Conecte-se agora

PF publica autorização para promover concurso público com 500 vagas

Publicado

em

Saiu no Diário Oficial da União desta sexta-feira, dia 20, a autorização para a realização de um concurso público com 500 vagas para a Polícia Federal (PF). O prazo para a publicação do edital será de até 180 dias (seis meses), contados a partir da publicação da portaria.

A distribuição das vagas será feita da seguite forma: 150 chances para delegado, 60 para perito criminal, 80 para escrivão, 30 para papiloscopista e 80 para agente de Polícia Federal. Os selecionados deverão atuar em diversas unidades da PF em todo o país.

A remuneração exata oferecida e os valores das taxas de inscrição serão informados por ocasião da publicação do edital de seleção. Mas salários de agente, escrivão e papiloscopista ficam em torno de R$ 12,5 mil. Para perito e delegado, cerca de R$ 23 mil.

Os últimos concursos da Polícia Federal foram organizados pelo Cebraspe (antigo Cespe/UnB). Em 2013, foi realizado concurso para perito criminal federal, delegado e escrivão. No mesmo ano, a PF lançou edital para agente administrativo, de nível médio, e vários cargos de nível superior, entre eles engenheiro, administrador e psicólogo. Em 2014, foi a vez do concurso para agente.

Fonte: jornal Extra

Propaganda

Acre

Alan Rick participa de reunião com aprovados no Mais Médicos

Publicado

em

O deputado federal Alan Rick (DEM) participou na manhã desta terça-feira, 26, no Hotel Grand Bittar, em Brasília, de reunião com médicos brasileiros formados no exterior que foram alocados no Programa Mais Médicos do Governo Federal.

O hotel é um dos locais responsáveis por alojar os médicos brasileiros formados no exterior que vieram para o acolhimento em Brasília. Estes médicos integram a equipe que está chegando a todo o Brasil, parte do 17º Ciclo do Programa Mais Médicos.

“Fui lá para reafirmar meu apoio, tirar dúvidas e, junto com eles, agradecer a Deus por nos permitir seguir lutando, mesmo frente a tantas adversidades”, disse o parlamentar acreano que é autor da emenda à Lei do Mais Médicos, que garante a participação dos médicos brasileiros formados no exterior e, consequentemente, dos médicos acreanos formados na Bolívia, nos editais do Ministério da Saúde. Hoje, centenas deles estão trabalhando por todo o país.

Vários médicos integrados ao programa agradeceram a Alan Rick por sua atuação parlamentar em defesa da categoria. O Dr. Rodrigo Antunes Blezins, do interior de São Paulo, é formado em Santa Cruz, Bolívia, e ficou muito grato pelo apoio recebido.

“Achei muito importante essa visita do Alan aqui porque a gente se sentia sozinho nessa luta, uma vez que ninguém dava muito valor para médico formado no exterior. Gostaria  de agradecer a ele por ser o único aliado que temos nessa luta. Essa é uma impressão de todos e é muito legal podermos receber a visita nesse momento e reafirmando sua luta em defesa do Revalida duas vezes por ano”, disse Blezins.

“Em breve, lançarei a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Médicos Brasileiros Formados no Exterior e da Revalidação (FMBR), consolidando ainda mais o meu trabalho por esta causa no Congresso e angariando apoio para conseguirmos aprovar o Projeto de Lei do Revalida (PL 4067/2015) com a minha emenda, já aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família, que estabelece que o exame aconteça duas vezes por ano”, destaca Alan Rick. “A Frente Parlamentar atuará também defendendo a continuidade e a ampliação do Programa Mais Médicos, pois é muito doloroso ver o meu povo sofrendo sem atendimento no Acre”.

Continuar lendo

Acre

Com viagem de Gladson e Rocha, Nicolau assume o Governo do Acre

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Nicolau Júnior (Progressista), assumiu nesta terça-feira, dia 26, a chefia do Palácio Rio Branco. Nicolau Júnior fica no comando do Governo do Acre até o próximo dia 29, sexta-feira.

Nicolau assumiu o governo porque o governador Gladson Cameli viajou a Brasília, onde participou do Fórum dos Governadores do Brasil, e de lá segue para Macapá (AP), onde participa de encontro do Fórum dos Governadores da Amazônia. A agenda ainda não foi divulgada.

Desde que assumiu a presidência da Mesa Diretora da Aleac, essa é a primeira vez em que Nicolau assume o governo. O deputado tem perfil tímido, não fala muito e deve despachar da Casa Civil, e receber autoridades para agendas governamentais. Júnior também deve visitar repartições públicas, segundo apurou o ac24horas.

 

 

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.