Menu

Líderes das maiores igrejas evangélicas do Acre declaram apoio ao Estatuto da Família

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), vetou na última quinta-feira, dia 18, na integralidade, o Estatuto da Vida e da Família, aprovado pela Câmara de Vereadores. A atitude da prefeita levantou uma séria de especulações políticas e de conflito entre ela e os evangélicos, que encabeçaram a proposta.


Com a repercussão do veto, dois dos pastores mais influentes do meio protestante do Acre, Deyse Costa, da Igreja Batista Renovada, e Agostinho Gonçalves, da Igreja Batista do Bosque, declararam apoio à proposta rio-branquense que passou e foi aprovada em todas as instancias do parlamento municipal.

Publicidade

No Facebook, Gonçalves fez questão de dizer que apoio a o projeto. Além disso, deu a entender que deve vir mais mobilizações pelos próximos dias. Sem polemizar, Agostinho escreveu: “Quero deixar bem claro aqui que apoio o Estatuto da Família, por enquanto é isso!”. A mensagem foi publicada legendando uma foto dele com a esposa e filhos.


Não demorou uma hora para que dezenas de seguidores começassem a comentar e compartilhar a publicação do pastor. Alguns afirmaram que estavam juntos com o pastor, outros que as palavras dele estavam de acordo com a bíblia. Agostinho, contudo, não quis polemizar sobre o tema.


Já Deyse Costa, na contramão do líder da Batista do Bosque, falou em um vídeo divulgado na internet, que tem havido inversão de valores na sociedade. Ela fez questão de lembrar que o projeto mesmo aprovado pelos parlamentares, foi vetado pela prefeita.


“Nós queremos esclarecer o que a palavra diz a respeito disso e o posicionamento da igreja de Jesus, que tem sido um instrumento forte na ajuda e no aconselhamento da cidade toda. A igreja não está ai apenas para fazer orações e cânticos. Se nós estamos com um modelo equivocado, nós precisamos corrigir. Essas inversões de valores tem deturpado as gerações, os filhos que tem crescido inseguros e imaturos”, falou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido