Conecte-se agora

Três pessoas são denunciadas por assassinato ocorrido em Epitaciolândia

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça de Brasiléia, ofereceu denúncia contra três pessoas pelo assassinato de Tony Frank Gomez Leverenz, ocorrido no restaurante Pollo Mania, em Epitaciolândia, em 23 de dezembro de 2017. São eles: Eldo da Silva Almeida, Joebson Aliton de Araújo de Amorim e Anderson dos Santos, vulgo ‘Primo’ (todos presos).

De acordo com o promotor de Justiça Substituto Ocimar Sales Júnior, em razão de promessa de recompensa no valor de R$ 10 mil, os denunciados agiram em unidade de desígnios e comunhão de esforços para praticar o assassinato por motivo torpe. Diversos disparos foram efetuados contra a vítima que, sem possibilidade de defesa, veio a óbito.

Ao ser contratado para o ‘serviço’, Joebson teria decidido não atuar de forma direta na execução, incumbindo a missão a Eldo e Anderson, bem como, disponibilizando os instrumentos do crime, uma pistola 9mm e um veículo VW Saveiro.

Com a intenção de que o plano de homicídio passasse despercebido e para dificultar a descoberta da autoria, Joebson entregou o automóvel utilizado no crime ao seu primo, orientando-o a emprestar o automóvel apenas a Anderson, apresentando uma foto do denunciado pelo celular para identificação. Em seguida, saiu da cidade com sua esposa, sob a alegação de que iria pescar em um local chamado ‘Reduto’.

O crime

A mando de terceiro ainda não identificado (mandante do homicídio), Eldo e Anderson deslocaram-se até o restaurante. Enquanto Anderson conduzia o veículo e aguardava próximo ao estabelecimento, Eldo, utilizando um paletó de cor preta e apresentando-se como pastor evangélico, foi até a entrada do restaurante e solicitou falar com a vítima, que estava almoçando com seus familiares.

Após a confirmação do alvo, escolhido sob encomenda, Eldo sacou a pistola, a curta distância e, sem que a vítima pudesse esboçar qualquer tipo de defesa, efetuou os disparos. Em seguida, os denunciados empreenderam fuga do local.

“Indubitável que o crime restou praticado mediante recurso que impossibilitou ou dificultou a defesa da vítima, pois os denunciados agiram mediante surpresa, de forma sorrateira, sendo que a vítima foi atraída para local distante de outras pessoas que estavam no recinto, ocasião em que foram desferidos disparos a curta distância, sem poder esboçar qualquer reação defensiva ou prognosticar o súbito ataque que lhe ceifou a vida”, ressalta o promotor de Justiça.

O MPAC pede a condenação dos denunciados com incurso no crime de homicídio duplamente qualificado, conforme disposto no Código Penal e, sobretudo, na Lei de Crimes Hediondos.

Propaganda

Cotidiano

Candidatos ao Mister Acre Universo 2018 serão apresentados na Capital

Publicado

em

O Via Verde Shopping recebe nesta sexta-feira, 17 de agosto, a apresentação do Mister Acre Universo 2018, às 19h, na praça de eventos (entrada principal). Serão apresentados 16 candidatos, com idades entre 19 e 33 anos.

De acordo com a coordenadora do evento, Meyre Manaus, todos os candidatos foram selecionados a partir dos critérios estabelecidos pelo Mister Brasil Universo. “Todos os rapazes são jovens acadêmicos do ensino superior, empresários e atuantes no mercado de trabalho em diversos segmentos no Estado”, afirma.

A final do Mister Acre Universo 2018 ocorrerá dia 23 de setembro (domingo), no Hotel Terra Verde. O concurso tem como Mister Acre Universo 2017 Ramayano Souza e 2016, Patrick Ferreira.

Serviço

Apresentação do Mister Acre Universo 2018;

Data: 17 de agosto de 2018;

Local: Praça de eventos, entrada principal – Via Verde Shopping;

Horário: 19h.

Continuar lendo

Cotidiano

Com goleada, Independência volta a primeira divisão do futebol acreano

Publicado

em

Com 3 gols do veterano Marcelo Brás e 2 do rechonchudo Tonho Cabanas, o Independência goleou o Nauas por 6 x 2 e ficou com o título do estadual da segunda divisão e a vaga na elite em 2019.

A partida aconteceu no Florestão na tarde desta quinta-feira (16). As duas equipes acabaram por disputar sozinhas a competição depois que o Alto Acre desistiu. Com o resultado, o Tricolor de Aço volta a elite do futebol estadual depois de passar vários anos afastado.

O Nauas,de Cruzeiro do Sul, vai continuar na fila tentando subir á primeira divisão.

Sob o comando do técnico Ilimane Soares, o Independência venceu o Nauas duas vezes na competição. O presidente da Federação de Futebol, Antonio Aquino Lopes, entregou a premiação ao elenco do tricolor.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Militar apreende duas armas de fogo em Epitaciolândia

Publicado

em

Policiais militares que atuam em Epitaciolândia apreenderam duas armas de fogo na zona rural do município, fato ocorreu na quarta-feira, 15 de agosto.

Os policiais conseguiram apreender as armas de fogo após a vítima relatar que teve um gado de sua propriedade abatido pelos agentes. A vítima procurou a guarnição e indicou onde moravam os suspeitos.

Com base nas informações os policiais foram a residência dos envolvidos e encontrou na casa de um deles dois rifles, sendo um cal. 22 e outro cal. 38, além de aproximadamente 30 quilos de carne bovina. Após a constatação dos fatos os envolvidos relataram como realizaram o fato.

A guarnição encaminhou os indivíduos, juntamente com os armamentos e a carne apreendida à delegacia local para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao fato.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.