas pelas equipes dos cartórios eleitorais, tudo na presença dos juízes e promotores eleitorais das respectivas zonas, que são também responsáveis pela assinatura dos lacres e verificação dos sistemas eleitorais.

O procedimento de preparação das urnas é público, podendo ser acompanhado por qualquer interessado. “Expedimos ofícios convidando todos os partidos políticos, coligações e OAB. Não tivemos nenhuma participação desses representantes no primeiro turno, embora também tenham recebido convite naquele momento. Esperamos que compareçam desta vez e acompanhem esses procedimentos que são públicos, transparentes e demonstram a lisura do processo eleitoral”, destacou a presidente do TRE-AC, desembargadora Regina Ferrari.

As urnas de Rio Branco, Porto Acre, Bujari, Senador Guiomard, Acrelândia e Plácido de Castro serão preparadas em Rio Branco, no Fórum Eleitoral. As urnas dos demais municípios estão sendo preparadas simultaneamente neste final de semana nas respectivas zonas eleitorais. Somente as urnas da 2ª Zona Eleitoral, que compreende Xapuri e Capixaba, serão preparadas na segunda, 22, e terça-feira, 23.

Em Rio Branco, os trabalhos foram acompanhados pela presidente do Tribunal e pela juíza eleitoral da 9ª Zona, Rogéria Epaminondas. “É importante que as pessoas conheçam esses procedimentos, tirem suas dúvidas trazendo os seus questionamentos aos nossos técnicos sobre a segurança da urna. A Justiça Eleitoral está próxima da população e quer mostrar a todos que o resultado das eleições reflete a vontade do eleitor, seja ela qual for”, destacou a juíza.

Continuar lendo

Cotidiano

Motociclista morre após ser atingido por carro descontrolado na Via Verde

Publicado

em

O motociclista Edilson Alves de Oliveira, morreu neste sábado (20) em acidente que envolveu dois veículos de passeio e sua motocicleta, na Via Verde, próximo ao Balneário Águas Claras, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de testemunhas, um veículo modelo Range Rover teria perdido o controle na rodovia e invadiu a pista contrária em que seguia um veículo modelo Fiat que foi atingido e o motociclista logo atrás que foi arremessado da moto.

A Ranger Rover só foi parar ao cair em uma ribanceira. O motorista teve ferimentos e escoriações pelo corpo. Duas unidades do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), estiveram no local e prestaram os primeiros socorros aos feridos.

O local foi controlado pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), e do Instituto Médico Legal (IML) que removeu o corpo da vítima à base do Instituto.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.